Midias sociais

Busca

terça-feira, 22 de março de 2011

UMA FAMÍLIA

PROJETO VALEU PRA VIDA


VISÃO


Se os fundamentos forem destruidos, o que poderá fazer o homem”(Sl.11:3)


O Projeto Valeu Pra Vida, da ênfase primordialmente aos fundamentos, tendo consciência que toda construção com propósito de crescimento para cima, imprecindivelmente terá também que cavar buraco pra baixo.
Quanto maior for o objetivo do crescimento vertical, maior será a profundidade e o diâmetro, para baixo.

Dessa forma, sem pressa, sem exigências e pressão, o Projeto Valeu Pra Vida, caminha na direção da edificação dos fundamentos, o que considera de vital importância para um crescimento sadio, equilibrado, sério e com bastante conteúdo.
Cremos que a única base fundamental para a cooperação da implantação do reino de Deus é o AMOR. Tudo que porventura cooperarmos na sua construção que não tiver o AMOR, como o fundamento, então será construção dos homens para os homens e não de Deus para Deus e para os homens. O AMOR É O ÚNICO FUNDAMENTO PARA SER COOPERADOR NA CONSTRUÇÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA...




  1. PASSO - REVELAÇÃO DA PESSOA DO SENHOR JESUS CRISTO INDIVIDUAL e PESSOAL.
Cada pessoa envolvida com o reino de Deus e com o Projeto Valeu Pra vida, deve entender da importância de ter uma experiência individual, mistica com Cristo, uma revelação do Senhor e seu Eterno Propósito.
Essa realidade na prática trará experiências no sentido de quebrar os paradigmas do controle e manipulação dos homens sobre os homens.


    1. PASSO ESTILO DE VIDA
Uma vez que cada pessoa possua a revelação do Senhor Jesus Cristo, dessa forma e por força desse poder e AMOR, será levado a viver UM ESTILO DE VIDA semelhante ao mestre do AMOR.
O Projeto Valeu Pra Vida, considera essa posição o mais significativo e fundamental para que cada um reflita no calor do dia a dia, debaixo das pressões da vida, em cada passo e comportamento a imagem de Jesus.(família, vizinhos, amigos, trabalho e universidade).


    1. PASSOINCLUSÃO IMEDIATA NA FAMÍLIA
Entendendo que a Bíblia revela que a igreja(ekkllesia), reunião de pessoas, a qual é chamada de família e ou corpo de Cristo, imediatamente quando uma pessoa tem essa revelação da pessoa do Senhor, ela entra em Seu corpo e família e passa a viver como ESTILO DE VIDA, uma vida de AMOR a Deus e AMOR ao próximo.


    1. PASSO - CASAS QUE TRANSFORMA M O MUNDO
Quando cada uma dessas pessoas tem uma REVELAÇÃO de Cristo, passa andar no dia a dia como um Estilo de Vida semelhante ao mestre do AMOR, e se encontra inserido no corpo ou na família, ENTÃO essa pessoa por esse entendimento vindo da parte do Espírito do Pai, tem uma nova visão sobre seu lar..
Sua casa passa a ser agora um lugar de serviço, perdão, apoio e sobretudo AMOR, para com os vizinhos, amigos e parentes.e todos aqueles que buscar auxílio em qualquer aspecto.
CASAS QUE TRANSFORMAM O MUNDO, é um lugar de amor, comunhão , partir do pão, orações e serviço de uns para com os outros.
O Projeto Valeu Pra Vida, tem como o objetivo estar em o maior número de casas possíveis, e transformá-las como faróis em seu bairro..
O QUE DEVE ACONTECER EM CADA CASA QUE TRANSFORMA O MUNDO?


a) Amizade e Companheirismo
b) Partir do pão
  1. Orações
  1. Partilhamento da Palavra


Cada casa que transforma o mundo agora é uma luz sem eu bairro, e o propósito de cada um de seus componentes é ser instrumento de apoio ao bairro e toda e qualquer necessidade que eventualmente possa surgir.
AS CASAS QUE TRANSFORMAM O MUNDO, também exercerá uma função social expressiva em cada bairro onde estiver fixada..
Campanhas diversas de cidadania e cooperação na melhoria do cidadão..
Temos como vital importância que cada casa esteja INTERLIGADA UMA AS OUTRAS, vendo cada necessidade que surja nos frequentadores e moradores da mesma..
O dia a dia de cada casa no bairro, deve ser de construção de amizades, aproximação, misericórdia, compaixão, companheirismo e serviço mútuo segundo as necessidades se manifestem.
CADA CASA QUE TRANSFORMA O MUNDO NOS BAIRROS, é a manifestação do REINO DE AMOR ali localizado pra influenciar o maior número possível de famílias dos bairros instalados, em AMOR e serviço de uns para com os outros.
NENHUMA NECESSIDADE DEVE HAVER EM CADA CASA QUE TRANSFORMA O MUNDO....




  1. PASSO - ENCONTRO COM TODA A FAMÍLIA( o que acontece)


Enquanto cada um individualmente tem uma revelação de Cristo, e anda no dia a dia como estilo de vida semelhante a Ele, dessa forma encontra-se inserido na família e ainda tem sua casa como um farol para sua comunidade, dessa forma por força do carinho, amizades, companheirismo, serviço e AMOR, nos reunimos todos juntos, como um só corpo,uma só família, para comermos juntos, edificarmos mutuamente, louvarmos ao Senhor juntos, deixar os dons fluem juntos e recebermos o alimento espiritual vindo do ensino revelado das escrituras..
O encontro periódico da família também tem o motivo de elaborarmos projetos juntos, para ajudar a comunidade onde estamos localizados..(estratégias), assim como pensarmos juntos em envolvimento na área social para minimizar a dor e o sofrimento de alguns.
















EU TENHO UM SONHO


A FAMÍLIA, que o Senhor Jesus fundou com sua morte e ressurreição, foi a união de gente simples, apaixonados, dinâmicos, amáveis e cheios de AMOR e misericórdia de uns para com os outros e para com todo e qualquer ser humano criado por Deus..
A manifestação dessa FAMÍLIA é algo explosivo, que é capaz de deixar o mundo,o Brasil, o Rio de Janeiro, Mesquita, jardim botânico, e todos os bairros, cidades e famílias na eminência de uma grande manifestação de AMOR, que redundará em milhares de vidas amadas, cuidadas, servidas e abençoadas, que entenderão a respeito do propósito eterno de Deus e serão discípulos que farão discipulos do Mestre em todos os cantos da terra.
A manifestação de CRISTO, como o CABEÇA, e apenas Ele(um corpo só pode ter uma cabeça) dessa FAMÍLIA que é o Seu CORPO, é a grande ferramenta para cumprir o eterno propósito de Deus.....enquanto estivermos andando façam as nações de discípulas.....e transferir suas vidas uns para os outros, o que levará a cada um de nós, seus discípulos a conversão 'a Deus, a conversão ao próximo e a conversão ao mundo.
Uma FAMÍLIA isenta de manipulação e controle, que não precisa ter a ênfase no dinheiro e que dispensa a visão religiosa do medo, da culpa e condenação, e que não necessita de grandes heróis ou estrelas quase intocáveis..
Uma FAMÍLIA como corpo de Cristo, que tem sua maior expressão em : AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, que não trás apenas uma mensagem mas por ser e ter a verdadeira visão do que é o evangelho vivo, ELA É A MENSAGEM, que se alastra por todas as casas que transformam o mundo, famílias, escritórios, instituições, transformando tudo o que entra em contato com ela em uma manifestação diária de AMOR, até que toda a cidade, seja cheia do espírito de AMOR a Deus e do AMOR de uns para com os outros, que será manifesta através desse corpo.
Uma FAMÍLIA cuja força, poder e energia fluem de seu construtor(eu edificarei minha igreja) que a adornou com Seu código genético espiritual(amor), que transfere todos os valores espirituais para a terra através de seus discípulos, afim de reproduzir muitos discipulos semelhantes a Ele.
Uma FAMÍLIA que se expressa mais como uma grande família com muitos filhos que anda nessa sociedade semelhante a Ele, do que apenas uma organização fria, insensível voltada mais para as estruturas e eventos do que para as pessoas.. UMA FAMÍLIA CENTRADA NOS RELACIONAMENTOS.
Uma FAMÍLIA que cresce em meio a simplicidade, ao AMOR, ao serviço uns aos outros, avança muito além quando mantém seus olhos molhados, simbolizando quebrantamento e singeleza de coração.
Uma FAMÍLIA que anda na sociedade no dia a dia,debaixo dos 40 graus da vida, parecida com Cristo.....Amando uns aos outros...servindo uns aos outros, suportando uns aos outros...perdoando uns aos outros...considerando o outro superior a si mesmo....buscando mais o interesse do próximo do que o seu próprio..compartilhando as necessidades materiais e espirituais uns dos outros...UMA FAMÍLIA ONDE NÃO EXISTA UM SÓ NECESSITADO( At.2:42-47, At.4).
Uma FAMÍLIA que se multiplica, que faz discípulos a semelhança do Mestre do AMOR, que faz com que os pais voltem-se para seus filhos e que os filhos voltem -se para seus pais,e que o verdadeiro recurso não é a prata e sim as PESSOAS,. Uma FAMÍLIA NA QUAL APENAS UM ÚNICO NOME QUE SE DESTACA ….O CORDEIRO DE DEUS.




Pelos vínculos do calvário




Ricardo Brunet

7 comentários:

Em minhas orações estará sempre este lindo projeto de Deus...com amor em Cristo Hester...

Hester, querida, sempre me encorajando ! Muito obrigado pelo carinho e amizade.
shalom

Meu grande brother! Que o Espírito de Amor conduza este projeto! Ainda estou esperando ansiosamente por nos encontrar-mos para compartilhar algumas coisas! Quando posso te ligar? Abração!

Fábio,meu irmão,paz

Me liga..

2178421821 - 82425188

paz

Gostei muito! Conectados em AMOR somos tranformados. Quero paticipar, quero me conctar.

Que a Glória de Cristo substancialize essa ideia Santa.

bira.

Oi, meu irmão!

Tô nessa!

Nossa fé não deve estar no que está diante de nós, pois creio firmemente no que o Espírito Santo tem dito ao seu povo.

Um abraço.

Pode contar comigo !
So entra em contado por e-mail :
zelhumor@gmail.com

ZEL HUMOR ( cartunista e ilustrador )

Postar um comentário