Midias sociais

Busca

terça-feira, 16 de novembro de 2010

É SIMPLES

É SIMPLES

Ouvi esses dias de um amigo uma afirmativa que achei demais real!! O Evangelho do Reino é tão simples que sinto necessidade de complicar...
Temos aprendido bastante no decorrer dos anos a respeito das "coisas da religião" a qual professamos. Sabemos muito sobre a história do cristianismo, lutero, calvino, zuwinglio, melhanton, reforma, contra-reforma, nova reforma, terceira reforma, puritanismo, os quaquers, s
ola scriptura, avivamento, reavivamento, chuva serodia, dons, milagres, fé, sinais e maravilhas, os cinco ministérios, como ser igreja, igreja simples, emergente, nova igreja, reformada, igreja nos templos, igreja nos lares, visão profética-apostólica, crescimento da igreja, estudamos hermeneutica, exegese, homilética, os textos em seu original, grego e hebraico, tomada da cidade, atos proféticos, ser discipulo, fazer discipulo, grupos dos doze, dos cinco, dos tres, um a um, adoração profética, espontanea, extravagante, prosperidade e sucesso.
Considero todo esse conhecimento relevante, porém ainda assim após séculos, não aprendemos amar uns aos outros, perdoar uns aos outros, servir uns aos outros, suportar uns aos outros, considerar uns aos outros, não suspeitar mal uns dos outros.
Creio que existem quatro maneiras de entendermos o Evangelho do reino.
Intelectual....teológica.....e posicional, essas tres são importantes, porém não tem poder de transformar o ser humano.
A quarta, que considero demais importante, e por assim dizer, fundamental, é a Revelação..
Revelação é luz, entendimento aberto, é ver a Cristo ! Jesus é a revelação, a Luz, o conhecimento espiritual..Cristo em nós.... Creio mesmo, que a grande necessidade do ser humano é ver a Cristo por revelação em seu espírito, então uma transformação se inicia...
O jovem de joão 9, dizia: Uma coisa eu sei: Eu era cego, agora eu vejo....
Quando O vejo, agora já não vivo mais eu, mas Ele vive em mim, e se isso é fato, o AMOR, que é Deus, passa a ter primazia em toda a minha vida...Não é mais o que penso, o que quero, o que acho, não é minha vontade, meus sonhos, minhas conquistas...agora não vivo mais para mim, e sim para Ele e para o próximo..
1Jo.1:1-10 --"Meus olhos viram..meus ouvidos ouviram, minhas mãos apalparam o VERBO da vida e a VIDA se manifestou"..É apenas uma questão de ver....
João diz que é TESTEMUNHA, do que ele viu..não do que lhe falaram, do que ouviu alguem dizer, do que o pastor disse, do que a televisão fala, do que a biblia diz, daquilo que o livro tal diz, não, ELE O VIU...E disso ele é testemunha.
Bem, uma testemunha é alguém que viu, presenciou um fato, estava presente, se andarmos por ai dizendo que vimos um incidente e não vimos, somos mentirosos...e a verdade, a luz, a revelação, o AMOR, não está em nós...
Se andarmos na Luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros...e a nossa comunhão é com o filho e com o pai, segundo diz joão..
João está nos ensinando, que se estamos nEle, estamos na luz, e só ali, nesse lugar, temos comunhão uns com os outros, significando que comunhão, não produzimos por nós mesmos, com nossas reuniões e orações, comunhão é produzida por estarmos nEle, somente assim..
Então joão continua a nos falar: 1Jo.2:3-10..."Sabemos que O conhecemos, Se obedecermos os seus mandamentos, aquele que diz que O conhece mas não obedece seus mandamentos...é mentiroso, e a verdade não está nele, mas SE alguém obedece sua palavra, mele verdadeiramente o AMOR(Deus) está aperfeiçoado..DESSA FORMA SABEMOS QUE ESTAMOS NELE..
Aquele que afirma que permanece nEle...DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU...e isso é estonteante.. veja não é uma reunião, um culto, um programa, uma música, tudo bem por isso, mas e´um caminho, um estilo de vida, no dia a dia, andando como Ele andou, debaixo das pressões da vida, semelhante a Ele.. e a pergunta é? COMO QUE ELE ANDOU?
Eu ousaria responder.....amando uns aos outros..e amando até o fim...
Quem afirma estar na luz, mas odeia seu irmão, até agora está nas trevas...odiar é não amar...
Quem ama seu irmão permanece na luz....
1Jo.3:14..."Sabemos que passamos da morte para a vida( das trevas para a luz, de satanás para deus, do ódio para o AMOR)QUANDO AMAMOS UNS AOS OUTROS..quem não ama permanece na morte.
Quando temos essa revelação de Jesus, AMOR, tudo se descomplica, a simplicidade chega, o entendimento é completo, a luz raiou..
1Cor.13, nosso irmão então explica o que é o AMOR...
O AMOR É:
paciente
benigno
tudo suporta
não arde em ciumes
não se ensoberbece
não busca seus próprios interesses
considera o outro superior a si mesmo
não suspeita mal..
Dessa forma, o AMOR NUNCA ACABA...
Quero sugerir a todos que vão ler isso, começando por mim, que tenham uma prioridade em suas vidas(para que Ele tenha primazia em tudo), mais do que qualquer coisa...SEJA EM SUA SOCIEDADE AMOR AMBULANTE..
pelos vínculos do calvário

ricardo brunet

1 comentários:

Quanto de verdade nessas sábias palavras meu querido, muito feliz e grata a Deus por poder me enriquecer com o seu texto em especial o trecho: "Uma coisa eu sei: Eu era cego, agora eu vejo....
Quando O vejo, agora já não vivo mais eu, mas Ele vive em mim, e se isso é fato, o AMOR, que é Deus, passa a ter primazia em toda a minha vida...Não é mais o que penso, o que quero, o que acho, não é minha vontade, meus sonhos, minhas conquistas...agora não vivo mais para mim, e sim para Ele e para o próximo.."

Assim seja em nós o que dizemos ser SEGUIDORES DE JESUS CRISTO...

Shalom

Postar um comentário