Midias sociais

Busca

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cartas de Cristo

CARTAS DE CRISTO(IICor.3:1-18)

Neste capítulo encontramos o auge das coisas profundas de Deus em Espírito. Acredito que Deus nos revelará tais verdades 'a medida que nosso coração se abrir e for receptivo as direções do Espírito.
Porém não deixem ninguém imaginar que receberá qualquer coisa do Senhor se não for por meio de revelação espiritual, pois seremos apenas beneficiados se denunciarmos ou mortificarmos a ordem natural, para que o plano sobrenatual de Deus nos possa ser revelado. Porquanto Deus não se nos deu a conhecer como "fábulas inventadas"(1Ped.1:16), mas, nos dias de hoje, está removendo a neblina e as nuvens para que possamos compreender a mente e a vontate divina.
Se desejamos alcançar o que de melhor Deus nos tem preparado, precisamos de um desejo espiriual, de um ouvido aberto e de um coração compreensivo. O véu deve ser removido. Devemos ver o SENHOR EM PLENITUDE NO MEIO DE NÓS!!! Devemos ver claramente que não seremos capazes de entender os mistérios ocultos de Deus se não nos enchermos dEle. Devemos ver que não tem nada para nós nas velhas linhas. O novo plano, a nova revelação e as novas vitórias estão diante de nós. Todas as coisas carnais, os poderes malignos e "as forças espirituais do mal, nas regiões celestes"(Ef.6:12), devem ser destronados.
Que posição ideal hoje é manifesta aos filhos de Deus! A glória é vista, e a obra se torna um propósito expresso quando a velha vida deixa de existir dentro de nós. Com que verdade tal posição foi mostrada na vida de Paulo quando ele disse: Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de DEUS, QUE ME AMOU E A SI MESMO SE ENTREGOU POR MIM.(Gál.L.2:19-20).
Queridos, Deus, gostaria que víssemos que nenhum homem é maduro se a palavra viva não habita nele. Jesus Cristo é a imagem expressa de Deus(Hb.1:3), e a palavra viva é o único agente que opera em nós e produz nossa identificação entre nós e Cristo. Podemos começar em Gênesis, atravessar o pentateuco e os outros livros e ser capazes de citá-las, mas se não houver o agente vivo dentro de nós, seremos uma carta morta."A letra mata, mas o Espírito vivifica"(2Cor.3:6).
Não sabemos como orar se o Espírito não orar por nós. O Espírito sempre nos conduz a mente de Deus(1Cor.2:1-16). Ele produz todos o Seus clamores e todas as Sua necessidades; Ele pega a palvra de Deus e conduz a presença de Deus em nosso coração, nossa mente e nossa alma com todas as necessidades. O Espírito ora segundo a vontade de Deus(Rom.8:26-27).
Que o Senhor ajude-nos a conhecê-lo e a entendê-lo, pois é do coração que procedem todas as coisas(Mt.12;34). Quando entramos em comunhão como Espírito, descobrinos que Deus deleita nosso coração. Para mim nada é tão lindo quanto saber que o coração anseia por compaixão. Ainda que os olhos vejam e os ouvidos ouçam, é provável que sejamos insensíveis ao amor e á compaixão enquanto não tivermos um clamor interior do qual "um abismo chama outro abismo"(Sl.42:7), e assim vamos nos aprofundando cada vez mais nEle. Quando Deus penetra nas profundezas de nossos corações, Ele purifica toda a intenção dos nossos pensamentos e enche-nos com Sua alegria. Quando Moisés, recebeu as tábuas de pedra, sobre as quais os mandamentos haviam sido escrito, Deus fez com que seu rosto resplandecesse de alegria(Ex.34:29), porém, o mais profundo e maravilhoso é quando os Seus mandamentos são escritos em nossos corações, pois se trata dos movimentos profundos da eternidade cobrindo e revelando Deus! Ó... queridos, que o nosso Deus, o Espírito Santo, opere hoje, revelando-nos a Sua vida em nós na face de Cristo.
Precisamos passar por cima da confiança que temos em nós mesmos, sabe queridos HÁ MUITO FRACASSO NA AUTO-CONFIANÇA! Nunca devemos depender de nada humano, nossa confiança deve ser colocada em Deus, e Deus nos conduz a vitória. Quando não confiamos em nós mesmos , toda a nossa confiança repousa na autoridade do Deus todo poderoso. Ele prometeu estar conosco em todos os momentos(Heb13:5), a fim de endireitar o caminho(Is.49:11). Nossa confiança pode ser colocada tão somente no ÚNICO que nunca falha, que conhece o princípio e o fim. O dia a noite são iguais para os homens que descansam completamente na vontade de Deus(Sl.139:12), sabendo que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus(Rom.8:28).
Não podemos explicar, distinguir ou investigar a fundo e revelar o
plano santo de Deus se não temos a vida, a mente, o Espírito e a revelação de Deus! A palavra da verdade é pura, espiritual e divina. Aqueles que são espirituais só podem ser alimentados com alimento espiritual. A mensagem deve ser diretamente do céu: vibrante, ardente e viva. Deve ser verdadeira o "assim diz o Senhor", pois só falaremos a medida que o Espírito Santo nos conceder(At.2:4), e, por isso, sempre estaremos transmitindo novas revelações. Qualquer coisa que falarmos será produtiva; elevará a mente, erquerá as pessoas e todos quererão mais.
Essa vida divina do Espírito nos permite ver que deixamos de existir, e que Deus começou a realizar Sua obra em nós. Não existe nenhum pensamento natural que possa ter valor nesse sentido para Deus. A VIDA NATURAL TEM DE MORRER COMPLETAMENTE, pois não há outro plano para aqueles que tem fome de Deus e de Sua vontade, a não ser que estejamos totalemnte mortos para nós mesmos. Devemos viver no Espírito, devemos perceber todo o momento que estamos vivendo no mesmo ideal de nosso Mestre, no tempo e fora do tempo, sempre contemplando a face de nosso Senhor Jesus. As velhas coisas são pasadas.
Que Deus nos conduza a todos, a cada passo em Sua vida divina...




pelos vínculos do calvário

1 comentários:

Postar um comentário