A PASTORAL DO MEDO

Há um bom motivo pelo qual o alarmismo é contagioso e irresistível, e se espalha como a peste pelas veias da internet; há um motivo pelo qual os pregadores invariavelmente demonizam seus adversários, e afirmam haver gigantes insaciáveis onde ficará demonstrado haver moinhos de vento: semear o medo torna as pessoas vulneráveis, e gente vulnerável pode ser manipulada...

Leia mais

VOCÊ SABIA?!

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?...

Leia mais

PROJETO VALEU PRA VIDA

O Projeto Valeu Pra Vida é um sonho se materializando fundamentado no AMOR 'a Deus e ao ser humano, que buscar atender o cidadão em sua totalidade, corpo-alma-espírito, trabalhando para a sua plena integração com ser e na inter-relação com o outro, seu ambiente social e familiar. É a busca do encontro com Deus, consigo mesmo e com o próximo, viabilizando assim oportunidades Sociais, psicológicas e espirituais...

Leia mais

Midias sociais

Busca

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Chracras

~Renan

Os Sete Chakras e a Escada de Jacó

O conhecimento de si mesmo deve ser o objetivo primário e final de todo Iniciado. É nosso dever começar a Jornada da Iniciação com o objetivo do auto conhecimento e terminá-la assim como começamos: sabendo que nada se sabe, e muito ainda que se tem a percorrer.

Chakra é uma palavra do sânscrito cujo significado é “círculo”, “esfera”, “roda”, é a denominação de um centro energético que não para de girar. Segundo a literatura Hindu estão localizados pelo nosso corpo ao longo da coluna vertebral, responsáveis por circular a energia vital que mantêm o corpo vivo e por nos conectar com o mundo espiritual.

Yogues e Monges realizam meditações e mantras para despertar os chakras e alcançar níveis maiores de consciência, despertando a vida espiritual através da energia Kundalini (uma serpente) que sobre do primeiro ao ultimo chakra.

Hermes também carrega a representação da Kundalini em ascensão em sua mão com seu Caduceu.

Vejamos o que são chakras e qual sua relação com nós.

SIMBOLISMO DOS CHAKRAS

Os Vedas são uma coleção de livros Hindus, um dos mais antigos de toda história humana datados de 5.000 a.C., e neles contêm as definições mais antigas que conhecemos sobre Chakras, onde estes se localizam, e quais suas funções.

São sete os principais Chakras (não por acaso), seis situados ao longo das 33 vértebras que formam a coluna vertebral, cada um correspondendo funções específicas no corpo relacionados a órgãos e glândulas, e um no topo da cabeça.

Existem diferentes definições dos Chakras dependendo de onde você for procurar e pesquisar, mas procuraremos estabelecer aquilo que nos é fundamento nesse blog: a Tradição Hermética.

O Chakra Muladhara, Raiz ou Básico, localiza-se na região da coluna sacral, englobando a região genital externa. Tem a cor vermelho sangue, pois representa o impulso de vitalidade do corpo, da energia sexual, nos conecta a tudo que é material, é o que nos mantêm vivos e funcionando no mundo.

O Chakra Svadhisthana, ou do Baixo Ventre, é a fonte energética das nossas emoções, onde passamos a nos conectar emocionalmente com os outros e com nós mesmos. O Chakra Manipura, Umbilical ou Plexo Solar, está relacionado ao controle dos órgãos internos, que é feito pelo cérebro, portanto esse chakra representa um controle mental sobre nossas energia que denominamos Prana ou Chi.

São os três chakras básicos localizados no ventre responsáveis por funções materiais que mantem o corpo vivo. Quando desequilibrados esses chakras representam as pessoas que são guiadas por causas mundanas, que vivem por questões materiais, escravos dos próprios desejos.

O Chakra Anahata, do Coração, representa a compaixão ou o Companheirismo. Quando desperto esse chakra representa uma pessoa “iluminada”, pois esse chakra só é aberto quando todos os outros seis são despertos. Isso significa que a pessoa acordou espiritualmente (chakras superiores) e controla o mundo a sua volta (chakras básicos ou inferiores), é Mestre de Si mesmo.

Os três chakras superiores são responsáveis por questões espirituais. O Chakra Vishudda, ou da Garganta, está relacionado com a respiração que é a base do Yoga e do Tai Chi, a fonte da energia vital que é o oxigênio, e com a vocalização que é o Verbo e o Mantra, estes que são a base da Magia. Esse chakra está relacionado a comunicação do plano astral com o plano material devido a sua função, por isso que quando nos conectamos a uma egrégora esse chakra é marcado com um símbolo.

O Chakra Ajña, ou Terceiro Olho, é o centro dos 3 chakras superiores, tido como o centro da espiritualidade. É onde se localiza o “cordão de prata” que liga nosso corpo físico a alma. O Chakra Sajasrara, ou Coronário, é o único chakra que está totalmente desperto e não pode entrar em desequilíbrio, mas só partilhamos da energia desse chakra totalmente quando estamos mental e emocionalmente equilibrados. É a fonte de toda energia do corpo e dos outros chakras, é o único que não está na coluna vertebral, por isso algumas em definições encontramos seis chakras.

O que deve ser constatado nos estudo dos chakras, é que estes não são somente centros energéticos alcançados por mantras, são também representações do nosso caminho nas Iniciações. Quando Iniciamos e somos levados a inclinar nossa vida a uma causa espiritual, estamos despertando os chakras superiores e equilibrando os inferiores, morrendo para a matéria e renascendo para o espírito.

Não devemos nos prender em nenhum desses centros, não podemos desprezar o material (três inferiores) assim como não podemos nos prender ao espiritual (três superiores). Devemos manter o equilíbrio no Chakra Cardíaco, ou seja, devemos despertar a Compaixão e o Companheirismo, que expressa toda energia dos chakras inferiores e superiores.

A Sala Capitular, o Templo Maçom e o Templo Humano são análogos, o que se aplica a um se aplica ao outro. A maneira que o corpo funciona, é a maneira que o Ritual funciona, é a maneira que a egrégora funciona. Essa é uma importante chave.

ESCADA DE JACÓ

A Kundalini é representada por uma serpente e simboliza a ascensão do primeiro chakra ao ultimo, da “Terra ao Céu”, morrendo para o antigo e renascendo para o novo. Os chakras são despertos e equilibrados através da Transmutação Mental que realizamos nas diversas Iniciações pela vida, onde morremos para o vício e renascemos para a virtude, despertando os diversos centros espirituais e equilibrando os materiais.

Esses são três símbolos semelhantes entre si: os Sete Chakras, o Caduceu e a Escada de Jacó.

Segundo a mitologia bíblica Jacó viu em um sonho uma escada em espiral que ia da Terra ao Céu, onde os Anjos subiam e desciam para trazer o recado de Deus, que estava no topo dessa Escada. Segundo a mitologia grega, Hermes carrega o caduceu e é aquele que se comunica entre os mundos.

Os Chakras são representações simbólicas das conexões que temos entre a matéria e o espírito. A forma de espiral da Escada, das serpentes no Caduceu e da Kundalini representam a própria energia cíclica e infinita do Universo e da nossa.

Devemos atentar ao Caduceu em especial que é um bastão, cujas serpentes são símbolos, e esse bastão dá a Hermes o “poder” de atravessar os diferentes mundos e trazer a mensagem dos Deuses. Podemos constatar que nos Rituais das Tradições Esotéricas o bastão é um importante instrumento ritualístico.

Subir a Escada de Jacó, despertar e equilibrar os Chakras, são nomes para a mesma coisa. E existe um caminho para realizar tal abertura de espírito: o da Virtude.

LEI DA CAUSA E EFEITO

Outro Princípio Hermético descrito no Caibalion é o da Causa e Efeito, onde diz: “Toda Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida”.

Esse é provavelmente o Princípio mais famoso, pois é muito comum vermos a associação dele com o Karma. Essa associação em certo nível está correta, mas existe uma incompreensão muito grande quanto a esse Princípio.

Acontecimentos na vida que não entendemos o motivo, ser levado pela vontade alheia, dominado pelos próprios desejos, é ser um peão dos Efeitos onde não se compreende a causa pelo qual algo está acontecendo, vê-se somente o resultado. Isso ocorre quando não possuímos controle sobre nós.

Através da experiência, das Iniciações, do auto conhecimento, tornamos nossos centros energéticos mais equilibrados, passamos a ser senhores de nós mesmos, tornamo-nos Causadores pois temos controle sobre nosso gênio e sobre nossa vida.

Nisso consiste essa Lei, em se tornar o Causador que significa conhecer e tornar-se Mestre de Si mesmo.

Conhecer a si mesmo é descobrir os segredos dos Deuses e do Universo, é o equilíbrio entre o espiritual e o material, é subir os 33 degraus da Escada de Jacó.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MUDANÇA DE VIBRAÇÃO

Que essa seja, de verdade, a hora, da humanidade romper com as amarras do sistema religioso, com seus dogmas, aprisionamentos, controle, manipulacões, ódio e intolerância, e voltar-se ao AMOR de uns para com os outros. seentimentosricardianos

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ampliando o Olhar.!

Maravilhoso texto!!
Ampliando o Olhar
"Por mais que eu tente, algumas coisas não encaixam, não combinam, não emplacam no meu cotidiano.
Não me convence o sertanejo por mais que seja culto e universitário.
Não me convence e principalmente não altera o meu projeto pessoal para viver bem, as infinitas mensagens positivas. Também é praticamente dispensável a ideia que a cor do gato me traga azar. Pobre bichano que não tem culpa de ser da cor de jabuticaba e levar a carga do dia azarento.
Não me convence o excesso ciúme em nome do amor. Não acho que a lua tenha culpa nos romances. Nem que a distância pode separar quem se ama. Não acho que o sorriso resolva tudo, muito menos que o cartão de crédito descarte o stress e se o fizer trará um maior no final do mês, quando chegar a fatura.
Não me convence a ideia de que ninguém muda. Pelo menos de casa, de trabalho, de amor, algum dia na vida, a gente muda.
Dar a outra face não me convence da bondade e pior é dar a cara a tapa e achar que não dói. Insistir, não me convence de que vou conseguir.
Eu te ligo depois, também não me convence de que vá acontecer.
Fazer o bem sem olhar a quem, é outra coisa duvidosa pois a gente sempre olha o destinatário.
Não me convence de que o raio não caia após o trovão. Que a internet não aproxima as pessoas. Que há apenas um jeito para viver.
Não me convence quem não se rende a um olhar carinhoso.
Não me convence que chorando vai passar, as vezes nem matando passa.
Não me convence o santo de casa. O tarda, mas não falha.
A moda não me convence. A tendência também não. A falta de sonhos, pior ainda.
Não me convence quem não sente falta da comida da mãe. Dos conselhos do pai. Do afago do irmão.
Não me convence quem não tem saudade da infância.
Juro por tudo que é santo, que promessa não me convence da confiabilidade. Promessa é cheque pré- datado.
Não me convence o vou ali e já volto, dito pelo namorado. Também não me convence a mentira, a falta de confiança, as simpatias para prender quem se ama.
Não me convence o preconceito de quem não respeita todas as formas de amar.
Não me convence o pedido de perdão de quem insiste no erro.
Não me convence o ditado popular que diz: quem ama o feio, bonito lhe parece. Quem ama o feio, ama mesmo o feio. E que se respeite isso.
Não me convence os relacionamentos onde não temos liberdade.
Não me convence de que o amor não dói , que a traição não machuca, que o adeus não entristece.
Não me convence o “vamos ser apenas bons amigos”, quando ainda há uma tonelada de amor no coração do outro.
Não me convence quem diz para um atleta que o importante é competir.
Não me convence quem diz não gostar de MPB. Quem não valoriza a história. Quem nunca curtiu os Beatles.Quem nunca cantou maluco beleza. Quem não teve um ídolo. Quem não sonhou ser protagonista de um filme romântico.
Não me convence quem não chorou ouvindo uma canção. Quem diz que nunca teve um amor platônico.
Não me convence quem nunca assumiu que detestou Matemática, mas caiu de amores pelo professor mais bonito da escola.
Não me convence quem diz que nunca saiu escondido da mãe. Quem nunca teve vontade de sair de casa,mas mudou de ideia logo em seguida.
Não adianta me dizer, pois não me convence essa coisa de ficar no lugar do outro para sentir as mesmas dores, ou dizer eu sei o que você está sentindo. Ninguém sabe da dor ou alegria do outro. Ninguém pode inverter os papeis e tomar o lugar que não lhe pertence apenas para saber o tamanho da dor.Infelizmente não temos essa grandeza de espírito. Cada um possui suas reticências. Cada qual com seu ponto final.
Não me convence o caos após a morte. Deve haver algum lugar para a continuidade da vida, da alma ou seja lá do que for e por favor nem tente vir me avisar. Deixe no mistério para ver no que vai dar.
Não me convence que Deus não é brasileiro. Que o Rio não é lindo e Cristo Redentor abraça a todos. Que o nordeste não é bom de se viver.
Homens iguais, não me convencem. Falta de diálogo, pior ainda.
A paz sem ação não me convence. A coragem sem o ato não me convence.
Sem poesia, sem música, sem alegria, sem integridade, sem esperança, sem fé, sem amor, a vida não me convence."
Ita Portugal
art by Kim English

sexo é.....

SEXO É:
uma troca, bom para os dois, complementar no nivel de doação.
Sexo é:
Se doar além da imaginação
Sexo é:
Colocar o outro como mais importante que eu
Sexo é
Amar o outro mais que a mim mesmo
Sexo é
Dar carinho e atenção sem medidas
Sexo é
Estar atento as necessidades do outro e as minhas
Sexo é
Estimular o outro sempre para um prazer mais alto
Sexo é
Propiciar o cresimento e evolução constante do outro em todas as áreas
Sexo é
Amar, dar e ter prazer sem limites, tabu ou preconceitos
Sexo é
Ter bom humor todo tempo e estimular o outro para o mesmo
Sexo é
Viver livre como poeta, artista, músico e dançarinos
Sexo é
Estar aberto a novas idéias, novas abordagens, novos prazeres, novos livros
Sexo é
Dar mais do que receber ( regra de ouro)
Sexo é
Escutar o outro em seus problemas e cansaços
Sexo é
Aconselhar sem impor suas verdades e convicções
Sexo é
É ter carinho e paciência e levar o outro aos melhores e mais prazerosos orgasmos, antes que o seu
Sexo é
Olhar no olho, sempre
Sexo é
Chorar e sorrir juntos
Sexo é
Nunca se cansar da presença, da voz, do corpo do outro
Sexo é
Beijar sempre por carinho sem necessariamente ter que terminar no ato sexual
Sexo é
Conversar e ter prazer com a propria conversa
Sexo é
Servir de apoio para o crescimento do outro
Sexo é
Conversar sempre até o fim e ter sempre o gosto do inacabado
Sexo é
AMOR sempre como o mais importante
Sexo é
Crescerem juntos na iluminação e amor a deus e a o proximo a despeito de seguirem religiões
diferentes
Sexo é cuidar do outro
Sexo é proteger o outro
Sexo é
Trazer segurança ao outro
Sexo é
Respeitar compreende e amar o outro no dia que não quer ter sexo
Sexo é
Sexo é
Sexo é. ..
sexologiaricardiana