Midias sociais

Busca

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Restaurando o Reino I

A MISSÃO DE JESUS...

Todos no mundo nascemos para cumprir uma atribuição. Deus criou cada um de nós para solucionar um problema. Há algo que Deus quis realizar que exigiu nossa existência - cada um de nós. Nenhum de nós é um acidente. Nenhum de nós está aqui por algum erro. Nosso lugar nesse planeta está relacionado a uma atribuiçao que Deus tinha em sua mente mesmo muito antes da existência de nosso mundo. Isto nos torna importante para seu plano global.
O propósito de Deus para nós é o mesmo de sempre - exercer o domínio e autoridade sobre o reino terreno debaixo de sua realeza soberana. Isso nunca mudou. O que mudou foi nossa posição. A abdicação de Adão e Eva de sua posição de autoridade permitiu a satanás, um querubim desempregado, usurpar o trono que Deus pretendia que nós ocupássemos.. Relegados ao status de servos impotentes de um devastador reino das trevas, nós não podemos retornar a nossa posição original sem a ajuda de Deus.
Felizmente para nós Deus não nos descartou, não nos eliminou, e não começou tudo novamente. Seu propósito eterno nunca será frustrado.Sua vontade perfeita acontecerá. Desde o início Deus tinha um plano que resolveria nossa deserção: " Mas, quando chegou a a plenitude do tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei, afim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos"(Gál.4:4-5). O propósito de Deus é nos restaurar a nosso pleno status como seus filhos e nos trazer novamente ao seu reino. Ele enviou Jesus com O Caminho. A fé em Jesus Cristo como o filho de Deus e em sua morte pelos nosso pecados, e sua ressurreição pela nossa vida, é a porta através da qual nós entramos no Reino de Deus. Jesus não foi somente o caminho para o Reino, mas foi também o mensageiro que anuciou a chegada do Reino na terra. Antes que qualquer um de nós pudesse entrar no reino de Deus, nós precisávamos saber que ele tinha chegado e onde nós poderiamos encontrar a entrada. é por isso que Jesus veio. O propósito de Jesus era duplo: proclamar a chegado do Reino de Deus e, com seu sangue, prover a entrada do Reino para todos que viessem.
O Reino de Deus é fundamental ao seu propósito na eternidade. Tudo o que Deus faz se relaciona ao seu Reino, mesmo nmo reino físico, o reino de Deus está em primeiro lugar an criação e será o foco central nos fim dos tempos. E este evangelho do Reino será pregado em todo mundo como testemunha a todas as nações, e então virá o fim(Mat.24:14). O Seu Reino é central a tudo o que Deus é e faz, é absolutamente natural esperar que igualmente seja central 'a missão e a mensagem de Jesus, certamente era, como as Escrituras deixa claro.
Toda instituição bem sucedida, seja um negócio, uma organização sem fins lucrativos, uma família, ou o que quer que seja,precisa de uma declaração de missão. Seja uma afimação redigida e formal ou simplesmente um compreeensão informal,uma declaração de missão deve claramente definir e cristalizar o propósito, a filosofia, e os objetivos da instituição. Cada pessoa na organização deve interiorizar e compreender a declaração de modo que todos estejam trabalhando juntos para realizar a missão. Uma declaração de missão ajuda todos a se manterem no rumo, o que é importante para que o produto, o serviço ou a mensagem da organização não se desenvolva fora de sua declaração de missão. De acordo com o Evangelho de Mateus, quando Jesus iniciou seu ministério público, sua primeira declaração pública foi uma mensagem que refletia a declaração de missão para a sua vida: " Arrependem-se, porque o Reino dos Céus está próximo"(Mat.4:17). Como todos sabemos, arrepender-se significa "uma completa mudança de mente e de pensamento - UMA MENTALIDADE NOVA-- e uma mudança completa no sentido da vida"!!!!! Jesus desafiou seus ouvintes a mudar de uma mente que ignorava ou negava o Reino de Deus, para uma que reconhecesse e abraçasse sua chegada.
A missão de Jesus era proclamar o Reino de Deus(Luc.4:18-19).


pelos vínculos do calvário

0 comentários:

Postar um comentário