Midias sociais

Busca

sábado, 17 de outubro de 2009

NÃO VIVO MAIS EU

Luc.9:23-25....E disse Jesus a todos: "Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me...porque qualquer que quiser salvar a própria vida perde-la-á, mas qualquer que por amor de Mim perder a sua vida, a salvará".
Luc.14:27......"E qualquer que não toma a sua cruz e não vier após mim, não pode ser meu discípulo".
João.12:24 - "Digo-lhes verdadeiramente que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, fica ele só, mas se morrer dará ele muito fruto".
QUERIDOS NADA DO HOMEM NATURAL COOPERARÁ COM DEUS NA CONSTRUÇÃO DO SEU REINO!!!
Se a mensagem ardente de Deus não estiver no coração, como ela poderá proceder da boca? Como as mensagens profundas de Deus podem ser-nos reveladas se Deus não entrar nas profundezas de nossos corações? O abismo não chama aquilo que é raso, mas o que é profundo, um outro abismo(Sal.42:7).NINGUÉM PODE APRENDER AS COISAS DE DEUS ATÉ QUE NASÇA DE NOVO! Trata-se de um esforço inútil ensinar-lhes, pois essas coisas são realmente estranhas para elas(1Cor.2:6_14). As pessoas por ouvirem tanto em todos os lugares informações a respeito de Deus, acabam ficando com os corações empedernidos, pensando que conhecem a Deus. Essa é a obra da religião, ensinar-lhes tudo sobre Deus, mas distanciá-las de Deus.
Tudo o que eles poderão enxergar é a face de Cristo revelada no homem ou na mulher que carrega Cristo em si. E isso acontecerá quando nós, a igreja nos tornar-mos CARTA VIVA, de Jesus para o mundo. A conquista de outras almas para luz só emanará daqueles que refletem a natureza, o amor, a luz e o poder de Jesus Cristo, e sendo assim os colocará na posição de testemunhas. Uma manifestação pessoal com clareza e poder na vida de cada pessoa, brota de um coração no qual foi realizada uma INCISÃO MUITO PROFUNDA PELA ESPADA DIVINA, que é a CRUZ de Cristo, até haver a "circuncisão" do coração(rom.2:29).
Este corte é semelhante ao trabalho de um açougueiro: Ele pega uma lâmina e, habilmente, separa a camada magra da gordura. A espada de Deus, que, como eu disse, é a obra da CRUZ de Cristo, separa o que é carnal e inútil do que é renascido - o homem interior, que tão somente consegue produzir vida, pois é um com Cristo. Entretanto essa INCISÃO deve ser profunda. Quanto mais profundo for o corte, mais poderosa será a manifestação da pessoa de Cristo nessa pessoa. Creio que após essa profunda incisão no coração dos famintos de Deus, então tem início a maravilhosa expansão do reino, um abismo chama outro abismo. O Espírito Santo é transferido de coração para coração, e assim a profundidade dessa incisão com a revelação da CRUZ de Cristo, chama outro coração, transferindo espiritualmente a profundidade daquela revelação. Depois que o dono desse outro coração "tem seu coração compungido"(At.2:37), ele também se prostra, reconhecendo, horrorizado, o que ele é na verdade e suplica pela misericórdia de Deus. Por intermédio da obra maravilhosamente misteriosa da CRUZ de Cristo, ele é radicalmente transformado para conseguir firmar-se no novo homem, que não conhece os limites do AMOR e da adoração a Jesus Cristo, o nosso Senhor. Nesse sentido, "um abismo chama outro abismo" de um coração para o outro. Assim como o fogo se expande de árvore para árvore, o fogo da manifestação da pessoa de Jesus se expande de coração para coração, e as marcas evidentes da Sua presença começa a aparecer.
1) Convicção profunda que se está separado de Deus;
2)Reconhecimento dessa separação e do fracasso em fazer algo por si só;
3)Súplica pela misericórdia de Deus;
4)Choro e lágrimas, pela CRUZ, cortar tão profundamente.
Creio que somente assim essa manifestação continuará a atingir todos o s que tem fome e sede de justiça por onde caminhar.Esta é uma luz daquilo pelo qual todos temos ansiado,ou seja, estou convencido de que se trata de uma luz divina lançada sobre o que Deus realizou antes na história e nas escrituras e o que está prestes a fazer novamente nesses últimos dias! A REALIDADE E A EXTENSÃO DESSA MANIFESTAÇÃO DE CRISTO EM NÓS, dependem da profundidade da INCISÃO DA CRUZ, no coração humano...É do coração que procedem todas as coisas....
Sabe, queridos, Toda a presença do Pai, parece encher a alma que está completamente morta para si mesma e viva para Ele...MUITO SE FALA DE MORTE, MAS VEJO QUE EXISTE UMA MORTE TÃO PROFUNDA QUE A PARTIR DELA, DEUS TRAZ O ESPLENDOR DE SUA VIDA E DE TODA A SUA VONTADE.
É necessário portanto, abraçar essa incisão profunda da CRUZ em cada coração que deseja expressar o reino nessa terra...Não se trata apenas de um discurso, de um conhecimento, de uma teologia, de um saber posicional, mas de uma realidade viva a ser trilhada e colocada em prática. Quando olhamos para a história dos homens e da mulheres, que foram com graça ao longo da história usados por Cristo, vemos algo em comum, cada um deles permitiu que a gordura e a carne do "EU", e o orgulho fossem arrancados.
Sabe, nossos corações clama a Deus".. Como posso servir-te"? A única resposta que ouvimos é: devemos cair na terra e morrer(Jo.12_24)e, arrebatados pela CRUZ, sermos completamente crucificados(Gál.2:20). É, a partir de então, que podemos tornar-nos um canal da manifestação de Cristo, em amor e poder, carregando tão somente o "testemunho de Jesus".
Assim como a medula é envolvida pelos ossos, o espírito do homem é envolvido pela alma humana. Assim, como os grãos de trigos são envolvidos pela casca; assim como as tochas iluminadas do exército de Gideão foram envolvidas pelos cântaros de barro(Juz7:12-25), assim como o perfume de nardo puro que ungiu Jesus para a Sua morte foi envolvido em um vaso de alabastro(Mc.14.3-9), o "homem interior"(Ef.3:16) é envolvido pelo "homem natural"(1Cor.2:14). A partir da analogia do osso e da medula, compreendemos que o osso deve ser separado ou quebrado a fim de liberar a medula. O osso pode ser aplainado, mas a medula nunca será desprendida desta forma. O osso pode ser "vestido" para que não pareça mais osso, mas isso não desprenderá a medula. Na obra profunda que DEUS OPERA NA VIDA DE UMA PESSOA, o osso deve ser cortado ou quebrado...cortado através de uma crise profunda da incisão da CRUZ em seu coração, ou quebrado por meio de uma crise destruidora da vida, o que envolve provação e sofrimento.
A profundidade da incisão feita pela CRUZ na vida daqueles que o buscam, trará a mesma luta que jacó experimentou.... Jacó travou uma luta contra sua própria carne.... sua incredulidade, e isso produziu algo extraordinário que chegou até nós. No momento em que decidiu vencer ou morrer, ele disse, com efeito(não te deixarei ir se me não abençoares(Gen.32:26). Conhecer Jesus Cristo e este crucificado(1Cor.2:2), precisa passar a ser nossa determinação vital, e por conseguinte um abismo chamará outro abismo.
NENHUM HOMEM É CAPAZ DE FALAR E PRODUZIR COISAS PROFUNDAS DE DEUS COM SUA PRÓPRIA MENTE....NÃO PODEMOS EXPLICAR, DISTINGUIR OU INVESTIGAR A FUNDO E REVELAR O PLANO SANTO DE DEUS SE NÃO TERMOS A VIDA, A MENTALIDADE, O ESPÍRITO E A REVELAÇÃO DE DEUS!



Pelos Vínculos do Calvário

2 comentários:

QUERIDO PASTOR:SEI QUE JESUS ESTÁ A PROCURA DAQUELES QUE QUERE QUE A MEDULA SEJÁ LIBERADA.MAS TEM MUITOS QUE ESTÃO PREFERINDO O VASO DE ALABASTRO,DO QUE VO PERFUME DE NARDO PURO.BEIJOSSSS!

Ricardo ao ler esta revelação tremenda conitda neste texto "Não sou eu mais quem vivo, me veio algo muito forte sobre a crucificação de Jesus, no momento de muita dor e sofrimento pois estava morrendo, vemos em Mateus 27:33,34 que eles deram a Jesus vinho com mirra, uma substância que anestesiaria Jesus para não passar por todo o processo conforme era a vontade do Pai que Ele bebesse todo o cálice. Fico a imaginar que os soldados romanos representava o sistema daquela época, e vemos isto repetindo até hoje, o sistema "religioso" tem oferecido para muitos filhos de Deus que nasceram de novo e que deveriam continuar no processo de morte do ego este tipo de bebida para tornar as pessoas empedernidas, anestesiadas.Enquanto muita das vezes o sofrimento completo vai nos trazer toda a revelação que o Pai tem para nos dar naquele momento o sistema religioso vem com filosofias humanistas para nos desviar do foco que é morrer para que Cristo viva em nós. Temos visto realmente em nossos dias muita mistura para nos tornar anestesiados e desanimados com relação as verdades do reino e precisamos fazer como Jesus rejeitar toda mistura, vento de doutrinas e passarmos por toda situação que seja necessária para morrermos não buscando atalhos nem nos anestesiando com jargões, pensamentos medíocres da religião mas confiando no amor do nosso Pai pois se estamos vivendo a sua vontade como Jesus, ainda que seja um momento de dor e cruz sempre será o lugar mais confortável para nós naquele momento!!! Gostei muito deste texto, muito me edificou!!!!!

Postar um comentário