Midias sociais

Busca

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Visão Espiritual II

A VISÃO ESPIRITUAL É SEMPRE UM MILAGRE

É maravilhoso que a comissão que Paulo recebeu quando foi naturalmente cegado no caminho de damasco foi toda sobre os olhos. Ele ficou cego e outros o levaram pela mão para Damasco. Mas o Senhor nessa hora lhe disse:"...para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de satanás para Deus..."(At.26:17,18)
Depois de cobrirmos todo o terreno de modo geral, voltamos para observar um característica particular e peculiar em cada caso, que é: a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do Filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do senhor Jesus a este mundo é encontrada naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem nasce cego: " Eu vim como luz para o mundo"(Jo.12:46); Eu sou a Luz do mundo(jo.9:5). Essa declaração como você sabe, foi feita exatamente naquela parte do evangelho de João onde o Senhor Jesus está lidando com a cegueira. "Enquanto estou no mundo Sou a Luz do mundo", e Ele ilustrou isso lidando com um homem que nasceu cego.
De modo que a visão espiritual é sempre um milagre do céu. Isso significa que aquele que vê espiritualmente tem um milagre logo no fundamento de sua vida. TODA A SUA VIDA ESPIRITUAL BROTA DE UM MILAGRE, e é o milagre de receber a visão nos olhos que nunca viram. É exatamente aqui que a visão espiritual começa, onde a vida de um discípulo de Cristo tem seu início: NO VER.
E qualquer um que tem um chamamento do alto, deve ter esse milagre em sua história. O que ensina depende totalmente desse milagre se repetir no caso de todos aqueles que o ouvem.
Um homem pode ter visto e pode estar ensinando aquilo que ele viu, mas nenhum dos que o ouvem viu ou vê o que ele viu. Assim ele está dizendo aos cegos:"Vejam!" E eles não vêem. Ele depende inteiramente do Espírito de Deus vir e realizar um milagre nesse momento e nesse lugar. A menos que esse milagre seja realizado, seu ensino é vão no tocante ao resultado desejado.
Cada parte de uma nova visão é uma obra do céu. Não é algo feito plenamente de uma vez por toda. É possível prosseguirmos vendo e vendo, e vendo ainda mais plenamente, mas com cada novo fragmento da verdade. A vida espiritual não pé um milagre apenas em seu começo; é um milagre contínuo nesse sentido até o final!!!
O RESULTADO DA PERDA DA VISÃO ESPIRITUAL
Perder a visão espiritual é perder a característica sobrenatural da vida espiritual, e isso produz a situação de Laodicéia. Se você buscar entrar no âmago dessa situação, esse estado de coisa representado por Laodicéia, nem quente nem frio, o estado que leva o Senhor a dizer: "Vomitar-te-ei da minha boca". Então percebemos que a característica espiritual foi perdida e desceu para a aterra; É ALGO RELIGIOSO, mas saiu do seu lugar celestial. Você desceu bastante em seu caminho para a terra e perdeu sua característica celestial. Perder a visão espiritual é perder a característica sobrenatural da vida espiritual. Quando isso termina, não importa quão religioso você seja, o Senhor tem apenas uma palavra a dizer: COMPRE COLÍRIO....essa é sua necessidade....

pelos vínculos do calvário

0 comentários:

Postar um comentário