A PASTORAL DO MEDO

Há um bom motivo pelo qual o alarmismo é contagioso e irresistível, e se espalha como a peste pelas veias da internet; há um motivo pelo qual os pregadores invariavelmente demonizam seus adversários, e afirmam haver gigantes insaciáveis onde ficará demonstrado haver moinhos de vento: semear o medo torna as pessoas vulneráveis, e gente vulnerável pode ser manipulada...

Leia mais

VOCÊ SABIA?!

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?...

Leia mais

PROJETO VALEU PRA VIDA

O Projeto Valeu Pra Vida é um sonho se materializando fundamentado no AMOR 'a Deus e ao ser humano, que buscar atender o cidadão em sua totalidade, corpo-alma-espírito, trabalhando para a sua plena integração com ser e na inter-relação com o outro, seu ambiente social e familiar. É a busca do encontro com Deus, consigo mesmo e com o próximo, viabilizando assim oportunidades Sociais, psicológicas e espirituais...

Leia mais

Midias sociais

Busca

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CASAS QUE TRANSFORMAM O MUNDO

IGREJAS NOS LARES

A igreja que o Senhor Jesus fundou com seu sangue, foi a união de irmãos simples, porém apaixonados, dinâmicos, amáveis e cheios de misericórdia uns para com os outros e para com todos da sociedade em que se vive.
A manifestação dessa igreja(casas que transformam o mundo) é algo explosivo, que é capaz de deixar o mundo, o Brasil o Rio de Janeiro, e todos bairros e famílias a na eminência de uma grande manifestação de AMOR, que redundará em milhares e milhares de pessoas sendo transformadas em discípulas de Cristo e sendo muito bem cuidadas.
A manifestação de Cristo como O Cabeça dessa Igreja, que é o seu corpo(muitas casas espalhadas por toda a cidade), é a grande ferramenta para cumprir a ordenança do Senhor Jesus, fazer discípulo dEle em todas as nações, e UM DOS OUTROS, e transferir suas vidas uns para os outros, o que levará nós, seus discípulos, á conversão a Deus, a CONVERSÃO AO PRÓXIMO, e a conversão ao mundo.
Uma igreja isenta de MANIPULAÇÃO e CONTROLE, que não precisa de fortuna em dinheiro e que dispensa a visão ultrapassada do sistema religioso, e que não necessita de grandes HERÓIS ou ESTRELAS intocáveis e inacessíveis.
Uma igreja, como Corpo de Cristo, que tem a sua maior expressão em: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, que não trás apenas uma mensagem, mas por ser o evangelho vivo, Ela mesma é a mensagem, que se alastra por todas as casas, famílias,escritórios, instituições, transformando tudo o que entra em contato com ela, até que toda a cidade,seja cheia da glória de DEUS(homens e mulheres vivendo na sociedade no dia a dia parecidos com Jesus).
Uma igreja cuja força poder e energia fluem de seu inventor e gerador, que A adornou com Seu código genético espiritual, parecido com o DNA celestial que via sangue de Cristo, transfere valores do céus para a terra a fim de reproduzir muitas vidas semelhantes a Ele aqui na terra.
Uma igreja que se assemelha mais como UMA GRANDE FAMÍLIA COM MUITOS FILHOS A SEMELHANÇA DE JESUS, do que uma organização fria, insensível, voltada mais para estruturas, programações e eventos do que para asa vidas. Uma igreja orgânica centrada nos relacionamentos não formal.
Uma igreja que cresce em meio a simplicidade, ao AMOR, ao serviço uns aos outros, avança muito além,quando mantém seus olhos molhados, cheios de compaixão e misericórdia por seus semelhantes, simbolizando simplicidade, quebrantamento e singeleza de coração.
Uma igreja que anda na sociedade debaixo de 40 graus parecida com Jesus...AMANDO uns aos outros...servindo uns aos outros..perdoando uns aos outros..suportando uns aos outros....considerando o outro superior a si mesmo..que não busca seus próprios interesses..que compartilha as necessidades espirituais e materiais uns dos outros. Uma igreja onde NÃO HAJA NENHUM NECESSITADO!!!
Uma igreja que se multiplica,que faz muitos discípulos a semelhança do Mestre do AMOR, que faz com que os pais se voltem para os filhos, os filhos se voltem ao coração dos pais, em que o verdadeiro recurso não é prata e sim as pessoas..Uma igreja na qual apenas um único nome se destaca: O CORDEIRO DE DEUS..

pelos vínculos do calvário

ricardo brunet