Midias sociais

Busca

terça-feira, 9 de março de 2010

APENAS........

Apenas Andar Como Ele Andou

Sendo como ELE é......

Queridos, gostaria de compartilhar um pouco daquilo que vai em meu coração nesses dias, quem sabe você poderá ter paciência comigo!!!!!
IJo.1:1-7....Nosso irmão João está nos ensinando pelo Espírito Santo,que a sua mensagem, o seu clamor, é para que tenhamos comunhão com êle, pois sua comunhão é com o Pai e com seu filho Jesus Cristo, que legal isso, muito lindo!!!
Veja, João não inicia na comunhão, ele inicia assim.....o que meus olhos viram, meus ouvidos ouviram e minhas mãos apalparam,isso eu proclamo e sou TESTEMUNHA.....e por causa disso ele conclama a seus irmãos a terem essa comunhão com ele pois sua comunhão é com o Espírito Santo.
O vocábulo comunhão(koinonia), estar juntos em comum, não nos leva apenas para ao redor de uma mesa, um púlpito, uma sala, ou cozinha e falarmos de nós, da vida e de Deus, compartilharmos, dons, talentos e bens........Comunhão inicia quando todos somos batizados em um único espírito, bebemos de uma só fonte, comemos de um só pão, temos um só pensamento, um só amor, uma só forma de pensar(quando temos a mente de Cristo)..Filp.2, quando O vemos, o contemplamos, e temos uma revelação plena de sua vida e amor. COmunhão não parte de nossa vontade, de nossos bons motivos, de nossas boas intenções, boa comida, boa conversa, boa reunião, boa pregação( aliás, caramba!!! Como gostamos de pregar para os outros neh?).
Sendo dessa forma, se a comunhão começa em conhecê-lo, vê-lo, recebê-lo por uma revelação e entendimento aberto, e se por acaso O recebemos, agora então não são mais os meus pensamentos, minha vontade, meu querer, meus ensinamentos, minha visão, minhas convicções, e verdades, minhas pregações, meus sermões. Agora apenas ELE(Cristo), somente ELe, e só Ele, como Senhor, cabeça, guia, pastor, tudo em todos, sua plenitude, sua vontade, seu Espírito, seu governo. Bem, dessa forma, não sou eu mais, não tenho mais visão, mais ensino, mais pregação, mais conhecimento para transmitir, mais minha visão pra introduzir na vida de outros, agora estou morto, não vivo mais eu!!!! Será? Oh Deus!!!!
Então se é Ele em nós, sua vontade, seu governo, sua vida, sua direção, devemos obedecê-lo apenas, e em que obediência precisamos estar inseridos?
Como ELE é nesse mundo, assim devemos ser.....
Se dissermos que O amamos e O obedecemos devemos andar como ELE andou....
Aquele que tem os meus mandamentos e os obedece, esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado de meu pai e viremos para ele e faremos morada nele...
O cumprimento da lei e profetas se resume em : amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo...
Um novo mandamento vos dou que vos amais uns aos outros, como EU vos amei....Assim TODOS saberão que sois meus discípulos...
Sabemos que O conhecemos se guardamos seus mandamentos...
Aquele que diz eu O conheço e não obedece seus mandamentos é mentiroso, e a verdade(Cristo) não está nêle..
Mas se ALGUÉM, obedece sua palavra, nele verdadeiramente o AMOR de DEUS ESTÁ APERFEIÇOADO...
DESTA FORMA SABEMOS QUE ESTAMOS NÊLE...DESTA FORMA SABEMOS QUE ESTAMOS NÊLE...DESTA FORMA SABEMOS QUE ESTAMOS NÊLE...
Amados esse não é um mandamento nõvo mas um mandamento antigo(amarás a Deus de todo o teu coração e ao próximo com a ti mesmo)..
A obra de Deus é crer nAquele que Ele enviou..
Se vocês permanecerem na minha palavra(mandamento, Ele mesmo), verdadeiramente sereis meus discípulos.
EU SOU O CAMINHO, disse o mestre Jesus.
Como o Pai me amou, assim Eu os amei, PERMANEÇAM no Meu AMOR. Se..se ....se ....se.....se......se....vocês OBEDECEREM aos Meus mandamentos, permanecerão no Meu AMOR.....
O meu mandamento é este: AMEM-SE UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI....AMEM-SE UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI---AMEM-SE UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.....AMEM-SE UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI....Olha só, isso é um mandamento..
Vocês serão meus amigos, se.....se....se....se....se fizerem o que eu LHES ORDENO.......
Este é o Meu mandamento...AMEM-SE UNS AOS OUTROS....
Quando vier o COnselheiro, que EU enviarei a vocês da parte de meu Pai( QUE SOU EU MESMO EM ESPÍRITO), o Espírito da verdade que provém do Pai, ele....ELE....ELE.....ELE.....ELE, testemunhará a meu respeito...E VOCÊS TAMBÉM TESTEMUNHARÃO, pois estão comigo......
Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que TODOS sejam UM, Pai, como tu estás em mim e Eu em ti, que Eles TAMBÉM estejam em NÓS, para que o mundo creia que tu me enviastes. Dei-lhes a Glória(comunhão, mesmo espírito, mesma possibilidade de estarmos juntos em um só espírito), para que eles sejam UM, assim como nós somos UM, EU NÊLES E TU EM MIM, que eles sejam levados a plena unidade..para que o mundo saiba...
Mas vocês tem a unção(Christós) que procede do Santo...e todos vocês tem conhecimento..
Quanto a vocês a unção(messhiah)que receberam dEle, PERMANECE em vocês e não precisa de que NINGUÉM VOS ENSINE, mas como a unção(Cristo) dEle recebida que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de TODAS as coisas, permaneçam NELE como ELE os ENSINOU..
Esta é a mensagem que ouvimos desde o princípio...QUE NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS...
SABEMOS QUE JÁ PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA, QUANDO AMAMOS NOSSOS IRMÃOS.......SABEMOS QUE PASSAMOS DA MORTE PARA VIDA QUANDO AMAMOS NOSSOS IRMÃOS....
Nisto conhecemos o que é o AMOR, Jesus Cristo deu sua vida por nós, e devemos dar nossa vida por nossos irmãos...Dar nossa vida por nosso irmão, não significa morrer no lugar dele, E SIM MORRER PARA NÓS MESMOS EM FUNÇÃO DE ALEGRAR E SER SUPORTE DE NOSSOS IRMÃOS, NÃO OLHAR SÓ OS NOSSOS INTERESSES, .....
E este é o seu mandamento, que creiamos no nome de Seu filho Jesus Cristo e que NOS AMEMOS UNS AOS OUTROS...
Os que obedecem seus mandamentos nEle permanecem e ELE neles....
Amados amemos uns aos ouros, pois o amor procede de Deus.
Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus...Quem não AMA, não conhece a Deus, porque DEUS É AMOR...
Amados visto que DEUS ASSIM NOS AMOU, nós também devemos AMAR uns aos outros...
Ninguém jamais viu a Deus, se.....se.....se.....se.....se amarmos uns aos outros, Deus PERMANECE EM NÓS e o eu amor está aperfeiçoado em Nós. QUE COISA TREMENDA!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus é amor, TODO aquele que PERMANECE NO AMOR PERMANECE EM DEUS, e DEUS NELE.
Bem, queridos, creio que você já percebeu qual é a mensagem de Deus, qual o Seu chamado para nós, Sua vontade para nós, seu ministério para nós, seu serviço para nós, sua revelação para nós, sua igreja, seu corpo......ELE NÃO PODE ESTÁ FALANDO ALGO, DANDO UM COMANDO PARA O CORPO E O CORPO FALANDO ALGO TOTALMENTE DIFERENTE, NÃO O OBEDECENDO....
Qual Sua mensagem? AMEM UNS AOS OUTROS.......SABEMOS QUE PASSAMOS DA MORTE PARA VIDA QUANDO AMAMOS UNS AOS OUTROS.....
Gostaria de dizer por aqui aos meus amados irmãos, que não tenho ministério, não tenho título, não tenho nenhuma visão, nenhuma convicção pessoal, não tenho nenhum objetivo na vida, estou descendo.....Só tenho algo em meu coração.....Andar nessa minha sociedade parecido com ELE, e Ele andou amando e amando uns aos outros.....
Não tenho nenhuma mensagem para passar, nenhuma pregação, nenhum ensino, menhuma visão ou revelação, o que penso que tenho é que veio dEle, que é meu coração ardente por ter comunhão, com Ele e uns com os outros....em amor... Há dez anos deixei de trabalhar como igreja nos templos, e sou grato pelo tempo que lá vivi, que muitas coisas me foram úteis, muitos queridos irmãos, amizades, e edificadores, foram importantes para mim....retenho até hoje o que foi bom e deixei pra trás aquilo que não edifica.....Tenho bastante relacionamento com queridos irmãos e irmãs, que lá vivem e servem ao Senhor, que diferentemente de mim, tem seus títulos, e suas visões, e ainda a despeito dessas coisas, nos relacionamos e somos amigos, que bom neh!!!!! Não tenho um espírito amargurado, ressentido, nenhum dedo apontado para nada e ninguém. Após essa data, não estou edificando nada, não estou construindo nada, não sou de igrejas nos lares, igreja nas casas, igreja nos templos, acho que sou igreja ambulante..rsrsrsr....Procuro com muita dificuldade ser nessa minha geração AMOR AMBULANTE.....tentando amar uns aos outros, perdoar uns aos outros, suportar uns aos outros, servir uns aos outros, considerar os outros superiores a mim mesmo, buscando não apenas os meus interesses, mas sim os dos outros também...e sabendo que o AMOR jamais acaba...
Tenho desejado muito e verdadeiramente, não andar distante daquilo que proclamo com aquilo que vivo.
Vejo que há um frenesi nessa hora, de pessoas desejarem veementemente trabalhar arduamente para passar SUA visão, de reino, de igreja, de como se reunir, como ser igreja, como ser líder, quais os ministérios,como funciona os ministérios, como organizar, como desconstruir, como arrecadar, como...como...como....Oh Deus, ajuda-nos nessa hora!!!!
Tenho conhecido nesses anos queridas pessoas, que tem tido bastante revelação, sobre como ser igreja, como viver o reino, como se reunir, como ter comunhão uns com os outros, e ainda assim não conseguem amar uns aos outros, perdoar uns aos outros, e tem confessado que não é mais para esse tempo esse estilo de vida de amor...
Tenho conhecido pessoas nesses anos, que falam as terminologias do reino de uma forma corretíssima, que sabem muito sobre as escrituras, que não vivem mais dentro dos templos, que proclamam que são guiados pelo Espírito e tudo depende do espírito, entretanto não perdem uma oportunidade para ser alguém sobre alguém ser o "profeta", o "apóstolo", o líder, muitas vezes escondidinho em seu mais intimo, um desejo enorme de sermonizar as pessoas, de violentá-las com suas pregações e desejos de sobrepor-se a elas.......e assim vai se formando nesse país um exército segmentado de pessoas, amarguradas, ressentidas, adoecidas, muitas vezes de fala mansa, porém com muito ardor para manipular, determinar, dirigir, e controlar pessoas.....com dedos sempre apontados contra algo ou alguém.
Oh, quanto desejo existe na tentativa de enfiar pela guela abaixo das pessoas, aquilo que cremos, a visão que temos, a convicção que temos, a revelação que possuimos, o desejo de sermos a voz de Deus para esse tempo!!!!!! Ó Jesus livra-nos disso, e livra-nos já......
Como se tem sido rápido no desejo de pregar para os outros, de fazer com que os outros, recebam a nossa visão e o nosso entendimento, ainda que muitas vezes corretos....Ó como ainda não aprendemos ser livres e deixar o povo ser livre!!!!!
Creio que todo desejo aberto, declarado, sutil, mascarado, de controlar, manipular, sobrepor-se 'a, vem da carne, dos homens, de lúcifer...
Será que não podemos apenas ter Cristo em nós, e sermos luz para aqueles que estão em trevas, e um canal de comunhão, companheirismo, amizade amor com a igreja de Cristo que está espalhada por todo canto de nosso país, nas casas, nas tendas, nas cavernas, nas prisões, nos morros, nos templos, nos lares, nos guetos, será....será?
Penso que poderíamos pedir a Jesus que nos livre de nós mesmos, do desejo desenfreado que querer ensinar a outros, e apenas, ter nossos corações abertos uns para com os outros, ouvindo o que o Senhor está falando com cada membro desse lindo corpo. Não vamos deixar que sutilmente novos líderes, profetas, apóstolos, guias, surjam sobre o corpo, determinando, dirigindo, considerando que......e desviando o corpo de ouvir somente o cabeça, mais uma vez!!!!VAMOS OUVIR SÓMENTE O CABEÇA....Queridos, Jesus fala ainda hoje, ELE está vivo........quer comunhão, quer falar, quer dirigir, que conduzir, quer ensinar, quer discipular...quer encorajar......A unção que está em vós vos ensinará TODAS as coisas!!! É Cristo, é Sua voz, Sua vontade.....
Assim , creio que andando dessa forma, deixando o cabeça ser cabeça de fato e de verdade, ELE SE ENCARREGARÁ, como ELe mesmo nos assegurou...Edificarei minha igreja!!
Quem sabe, amando uns a aos outros, tendo comunhão uns com os outros, despretenciosamente, construindo relacionamento de companheirismos, respeito mútuo, sinceridade, transparência, o CABEÇA, queira ensinar algo, profetizar algo, aconselhar algo, pastorar alguém, edificar alguém, ensinar alguém, então Ele poderá encontrar entre nós, seu corpo, aqueles que já morreram para si mesmos, para sua visão, para sua própria vida, e assim sem títulos, sem forçação de barra, sem lutas para se tentar mostrar que é isso ou aquilo, pelo próprio Espírito de AMOR, alguns terão ensino, edificação, dons, admoestação, sabedoria, misericórdia, compaixão, apostolado, e o espírito da profecia terá liberdade de continua a edificar a SUA CASA, cuja casa somos nós...
Estou descendo...........

pelos vínculos do calvário

1 comentários:

Pastor Ricardo!Quando vc disse:Que comunhão se inicia quando somos batizado em um único espírito, bebemos de uma só fonte, comemos de um só pão, temos um só pensamento, um só amor, uma só forma de pensar(quando temos mente de Cristo).Tremendo!Isso me leva em Gálatas cap:2 O evangelho da incircuncisão foi confiado a Paulo, e da circuncisão a Pedro, mas que isso importa?Se o mesmo que operou em Pedro é o mesmo que operou em Paulo.Pedro, Tiago e João quando conheceram a graça que foi dada a Paulo se uniram em comunhão, estenderam as mãos a Paulo e Barnabé.Que Deus nos ajude a sermos imitadores de Pedro e de Paulo.
Um abraço!

Postar um comentário