Midias sociais

Busca

domingo, 8 de fevereiro de 2015

A DOR DO DESMASCARAMENTO

A DOR DO DESMASCARAMENTO!




O universo das relações ě construído de conveniências, diga- se, interesses pessoais. O caráter do ser humano e sua personalidade é formado até os 8 ou 9 anos de idade, fase das fantasias; cores; super- heróis. Dos 11 aos 17 anos, fase de indefinições, insegurança, medos, desafios inacabáveis e decisões s ser tomadas será definida pelo que aconteceu desde a gestação até aos 10 anos! Você tah entendendo? A personalidade, o ser, aquilo que é, já está formada nessa idade, claro wue sentimentos e emoções ainda serão desenvolvidos, guarde isso!
Pois bem, para elucidar um pouco esse período vamos prosseguir à fase adulta, vamos trazer a memória de alguns acontecimentos que forjaram a personalidade/ caráter/ essência de grande maioria dos chamados adultos de hoje. 
Gravidez indesejada, luto, separação; violência na família, rejeição da criança, doenças congênitas; abuso sexual, estética da criança (orelha grande, deficiência visual, orgãos sexuais atípicos,nariz grande, obesidade e halito asqueroso e outros), constantes confusões e transtornos mentais na familia, caso de uso de drogas e/ ou álcool na familia, escasses financeira; neuroses , morte prematura de um dos membros da família, desemprego; ciumes entre filhos forjado por preferencias dos pais, surras dos pais, bullyng na escola e entre coleguinhas; formação adoecidas e destorcidas religiosas, e outras que certamente você acrescentaria a essa lista! Bem, dessa forma foi construido a personalidade, a mente, os sentimentos, o carater, a idéia de ser humano na criança até os 9 anos. ATENÇÃO! ISSO NÃO MUDA MAIS!! 
Essa criança vai a fase da adolescencia ja com a personalidade formada cheia de temor, medo, ansiedades, insegurança, desconfianças, indefinição sexual, sem afeto, Abraços, carinho, rejeitada e sem amor! Faço uma pergunta aqui.. .Imagina como será a cabeça desse adolescente a qual ainda terá de transitar internamente em sua mente com todas particularidades do ser adolescente!
Sim é isso que você tah pensando mesmo!
Vamos pensar juntos o que acontece a esse adolescente!!
Uma diversidade de comportamentos! ! 
Importante notar que em sua grande maioria pela disfuncidade das relações supra- citadas a grande maioria ( 95%) tem algum tipo de transtorno mental identificado ou não! Muito sério. 
Muitos por precisar de âncora porto seguro que deveriam ter tido na fase da infancia vão encontrar nas drogas e em seus grupos afins.
Outros nas sombras do movimento black tentando assim encontrar desesperadamente sua identidade. 
Outros por sofrerem abusos sexuais complementados pela ausencia do pai ou da mãe(claro q existeem outros fatores) entregam- se a homossexualidade e ao lesbianismo, escrevo sem acusação, pre- conceito ou discriminação. .
Outros enclausuram- se dentro de si fugindo e se escondendo.
Outros tomam forma de piedade e se echarfundan dentro da religiāo (agora vc tah entendendo porque tantos doentes disfuncionais dentro da religiāo! ). 
Outros suicidam- s e! 
outros entram em uma depressão sem
fim
Outros tornam- se lideres políticos e religiosos psicopatas (tragédia)
Outros ou quase todos transformam- se em dissimulados e dissimuladores.. 
Outros tornam violentos e ingressam no crime nas torcidas organizadas ou nas igrejas. 
Outros por não saberem em que foi transformado se travestem de bom santo sabendo que na realidade são demônios autenticos da mais baixa estirpe.
Outros outros outros e mais outros
Complete você a lista!! 
Assim somos nós adultos hoje!! 
Individualistas imutáveis arrogantes mascarados nos travestimos de toda sorte de bondade e religiosidade para sermos aceito e conseguir o que queremos. Totalmente DISSIMULADOS ( ( atenção! A doença do século não é a depressão e sim a DISSIMULACĂO).
Dessa forma escrevo esse texto meio patético em um mundo de positividade e pensamentos energizados zen, tentando com os pés da realidade nesse chão de vidro trazer a discussão de fato porque somos o que somos e fazemos o que fazemos. 
Penso ainda que os demônios que existem dentro de nós, introduzido desde a mais tenra idade, pode sim ser exorcizado digo não personalidade mudada, mas os reflexos ( (demonios) que ela nos imprimiu em nossa mente!
Pensando e refletindo sobre o assunto vou nesse meu mais de meio século de vida talvez compreendendo um pouco que as pessoas não mudam! Frases de efeito não mudam. Cada ser devido ao citado historicamente e cientificamente acima carregam sua aurea energetica e entendo que a unica possibilidade não de mudança mas de optar por um novo estilo de comportamento e de possibilidade de relacionar-se um co m o outro e o outro com o um com um pouco mais de transparência, é se ver de fato como ě sem mais fantasias e entender suas mazelas doencas da mente reconhece- las e tentar ser melhor buscando ajuda e também é claro, quando se tem um encontro real com o AMOR, fato esse que considero extremamente difícil e quade impossível pelo fato da essencia simuladora e dissimuladora do ser em sua formação! Entretanto resta uma esperanca! Filosofiaricardianai

pelos vínculos do amor

ricardo brunet

0 comentários:

Postar um comentário