Midias sociais

Busca

domingo, 28 de novembro de 2010

Mentalidade de Reino

MENTALIDADE DE REINO


Deus criou a humanidade para dominar sobre a terra, mas a queda do homem interrompeu e sabotou esse programa. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, não cairam do céu, mas do DOMÍNIO. Satanás iludiu Eva prometendo a ela se comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, seus olhos se abririam e ela se tornaria como Deus.O lance é que ela já era como Deus. Eva e Adão foram criados a imagem de Deus, e seu poder e autoridade no reino no reino terrestre espelhariam Deus no reino celestial.
A GRANDE ARMA QUE QUALQUER UM PODE USAR C
ONTRA NÓS É A DÚVIDA.
Satanás usou essa arma contra Eva. Fazendo com que ela duvidasse, ele abriu a porta pra que ela começasse a duvidar de Deus também. A dúvida envolve a baixo-estima, um conceito negativo de si mesmo, e um baixo sentido pessoal de dignidade e de valor. Se esta é a maneira que nós nos vemos, isso pode nos levar a duvidar do caráter e das qualidades de Deus que(nós supomos) nos fez dessa maneira. Com esse tipo de disposição mental não é nenhuma surpresa que nós terminemos pensando de nós como duvidantes, mas do que como crentes, perdedores mais do vencedores, seguidores mais do que líderes, servos mais do que filhos. Nós temos sido tão condicionados por nosso passado, por nossa cultura e por nosso ambiente, que acabamos perdendo de vista quem nós somos realmente. Em vez de tomar nosso lugar de jantar na mesa da família, nós nos satisfazemos em comer nos aposentos dos empregados, porque nós acreditamos que é tudo o que nós estamos autorizados. Nossa atitude deve ser que, não importa onde nós estamos agora ou quais são nossas circunstâncias atuais, no fim das contas nós somos os responsáveis. O QUE NÓS PRECISAMOS É UMA MENTALIDADE INTEIRAMENTE NOVA.
Se você acredita que você é destinado a ser conduzido o tempo todo, o mundo está cheio de pessoas que estão mas do que felizes em conduzí-lo. Se, entretando você detecta a semente da liderança em você e você vê evidências do mandato do domínio em seu espírito, se compromete em seguí-lo, nada pode pará-lo. Este mandato está dentro de cada um de nós, porque Deus o colocou lá.
Como filhos de Deus justificados, pelo sangue de Jesus, nós não temos nenhum motivo de nos sentirmos humilhados de quem nós somos ou nos vender baratos. Ao invés disso, nós devemos abraçar nossa identidade como seres criados a imagem de Deus. NÓS SOMOS COMO NOSSO PAI, e nós devemos viver de acordo, corajosamente reivindicando nossos direitos como cidadãos de um reino celestial. Não há nenhuma razão para nós andarmos por aí cabisbaixos e com os ombros caidos.
Deve haver confiança em nossa atitude e firmeza em nossos passos. NÓS SOMOS FILHOS DO REI!!! Seu reino pertence a nós também, Jesus disse: "Não tenham medo pequeno rebanho, pois foi do agrado do pai, dar-lhes o Reino(Luc.12:36). Deus nos deu o domínio sobre a terra, uma responsabilidade impressionante assim como um privilégio maravilhoso. Não podemos nos conduzir como vagabundos, servos ou empregados que não tem nenhum interesse pessoal ou suporte na terra, mas como filhos sábios que tem a gerência cuidadosa e confiável de um Reino que Deus nos delegou.
Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, eles não perderam o céu, mas abriram mão de seu reino na terra. Ao escutar satanás eles cometeram alta traição e entregaram sua autoridade de governo. Ao abdicar de seu trono de domínio, sujeitaram todos, os seres humanos das gerações seguintes a escravidão do inimigo. Eles que deveriam ser empregadores tornaram-se empregados de um capataz maligno. Os governantes tornaram-se governados, os vencedores as vítimas, os reis os servos.
Jesus contou a parábola do filho pródigo para nos explicar o que aconteceu e para revelar a atitude do pai a nós. Deus, o Pai, o amor, está pronto, de braços abertos para nos dar as boas vindas, e restaurar completamente nossos status de filhos e filhas. Nosso problema é que com grande frequência nós acreditamos apenas no acordo que o filho pródigo queria--ser um empregado na casa de seu pai.
Nós queremos ser servos do senhor, e ainda que como filhos do rei, nós certamente sejamos, há muito mais para o nosso relacionamento do que isso. Se nós decidimos ser apenas seus servos, nós perderemos em muito da alegria de conhecer Cristo e os aspectos mais plenos e profundos da vida do reino. Muitos do povo de Deus sabe somente ser trabalhadores na seara e não SABEM SER UM FILHO EM CASA.(Jo.15:15; Heb2:11). Muitas pessoas no mundo atual, inclusive alguns servos de Deus, estão em uma situação similar aquela do filho pródigo, CUJA MENTALIDADE FOI DANIFICADA EM SEU TEMPO NO CHIQUEIRO!!!!! Como filho pródigo eles vem de um ambiente que faz com que seja difícil acreditar que podem ser transformados em filhos e filhas outra vez. Aqui está uma verdade gloriosa de Deus, todas as pessoas da terra---não importa quem são, onde vivem, ou o que tenham feito, são potenciais filhos de Deus e cidadãos do reino, filhos pródigos ainda são filhos. É POR ISSO QUE O EVANGELHO DO REINO É COMO BOA NOTÍCIA, é como uma mensagem mandada apelo Papai e a todos os seus filhos e filhas em seus plenos direitos.
Após o retorno de seu filho, o pai na parábola de Jesus, primeiramente pediu um anel para poder ser colocado na mão de seu filho. O anel era símbolo de filiação e de autoridade na família.Uma vez que o jovem tinha o anel, significava que tudo o mais na casa de seu pai também era seu. Cristo veio a terra, morreu na cruz e levantou-se dos mortos PARA POR UM ANEL DE FILIAÇÃO EM CADA UM DE NÓS e,para nos trazer de volta ao relacionamento com o nosso Pai de modo que nós pudéssemos assumir nosso lugar legítimo como Seus filhos e como cidadãos do Seu reino.
Para muitos de nós dar esse passo primeiramente exigirá uma mudança ou renovação de nossas mentes para deixarmos o modo pensar do chiqueiro.(Rom.12:1-2)..

pelos vínculos do calvário

3 comentários:

UAU!Que demais, precisava disso, muito apropriado..renovando a cada dia minha conciência em Cristo que é a mente perfeita..
Você é uma benção!
Shalom

Olá Pr. Ricardo!

Parabéns pelo conteúdo e proposta do blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão muito bem-vindos por lá.

www.hermesfernandes.com

Juntos pelo Reino!

Paz meu queridão! muitas saudades de te ouvir e desejo de ter mais comunhão. Beleza de post! Estamos unidos no mesmo espírito!
Estamos ali em Nilópolis seguindo em frente com o Unidos (www.unidosnomesmoproposito.com). Vivendo a liberdade do Reino, amando uns aos outros e querendo cada vez mais cumprir essa vontade do Pai. Queria combinar contigo uma data para o ano que vem você estar com a gente, dando uma palavra aos irmãos, comendo um lanchinho e batendo um bom papo. Espero que esteja tudo bem contigo e se precisar de algo nos contacte por favor! Estamos ligados no "Amor não fingido" como Paulo declara.
PAZ e Bjão!

Postar um comentário