Midias sociais

Busca

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

QUE É DOMÍNIO?

A primeira declaração do Criador, relativa a finalidade do homem para a criação, está oculta nesta palavra "domínio". E para que o homem compreenda a si mesmo e ao seu próximo, é imperativo que essa palavra seja compreendida completamente.
As palavras domínio...ou governo são sinônimas e tem significados derivados da raiz das mesmas palavras. As palavras do hebraico das quais derivam o conceito de d
omínio no Reino são...mashal...mamlakah e malkut, e o derivado grego é a palavra basiléia. As definições dessas palavras inclui : governar...soberania..reinar... reino....dominar....ser rei...governo real....e majestoso. O termo mamlakar significa também a área e as pessoas que constituem um reino, importante notar que o conceito de Rei era igualmente personificação do reino. O rei era visto como o próprio símbolo do reino e personificava a glória do reino.
Então a definição de DOMÍNIO, pode ser colocada na seguinte maneira...
Receber domínio significa ser estabelecido como um soberano, nobre governador, senhor, responsável por reinar sobre determinado território, com autoridade inerente de representar e personificar como um símbolo, o território, recursos e tudo o que constitui um reino...
Esta definição deve ser memorizada, compreendida e abraçada pelo espírito de cada homem se nós queremos compreender o propósito original e a vontade de Deus nosso Criador para a nossa existência.Com esta compreensão, nós podemos avaliar a seriedade da primeira proclamação de Deus, o Criador, a respeito da humanidade. O HOMEM FOI CRIADO COM UM MANDATO DE AUTORIDADE SOBRE A TERRA, dando-lhe a responsabilidade para representar o Governo do Reino de Deus na terra. A humanidade é o agente terreno do céu para a influência do governo do reino.
A humanidade tem o intento de personificar a natureza de Deus na terra e servir como seu representante divino no mundo físico. A criação e a delegação de poderes ao homem foi a primeira introdução e estabelecimento do Reino do Céu na terra.
Igualmente vital compreender que o projeto de Deus para o reino celestial na terra é totalmente distinto da estrutura e da ideologia dos reinos terrenos estabelecidos por homens. A proclamação feita pelo criador em en.1:26, para que o homem tenha autoridade sobre toda a terra foi dada a toda espécie humana, macho e fêmea. Esse é um preceito fundamental porque contradiz todos os governantes ou reis humanos na terra.
De fato este mandato estabelece a intenção do criador para que a humanidade governe NÃO UM SOBRE OS OUTROS, mas exercite sua soberania com um reino corporativo, responsável por governar, dominar, controlar e gerenciar a terra e seus recursos. Então todos os humanos foram criados governantes e reis, a humanidade é um reino de reis, talvez seja por isso que Jesus é designado rei dos reis.
Este conceito é ecoado igualmente na palavra de Deus a toda a nação de Israel através de Moisés quando foram libertados da opressão do reino do Egito, debaixo de Faraó.(Ex. 19:5-6)
A intenção original de Deus, do estabelecimento do reino de reis era estender Seu governo e natureza do céu na terra. Seu desejo era manifestar seu caráter glorioso, sabedoria, juízo íntegro no reino da terra através da liderança administrativa da humanidade na terra. O homem foi criado com os dons e a natureza divina para executar a vontade de Deus na terra. O principal o objetivo de Deus, o Criador, era colonizar a terra com o céu e estabelecê-la como um território visível de um mundo invisível. Se propósito era fazer com que Sua vontade fosse feita na terra como era feita no céu.
Quando Deus criou o homem, note, que a primeira coisa que Deus deu, foi Sua imagem e semelhança, mas o primeiro mandato e atribuição que Ele deu ao homem foi Domínio.
Vamos considerar com cuidado a natureza desse mandato como está registrado em Gên.1:26-28, e suas implicações quanto ao que está ou não envolvido no governo original do homem.
.Deus deu domínio ao homem sobre a terra.
. Deus deu domínio ao homem sobre a criação e a terra, não sobre outros homens.
. Deus nunca deu ao homem o domínio sobre o céu.
. Deus nunca deu ao homem uma religião, mas um relacionamento.
. Deus nunca prometeu o céu ao homem, mas a terra.
Para compreender a perda do mandato do reino Adâmico, é importante entender que voce não pode perder o que voce nunca teve. A dão, o primeiro representante real do reino do céu na terra, foi delegada a responsabilidade de servir como um embaixador do céu na terra. Uma representação embaixadora é tão viável e legal quanto é seu relacionamento com seu governo. Então,o relacionamento mais importante do primeiro homem, Adão, na terra era como céu. E é por isso que o Espírito Santo de Deus era íntimo da humanidade no começo. Sua presença íntima garantia uma comunicação e relacionamento constantes com a vontade, mente, intenção e propósitos de Deus e do céu, de modo que pudesse executar a vontade de seu governo na terra. Esse relacionamento fazia do Espírito Santo de Deus a pessoa mais importante na terra e o estabelecia como o componente chave do reino do céu na terra. A perda e a separação entre o homem e o Espírito de Deus renderam 'a humanidade um embaixador desqualificado do céu na terra, porque não sabia a vontade ou a mente do céu para a terra.
Quando nós lemos em Gen, no vapítulo 3, o registro do encontro da humanidade com o adversário, o diabo, nós vemos que o objetivo do ataque era tirar o homem do jardim do relacionamento com Deus e com o céu, tendo por resultado a perda do reino do céu na terra.

Redescobrindo o Reino

Myles Munroe

pelos vínculos do calvário

2 comentários:

Maravilhoso Ricardo, agora entendi pq vc indicou esse livro...tem muita gente escrevendo sobre o q realmente é verdadeiro e nos leva pra perto do Pai, de um relacionamento que Ele tanto deseja, e nós tb. Muito bom, precioso!!!

Ah! Ficou lindo seu blog agora, digno do que vc posta! hihihihi

Postar um comentário