SENDO LUZ
TERRA DE MORTE E DE DOR, MULTIDÃO SEM AMOR
GENTE MORTA QUE JÁZ SEM ETERNA RAZÃO,
cada qual luta por si,
CADA QUAL QUER TER MAIS,
CADA QUAL PEDE PAZ COM um machado na mão..
Cada QUAL VIVE AS CEGAS,
CADA QUAL ESCONDE AS CHAGAS,
cada filho SOFRE AS GUERRAS, que principia em CADA LAR...
EM CADA CORAÇÃO, Corações que infelizmente, se alimentam e alimentam outros, de ciúmes, invejas, arrogancias, preconceitos, racismos, facções, xiismos religiosos ódio, competições e maldades...
A MUDANÇA que se requer e que muitas vezes em forma de falácia se´e requerida e até discutida, precisa vir de uma forma de pensar transformada em cada mente e espírito,.
PRECISAMOS DE ESPÍRITOS BONS E NÃO MAIS DE PALAVRAS BONITAS..
Precisamos de SINCERIDADE E TRANSPARÊNCIAS e não mais de SERMÕES,CULTOS e ADORAÇÕES....
Precisamos de ENERGIA DE LUZ, BOA, para lançar fora as energias do mal, da maldade, das trevas, que só desejam ver o mal uns dos outros... Precisamos, CADA UM DE NÓS APRENDER A falar bem E VER O QUE É bom UNS DOS OUTROS e não mais, dissimular, invejar, falar as ocultas, suspeitar vergonhosamente e assassinar reputações uns dos outros.
Precisamos aprender a valorizar as conquistas, os potenciais, as vitórias, e sucessos uns dos outros, sem medos, e ciúmes, pois TODOS somos capazes de por nossas próprias mãos tê-las pra nós mesmos..
Precisamos em uma sociedade extremamente mentirosa, aprendermos a FALAR A VERDADE E SÓMENTE A VERDADE, e é claro, sem ódio e rancor nos corações. A VERDADE, precisa ser dita e ser dita sempre, entretanto quando falarmos a uma outra pessoa, devemos estar desprovidos de desejo de vinganças, humilhação, revanches, e sim, de carinho, equilíbrio, amor e cuidado, afim de que todos saiamos aprendendo com as verdades a serem discutidas.
É bem VERDADE que muitos se alimentam da MENTIRA.
Precisamos aprender a colocar COLÍRIOS nos olhos, colírios esse que deve ser refrescante aos nos olhos do p´roximo sim, COLÍRIO energizado de AMOR, bondade, serviço, misericódia e sobretudo de valor.
Precisamos aprender a tirar os dedos de acusação contínuamente de uns para com os outros, e então, mudar nossos encontros e olhar para o outro como uma possibilidade de semear mudanças e cooperar para transformações.
Precisamos DESEGERNIZAR nosso interior de TODA ENERGIA ruim, feia, pesada, desonesta, injuriosa, e dar uma possibilidade de recebermos novas energias de luz, bondade, alegria, paz, felicidade, meiguice, compreensão, suporte e amizade.
Precisamos APRENDER a ensinar o outro, de uma forma doce e compassiva, a cantar em meio, as lágrimas, ao PÂNICO, DOR,, tristeza, solidão, e sofrimento do calor da vida e dos encontros nefastos conosco mesmo.
Precisamos voltar a DANÇAR a dança do AMOR, da misericórdia, da compaixão, da VIDA.
Precisamos voltar a abraçar e levar nossos braços a serem abraçados.
Precisamos a voltar a ser GENTE de VERDADE e da VERDADE, sem MÁSCARAS, que o dia a dia de cada um os faz colocá-las e viver dessa forma sem transparências, vivendo e vendo mas o alheio do que a si mesmos, impedindo assim por tempos que não se haja mudanças .
Precisamos deixar que nossas mentes e consciencias sejam expandidas e em uníssonos criar um vínculo eteno uns com os outros através do amor e do se dar.
Precisamos, sim, precisamos de tudo o que for PRECISO para poder sermos novas pessoas, novos homens, novas mulheres, novos maridos, novas esposas, novos filhos, novos pais, novas famílias fundamentadas não em DOGMAS, paradigmas e regras e apenas, sim, no AMOR,, que lança fora todo medo, toda culpa, toda acusação toda mentira, toda inveja, todo ciume, toda competição.
O AMOR NUNCA ACABA!
que cada um de nós sejamos LUZ para o outro..
pelos vínculos do amor
ricardo brunet
,
0 comentários:
Postar um comentário