Midias sociais

Busca

sábado, 30 de janeiro de 2016

A experiência!



A EXPERIÊNCIA!

É necessário entrar no campo!

Com o tempo, as vivências,  e os percalços da vida,  nós vamos tendo lapsos de entendimento a respeito de algumas coisas concernentes ao modo de viver.
Vivi por vinte anos dentro de um sistema religioso e todas as experiências que ali pude ver e ouvir nas pessoas tinha aspectos apenas transcedentes e místicas,  quando existiam. Vi lá muita ausência de transformação interior, havia mais fala do que fatos. E isso era muito feio.
Descobri entretanto, que isso, essa tendência tem a ver com todo ser humano, que, por causa do ego, não permite sofrer experiências que transforme sua mente, interior  e forma de pensar.
Olhando ao redor,  em todos os campos da vida, da sociedade, do sistema de crenças,  percebo que a tendência humana permanece e se perpetua no dia a dia.
A terra está sofrendo uma mudança de frequência!
A física quântica a cem anos vem transformando conceitos cartezianos e nos fazendo entender o holístico,  as dimensões,  as ondas de possibilidades e o poder de ser co-criador.
A compreensão que o universo e tudo que gira em torno dele é energia,  está mudando a forma de crer e de existir de muitos.
A compreensão que o AMOR, é o maior poder existente no macro e no micro universo e que ainda em sua  expressão diária,  é o caminho da iluminação humana e a manifestação divina.
Percebendo que a realidade que os  seres humanos contemplam,  com seus cinco sentidos, é pura ilusão.
Sabemos que nós criamos a  nossa realidade em um universo de infinitas possibilidades e que tudo é possível para o amor!
Então,  entendendo dessa forma, tenho refletido a tendência do ser humano de apenas TUDO COPIAR E EM NADA SE DEIXAR TRANSFORMAR!
Observo pelas redes sociais varios movimentos holisticos,  conclamando a cura,  a mudancas astrais,  fala- se de meditação de  todas as linhas e formas,  limpezas de carmas, viagens a lugares sagrados, gurus espirituais, cursos e terapias diversas para todas as   as necessidades humanas.
Retiros, seminários,  despertamentos, imersoes, vidas passadas e outros do gênero(todos, considero, tem sua importância nesse momento cíclico do ser) ,claro, tudo com uma contribuição, a qual depende,  do local, guru palestrante, e custos empreendidos.
Não estou julgando certo ou errado, até aqui comentando fatos e preocupações emergentes em minhas reflexões.
O que tenho percebido é que nada disso é diferente do sistema religioso que vivi por alguns anos.
Permanece o ser humano no controle  de tudo!
O  conhecimento se exponencia, mas a transformação interior, a EXPERIÊNCIA,  o entrar  o campo, não avança na mesma proporção!
As pessoas permanecem as mesmas,  suas  mentalidades de poder e domínio não passaram pelo cadinho da transformação e ainda assim estão falando "verdades" que em muitos casos não são "verdades" de dentro para fora, apenas novos conhecimentos para  saciar a  fome de  conhecimento  e curiosidades peculiar a mente egoica.
Não sou paladino  da verdade, e me sinto incluido nas tendências acima citadas.
Minha  fala aqui é apenas um alarde, para que não repitamos o senso comum, e nunca entremos na experiência! !
É a EXPERIÊNCIA que transforma! !
É a EXPERIÊNCIA,  na transformação da forma de pensar,  na intensidade de amor  liberado, no estilo de vida de 70x7 de perdão liberado largamente e diariamente.
É na EXPERIÊNCIA do não julgamento ao próximo!
É na EXPERIÊNCIA da não suspeição a o próximo em sua mente e pensamemtos.
É na EXPERIÊNCIA da compreensão  e tolerancia do limite do próximo!
É na EXPERIÊNCIA do não ciúme e inveja das  coisas do próximo e do próprio próximo!
É na EXPERIÊNCIA da não-violência nas pequeníssimas coisas!
É na EXPERIÊNCIA da paciência, mansidão e domínio próprio!
É na EXPERIÊNCIA do compartilhar
a  vida e  os bens com o próximo.
É na EXPERIÊNCIA de uma  IMERSÃO piamemte e permanente e diariamente no AMOR que poderemos sair apenas do conhecimento da "verdade" e sermos "verdade" ambulante.
Experiênciasricardiana


0 comentários:

Postar um comentário