Midias sociais

Busca

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BIBLOS

ricardo brunet disse...
Querida Miryam, lindo texto, parabéns! Sabe, tenho refletido bastante sobre o biblos(coletanea de livros), esse livro tem sido por séculos motivos de muitas controvérsias, reflexões acirradas, interpretações de interesses particulares e motivacionais ocasionando assim, divisões, seitas,heresias, tendencias, hermeneuticas adoecidas e de controle de homem sobre homens. Sabe, entendi por revelação e entendimento aberto pelo Espírito, que a bíblia não é a palavra de Deus..A bíblia aponta para a palavra de Deus.A palavra de Deus é Cristo, Ele é a palavra viva, re velada, ungida, que se fez carne e habitou em nós..
A palavra não está restrita em alguns livros históricos, e sim, é dinamica, cheia de autoridade, e ambulante em nós e através de nós.. Quando entendemos que a palavra não é um livro e sim uma pessoa, temos um entendimento mais claro e eficaz do propósito eterno do Pai.. A bíblia como livro é de muita importancia para nossa leitura, conhecimento, reflexões e tal, mas a idéia antiga da religião que a transformou em "palavra de Deus", tem trazido por séculos muitos males a sociedade, culpas, medo, divisões, e tornado os exlusivistas da bíblia, os detentores dessa "palavra", um pouco de arrogancia e separatistas e até mesmo construido alguns xiitas da religião cristã. Jesus Cristo, que é a PALAVRA viva e eficaz, poderosa, atual, ungida, não divide, não exclui, não mata, não confunde, não condena, não acusa, não produz terror, não se limita a alguns textos sem originais..Esse Cristo, nosso papai, que é a palavra, chama-se amor.... pelos vínculos do calvário ricardo brunet

4 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Paz amigão!

Amo o Espírito Santo (Saryau) exatamente pq Ele nos deixa livres, porém sem deixar de nos tocar.

Amo Jesus Cristo e tudo o que Ele fez e faz por nós...

O amor dEle nos libertou...

Paz pro seu coração de amor!

Querido os teólogos liberais, contaminados por um racionalismo incrédulo e pernicioso, não reconhecem a Bíblia como a Palavra de Deus. Perdendo-se em especulações, asseveram que ela apenas a contém. Infelizmente, muitos desses mestres e doutores têm-se infiltrado em seminários dantes conservadores e vêm, de maneira sutil, desviando a todos da verdade.

Posição neo-ortodoxa. Reagindo contra o liberalismo teológico, ensinam os neo-ortodoxos que a Bíblia torna-se a Palavra de Deus à medida que alguém, ao lêla, tem um encontro experimental com o Senhor. Apesar das aparências, tal posicionamento fere a santíssima fé
(Jd v.20). A Bíblia não se torna a Palavra a Deus; ela é a Palavra de Deus.

Portanto, erram aqueles que afirmam: “A Bíblia fechada é um simples livro; aberta, é a boca de Deus falando”. Nada mais errado; aberta ou fechada, a Bíblia é a Palavra de Deus inspirada e inerrante. É regra de fé para quem crÊ em Jesus.Mas se alguém diz que crê em Jesus e nega a sua palavra esta mentindo e quem menti é filho do diabo. Paz!

Meu Deus,o que é isso, um cara que liberta?
Suas palavras são cheias de poesia caro Brunet,"Jesus Cristo, que é a PALAVRA viva e eficaz, poderosa, atual, ungida, não divide, não exclui, não mata, não confunde, não condena, não acusa, não produz terror, não se limita a alguns textos sem originais..Esse Cristo, nosso papai, que é a palavra, chama-se amor...." Algo assim toca mesmo a vida dos incautos,afinal, esse "Jesus" que foi "revelado" à você pelo "espírito santo" tem um poder de sedução tremendo.
Me responde uma coisas,onde e com quem você aprendeu a respeito do Espírito Santo? Na Bíblia? Já vi muita utopia por aí, mas, meu caro,isso é bem mais que utopia, é uma viajem.

Postar um comentário