Midias sociais

Busca

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Religião

A grande ameaça ao futuro do mundo é a Religião. Armas nucleares, terrorismo, mudanças de governos, golpes militares e Aids são simplesmente ferramentas usadas pela religião. Mais guerras foram feitas em nome da religião do que por qualquer outro motivo. Milhões morreram nos últimos 2.000 anos sob a mão destrutiva do zelo religioso. A paixão religiosa mal orientada, colocada de forma equivocada produziu cicatrizes históricas como as cruzadas, a inquisição, a limpeza étnica, e o horror do holocausto.
Porque a religião é tão poderosa e controladora? Porque ela é mais poderosa do que políticos, facção militares e avanço científico? Porque religião não é um fator apenas social, cultural, político ou ideológico, mas encontra seu poder nos esconderijos pessoais da alma do indivíduo. Dentro da alma nós descobrimos a fonte da motivação particular que dar forma a percepções e comportamentos. O homem está mais disposto a morrer por sua religião do que por qualquer razão política, social ou ideológica.
A religião é tão antiga quanto a humanidade, encontrando suas raízes no recesso privado do espirito humano. Cada, cultura, não importa, quão antiga ou remota, desenvolveu algum tipo de prática religiosa que tenta satisfazer um vácuo indescritível no poço da alma humana que clama por razão,propósito e significado. Para a humanidade a vida no planeta terra não tem sido nada mais do que uma longa e tediosa marcha pelo tempo, com cada nova geração procurando por algo que não consegue definir. As longas cadeias das civilizações deixaram marcas incontestáveis nas páginas da história, evidências para a possa geração que a busca continua... Do segredos gravados nas paredes de cavernas antigas aos grandes monumentos arqueológicos dos restos dos grandes impérios, o homem marcha procurando encontrar-se e entender o sentido de seu mundo. Os caminhos do homem através deste mundo produziram um emaranhado de práticas e ideologias religiosas que servem somente para criar mais problemas do que para resolvê-los.
Um breve olhar m nosso mundo de hoje, moderno, sofisticado, tecnocrático, cyber-espacial, pode ser a fonte de mêdo, depressão, desânimo, insegurança e incerteza. Do mundo arcaico dos homens das cavernas e dos caçadores, com a progressiva sucessão de culturas agrárias, ao advento da revolução industrial, que conduz a idade científica do pós-modernismo e a era do computador, nós ainda não s omos melhores nem diferentes de nossos velhos antepassados.
A única diferença para ser a sofisticação de nossas ferramentas e armas. Nós somos mais espertos, mas não mais sábios, nós vivemos por mais tempo, mas não mais saudáveis, nós temos mais, mas usufruimos menos, nós podemos ir a lua, mas nós não podemos ir para o nosso lar e encontrar uma boa família, nós temos acesso a mais informações, mais sabemos menos sobre a vida. Tragicamente nós protegemos baleias, mas matamos nossas crianças, nós melhoramos a qualidade de nossos alimentos, mas realizamos menos exercícios para o que consumimos, nós temos mais religião, mas menos amor, e responsabilizamos outros por nossas escolhas enquanto olhamos para nós mesmos em busca de soluções para os problemas que criamos.
O século 21 parece ser o mais incerto do que todos os séculos precedentes da história. O planeta terra está girando através do sistema solar, como uma nave espacial fora de compasso enquanto viaja rumo a auto-destruição. Nesta longa marcha da humanidade, o homem inventou e desenvolveu vários sistemas e estruturas sociais na tentativa de lutar comas realidades da vida em nossa nave espacial global. Ao longo dos séculos nós vimos a criação de vários sistemas governamentais incluindo semi-deuses, ditaduras, monarquias, e tiranias, bem como as teorias e práticas do socialismo, da democracia, do comunismo, e do imperialismo. Cada um deles teve a oportunidade de tentar fazer a vida melhor e mais "humana" em nosso grande planeta.
Entretanto, as guerras aumentaram mais do que diminuiram, as armas de destruição em massa estão mais disponíveis do que nunca, e o medo por segurança é maior do que nunca na história. Todos os governos, mesmo a melhor forma que nós desenvolvemos, a democracia, falharam em obter o mundo que nós buscamos.
Essa é uma visão contemporânea, histórica da realidade da sociedade humana em busca de atender sua demanda interior por segurança, liberdade e paz.

Esse é apenas um prólogo de um assunto que vou iniciar postando logo a seguir a respeito do REINO DE DEUS, o propósito eterno do Pai.....

pelos vínculos do calvário

0 comentários:

Postar um comentário