Midias sociais

Busca

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Reino II

VENHA O TEU REINO

...Mas do que simplesmente revelar o reino, a atribuição de Jesus era trazer de novo o Reino, Ele veio trazer de volta ' a humanidade um conhecimento do Reino de Deus, assim como mudar seu pensamento, então a humanidade poderia viver de fato nesse Reino. Com uma paixão santa Jesus perseguir essa atribuição celestial. Antes que retornasse ao trono de seu Pai ele treinou seus discípulos para continuar essa missão até sua conclusão final. Esse mandato do Reino foi passado de geração em geração com vários níveis de sucesso. Infelizmente, muitas movimentos religiosos evangélicos, perderam de vista a mensagem do Reino e pregam termos religiosos alternativos.
Este é um problema grave, particularmente, porque cumprir a designação de pregar o Reino é a chave do tempo de retorno de Cristo. Jesus disse que o fim viria depois que o evangelho do Reino fosse pregado a todas as nações. Cada tribo, cultura, e grupo de pessoas deve ouvir o evangelho do Reino antes que Jesus possa assumir seu reinado na terra, como era no édem.
Atualmente a população do mundo ultrapassa a 6 bilhões, somente a China tem mais de 1 bilhão de pessoas, a vasta maioria formada por quem nunca mesmo ouvir falar do nnome Jesus. Somente um por cento do povo Chines são seguidores de Cristo. A população da India está cruzando agora o limiar de 1 bilhão de pessoas. Aproximadamente 98% dos indianos são hindus, budistas ou muçulmanos. Há muito trabalha a fazer antes que se cumpra o propósito de Jesus de pregar o evangelho do Reino a todas as nações.
Em toda parte que Jesus ia , ele pregava o Reino. Era a sua atribuição. A mensagem básica de Jesus não era a mensagem de novo nascimento, que domina a pregação evangélica. Em todo o registro de seu ministério, Jesus falou somente uma vez sobre novo nascimento, e isso foi no meio da noite a um fariseu chamado Nicodemos, que tinha vindo a Jesus em particular. Nascer de novo é o modo de entrar no Reino---este é o primeiro passo necessário, mas o evangelho do Reino envolve muito mais. Não apenas Jesus falou raramente sobre o novo nascimento, como não fez destes outros temas o foco de sua pregação:prosperidade, saúde, batismo no espírito santo, ou muitas das outras coisa que ouvimos tantos hoje nas pregações evangélicas. Jesus demonstrava essas coisas em seu dia a dia enquanto falava sobre um reino, o qual elel veio trazer a terra. Jesus só tinha uma mensagem: O Reino de Deus, essa era a sua ambição, e Ele a passou para nós. Sua atribuição é nossa ambição. Infelizmente a maioria dos crentes não compreendeu realmente o que Jesus quis dizer quando falou do Reino. É por isso que precisamos estudar Sua mensagem cuidadosamente de modo que possamos ensiná-la exatamente como é e possamos ajudar a cumprir Sua atribuição preparando Seu governo na terra. Como Jesus fez, precisamos proclamar com as nossas vidas, que o Reino de Deus está próximo, que Deus está trabalhando para nos restaurar a nossa posição original e legítima como Seus filhos, como herdeiros do Seu Reino, e como administradores dos domínios da terra.



pelos vínculos do calvário

0 comentários:

Postar um comentário