Midias sociais

Busca

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O AMOR JAMAIS ACABA...

O AMOR NUNCA ACABA........

Estou muito sensibilizado em meu espírito e também bem emocionado com as coisas simples e singelas que o Espírito Santo tem feito na obra de construção da Sua igreja, assim com Ele é simples e singelo. Uma ocasião o Senhor disse aos seus discípulos que iria construir a Sua igreja, e tenho plena certeza que Ele está fazendo isso ainda hoje, e graças 'a Deus por isso, que Ele não mente e não se cansa.. Que esperança!!!!
Vejo que o alicerce Ele já lançou há muito tempo, desde a criação do homem, e o alicerce é Cristo, pois o cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, e Ele mesmo ao dizer a Pedro e aos seus discípulos que construiria Sua igreja sobre aquela revelação, e a revelação era Ele mesmo, estava nos dando a entender que só Ele tem o direito de construir e nós como seus discípulos ouví-lo e nos submetermos a Ele, para podermos contribuir com Ele nessa construção como pedras vivas.
Ao dizer que construiria sobre Ele mesmo, sobre a revelação da primazia de Sua pessoa, entendo que está intrísico a idéia de construir sobre a única base irremovível, incorruptível, inegociável, que é o amor. O AMOR jamais acaba. Bem, todos já aprenderam que o amor não é um sentimento, um arrepio, uma experiência, uma doação! Não..... o amor é uma pessoa e podemos conferir com o nosso irmão mais velho, João, quando ele nos diz categóricamente que Deus é amor, todo aquele que ama é nascido de Deus, porque Deus é amor, e aquele que não ama não conhece a Deus porque Deus é amor......Uma semente tem sido plantada em nosso país que vai germinar em todo o mundo que posso chamar de uma revolução silenciosa...a semente do AMOR.....nós temos a divina semente dentro de nós, e essa semente divina é o amor, pois Deus é amor..
Tenho sido levado e olhar para a história da sociedade humana e religiosa, e tenho visto muitas coisas interessantes, como por exemplo: tempos de avivamento....tempo de milagres...crescimento dos templos......sinais.....maravilhas.......ajuda social......reforma...contra-reforma.....movimento pietistas....puritanos.........e tantos outros movimentos interessantes no decorrer dos séculos e durante certos períodos da história. Daí surgiu uma pergunta em meu espírito: Em que tempo, ouviu-se no decorrer da história, em alguma era, algo que se assemelhasse como: "Nesse tempo da história, nesse período de tal a tal todos tomaram conhecimento que havia uma manifestação forte e durável de amor naquela sociedade ou comunidade" Não há relato , não se encontra em período algum tal manifestação, quando os seres humanos amavam uns aos outros incondicionalmente(exceto no tempo que Deus se manifestou em Cristo, e nos primeiros anos da primeira igreja). Entendendo um pouco a angústia do coração de Deus, tenho percebido que essa será a base para tudo aquilo que Ele quer fazer nessa última hora..o AMOR. Milagres, avivamentos, movimentos, dons, serviços sociais, crescimento numérico, reuniões em templos, fora de templos, tudo isso satanás copia e copiou por séculos e séculos, porém, existe algo que o diabo não pode copiar de forma alguma e ele sabe muito bem disso, e é por essa causa que ainda não vimos tal coisa em sua manifestação plena na sociedade..que é o AMOR. Satanás não pode copiar o amor, porque Deus é AMOR!!!
Creio que será essa a base para a edificação do corpo de Cristo na terra, pois quando a Sua igreja estiver andando em amor na terra, todos saberão que Jesus se há manifestado então, pois sua base é tão somente o amor, e dessa forma com a base do amor estabelecida, então poderemos ter os milagres, os dons, os serviços diversos do corpo, o crescimento, e tantas outras coisas vindo da parte dEle. Jesus, nosso modêlo, nos afirmou que todos saberiam que somos seus discípulos quando amássemos uns aos outros, assim como Ele nos amou. João nos diz que devemos andar como Ele(jesus) andou, e sabemos, que Ele andou em amor por toda a parte e se entregando por amor as pessoas. Na epístola de João podemos encontrar um relato muito lindo e interessante: 1Jo.3:14..."sabemos que passamos da MORTE para a VIDA...das TREVAS, para a LUZ....QUANDO AMAMOS NOSSOS IRMÃOS". Queridos, creio firmemente, que a medida que a igreja de Jesus começar a entender e andar nesse amor, de considerar o outro superior a si mesmo, de buscar os interesses do outro e não somente o seu próprio, de perdoar uns aos outros, de suportar uns aos outros, de honrar uns aos outros, de ser manso, de ter domínio próprio, de sofrer o dano, de compartilhar as necessidades uns com os outros, de andarmos nessa sociedade como amor ambulante, em simplicidade, despojado de todo e qualquer interesse humano e carnal, assim como o Mestre vivia e fazia, então creio que todos saberão e verão que Jesus está andando na terra, cumprindo seu desejo de morar com os homens..Na epístola de João, novamente ele volta a nos informar que ninguém jamais viu a Deus, mas se amarmos nossos irmãos o amor de Deus está aperfeiçoado em nós. Que lindo hein!!!
Sabe, tenho visto por muitas partes desse nosso vasto país, muitos de nossos queridos irmãos e irmãs, muito pre-ocupados com grandes revelações, muito conhecimento teológico, intelectual, e posicional, muitas informações, muitas convicções fortes e corretas, muitas descontruções a respeito do ser igreja e viver o reino(aqui não vai nenhum dedo apontado), mas ainda penso que o entendimento de muitos de nós precisará ser aberto para compreender os 13 primeiros capítulos do livro de 1Coríntios 13. O chamado capítulo do AMOR. Ainda que.....ainda que.....ainda que....ainda que.....ainda que ...ainda que.....se não tivesse....se não tivesse.....se não tivesse......NADA ADIANTARIA....Nada! Ao conhecermos Jesus em uma experiência verdadeira, em uma revelação de Sua pessoa e obra, quando temos nossos olhos então abertos para vê-lo, imediatamente algumas coisas nos acontece: Entendemos que agora não vivemos mais para nós mesmos, mas Ele vive em nós(visão da cruz, morte para si mesmo), igualmente somos introduzidos na "igreja", que é o Seu corpo, na qual Ele é O cabeça, dessa foram somos levados a ANDAR COMO ELE ANDOU, e Ele andou em amor. Fomos chamados para andar como Ele andou, fomos chamados para frutificar e multiplicar a semente dEle na terra, fazer discípulos dEle na terra,, dessa forma se realmente O vimos, se recebemos de Sua semente, se morremos para nós mesmos, para a carne, para o mundo e seus desejos, então viveremos para Ele e para cumprir apenas Sua vontade e Sua vontade é: QUE NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS COMO ÊLE NOS AMOU! Essa base precisa ser restaurada de fato e verdade na igreja, o verdadeiro amor, que é uma pessoa, que é Deus em nós, nos fazendo assim nessa terra como AMOR AMBULANTE...
Se alguém tem ouvidos para ouvir...ouça o que o Espírito diz a igreja........

pelos vínculos do calvário

2 comentários:

Tantas pessoas entende de tantas coisas... política, futebol religião... Pastor Ricardo entende de amor, amor, amor. Pastor Ricardo, mostra os desacreditados, que ainda é possível viver em amor.
Beijoss!

Graça e Paz!!!!realmente falar de Amor e muito sério até pra falar, pois sabemos muito pouco a respeito de Amor, digo temos experimentado muito pouco deste Amor. Pois este Amor é uma Pessoa e não o conceito natural que entendemos que seja Amor. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos...Digo: Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não for CRISTO falando por mim sou como bronze que soa ou como címbalo que retine.

Postar um comentário