A PASTORAL DO MEDO

Há um bom motivo pelo qual o alarmismo é contagioso e irresistível, e se espalha como a peste pelas veias da internet; há um motivo pelo qual os pregadores invariavelmente demonizam seus adversários, e afirmam haver gigantes insaciáveis onde ficará demonstrado haver moinhos de vento: semear o medo torna as pessoas vulneráveis, e gente vulnerável pode ser manipulada...

Leia mais

VOCÊ SABIA?!

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?...

Leia mais

PROJETO VALEU PRA VIDA

O Projeto Valeu Pra Vida é um sonho se materializando fundamentado no AMOR 'a Deus e ao ser humano, que buscar atender o cidadão em sua totalidade, corpo-alma-espírito, trabalhando para a sua plena integração com ser e na inter-relação com o outro, seu ambiente social e familiar. É a busca do encontro com Deus, consigo mesmo e com o próximo, viabilizando assim oportunidades Sociais, psicológicas e espirituais...

Leia mais

Midias sociais

Busca

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SEJA VOCÊ MESMO!

SEJA VOCÊ MESMO!
SEJA COMO VOCÊ É!!!! Esse é o lema! Só os quem sabem o que são, e a que propósito está nessa vida, os que tem muito boa alta estima, e sabem para onde ir, sim, tem coragem e determinação de não se permitirem ser formado pelo pensamento formatado da sociedade desiquilibrada e controladora...Por 40 anos decidi não ser controlado por nada e ninguém, nenhum sistema, ou pessoa deteve minha forma de pensar ou agir...Sim, isso tem um preço, SOU LIVRE!!! SEI QUEM SOU!!! Por ser assim, saber quem sou, não me submeter ao controle e domínio de ninguém, ao decidir não estar debaixo de autoridade(autoritarismos, disfarçado de autoridade),por reconhecer que a única e suficiente autoridade é o AMOR, que é Deus..No decorrer de minha vida feliz, cheia de percalços, liberta dos medos e aprisionamentos, sem levar em consideração a força que sempre tentaram me impor advinda da mentalidade formatada e opressora da sociedade controladora..religiosa, social e política...Sou reconhecido publicamente como um rebelde, revolucionário, na contra mão, insubmisso, desobediente, que nunca me enquadrei nem me deixei ser formatado..Hoje com um pouco mais de meio século, refletindo e olhando a vida, as pessoas, a sociedade, os enclausuramentos mental, e social que se vive para tentar mostrar um modelo de ser e agir, trazendo assim muitas opressões, medos, depressões, neuroses, introspecções adoecidas, e doenças várias mentais, transtornos psico-sociais..Por ter decidido viver uma vida simples, singela, llivre do pensar geral, vivo alegre, feliz, caminhando, amando, servindo, desarraigado da forma de pensar e oprimir como se vive nos relacionamentos em geral..Minha sugestão para você jovens e adolescentes, seja um rebelde responsável, saiba o que quer, quem é e para onde quer ir...sendo assim, não deixe uma sociedade mentirosa, hipócrita, enganadora, opressora, cheia de dogmas e principios morais e éticos enrustidos, que nem eles mesmos são capazes de suportar, sendo oprimidos e oprimindo..Seja LIVRE, mas liberte-se em primeiro lugar!.Só creio em uma única forma de você chegar a plena completude e liberdade total...Encontre-se com o AMOR, socialmente chamado de Deus..Só o AMOR, te liberta, te completa, te une, te faz único, sem dogmas e paradigmas malignos e aterrorizadores..O Amor busca mais o interesse do outro do que o seu mesmo...O Amor não tem ciúmes, o Amor não suspeita mal, o amor é perdoador, o Amor tudo suporta,,o AMOR NUNCA ACABA, pois Deus é eterno e infinito...Ame sem preconceitos, Ame se medos, Ame sem recompensas, Ame porque a única coisa que o AMOR sabe e pode fazer é AMAR....portanto..amemos-nos uns aos outros...da forma que somos..


 ricardo brunet

pelos vínculos do amor..

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ROUBO DE ENERGIA


Atitudes que drenam energia


Desespero
1 – Pensamentos obsessivos
Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
2 – Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
3 – Maus hábitos – Falta de cuidado com o corpo
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
4 – Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
5 – Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
6 – Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
7 – Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
8 – Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
9 – Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
10. Preguiça, negligência
E falta de objetivos na vida. Esse ítem não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono….
11. Fanatismo
Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo. Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!
12. Falta de aceitação
Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.
O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação). Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!

* Vera Caballero é Professora de Yoga, numeróloga, terapeuta floral, reiki master, massoterapeuta, ministra cursos e palestras sobre Bioenergias.

pelos vínculos do amor..
ricardo brunet

domingo, 24 de novembro de 2013

VOCE PODE IR MAIS LONGE!!!


VOCÊ PODE IR MAIS LONGE!!

 Desprenda-se, rompa com os tabus, quebre as regras impostas, saia de debaixo dos vários domínios, desfaça os controles, aja por você e pelo que sente e não mais pelos que todos dizem e faz, compre um novo espelho, esse já está  rachado...discorde sempre que é necessário discordar,  o não discordar é desrrespeitoso, desapegue-se do medo,  ele vai te perseguir, vai na frente, deixe que a sua mente descanse um pouco, assim ela pode pensar melhor, não tome remédios para dormir, mas se não dorme,  tome rivotril, pequena dosagem tah, faça bastante sexo, mas sempre com uma só pessoa, se for com mais de uma, isso não é amor, é sacanagem, desneurotiza a ideía de culpas e fantasmas que a religião, a vida e o passado te delegou...fuja....fuja com você mesmo e te leve a lugares, que não iria com outros...submeta-se apenas ao amor, nenhuma outra submissão é legal  e lhe é permitida...os contrastes são os verdadeiros, corra dos iguais, é falso e amedrontador...os padrões  estabelecidos devem, todos,inclusive o comportamental e estética, serem  jogados fora, separados dos materiais reciclados....só você é autoridade sobre você mesmo, nenhuma outra forma de autoridade te é legítima, ou  então, permita-se ao aprisionamento....se mostre,  não é mais tempo de brincar de esconder-se, quem te disse que isso  é sujo e impróprio, isso é você e você é único..lidere seus pensamentos,  visões e atitudes,  para que os abutres que se auto-dominam líderes, andam sempre a espreita para com suas garras, prender, ou "liderar" os que não se conseguem  conduzir...conteste tudo o que lhe é mostrado e falado, independente das emoções que as acompanham, até que você confirme, ou não,  com seus pensamentos, sua bagagem, seu lastro e sua história de vida...rebele-se contra todas as imposições, "verdades" pré-estabelecidas,  ordenanças arbitrárias e julgamentos insanos....cante e dance sempre....compadeça-te de todos engaiolados  pelo sofrimento e dor, por não conseguirem SE DESPRENDER!! Quem sabe, você enquanto caminha livre possa levar outros a essa livre liberdade de ser livre....ricardo brunet
PELOS VÍNCULOS DO AMOR..

ricardo brunet

ame ou se esconda...

...No sistema religioso é o  lugar mais eficiente e rápido, para aqueles que não amam se esconder, pois o sistema religioso é um engano, e não se esqueça que engano só é engano quando é parecido com o verdadeiro. No sistema religioso se fortalece o egoismo e as conquistas pessoais, e se for preciso  passar por cima de quem for, isso se fará, em nome de deus. É lá, no sistema religioso, que as pessoas se enclausuram, escondendo suas  mórbidas  tendências interiores fétidas, as quais  se revelam  com uma aparência de piedade....Os que amam e decidiram  viver para o próximo em serviço e  solidariedade,  não se encaixam em sistema algum, pois os sistemas são corporativistas,  injustos,  egoistas,  aprisionador, e opressor,  é lá no sistema que se correm atrás de cargos e salários, em uma corrida desenfreada por dinheiro, títulos, competições,  espaço,  poder, sucesso e fama.....No AMOR, aquilo que você tem é compartilhado com todos e em todo tempo e em qualquer circunstância....No sistema religioso,  tudo é promovido, afim de se ganhar mais dinheiro,  e explorar a fé simples do povo já  saqueado pelos outros tipos de sistemas  aprisionadores e controladores...O uso indiscriminado da sensibilidade emocional, de um povo já  delapidado  pela falta de esperança do básico pra se viver, o apelo  ao sensacionalismo e  transcendental, os malabarismos exóticos , as persuasivas formas de abordagem, as palavras chaves, os jargões,  as ameaças e amedrontamentos,  a intensa fala focada no  chamado "livro santo", para corroborar com as fantasias e mentiras engendradas no meio  afim de mais saquear e enganar, dentro dos porões da fé...É PRECISO SE LIBERTAR!!!! Só e apenas DEUS, (que nada tem a ver com esse sistema e não se encurva diante dele),que é AMOR,  pode te libertar  desse confinamento  de medo,  culpa, acorrentamento  psicológico no qual faz sua mente pensar em um deus,  feio,  mau,  dedão apontado, cheio de ira e  pronto pra enviar os incautos para o inferno, enquanto os seus  propagadores vivem arregaladamente, curtindo seus  bens adquiridos  pela fé, e apenas pela fé, pois não  tem outra habilidade(ou seja, só sabem fazer outra coisa!) para arrancar dinheiro do povo, se locupletando e zombando cinicamente e ainda planejando sempre o próximo bote a ser dado aos fiéis da  fé excêntrica desse excentrismo religioso..LIBERTE-SE JÁ! REBELE-SE! INSUBMETA-SE!..Entretanto  em se fazer dessa forma não faz de você uma pessoa livre, pois uma vez  sendo liberto desse sistema maligno, e  caminhando para uma simples vida simples de AMAR uns aos outros e servir uns aos outros, você se torna escravo do AMOR, servo, e a única coisa que um servo sabe fazer é SERVIR, e amar uns aos outros,  e compartilhar sua vida  com o outro..Não tenha medo, a mão de deus(amor) não vai pesar, o capeta não vai te pegar, a geladeira não vai  queimar, o gafanhoto não vai comer tudo, a maldição não vai chegar em você, tenha certeza disso, quando  se opta por DEUS(AMOR), o AMOR, que é DEUS, é mais forte do que TODAS, as coisas, eu falei TODAS....mesmo que essas coisas sejam  profetizadas e  enfeitiçadas  através de alguém  que se denomine paladino  da fé ou  de um lugar chamado santo...Rompa com tudo que te oprime, te amedronta, te enclausura, te enche de regras e medos, te  envolve de culpas e receios, e lute, pois sei que o espírito que está sobre o sistema religioso vai  trabalhar  sempre e muito pra  te manter  dentro,  preso,  acorrentado,  externamente e interiormente...Meu desejo e  exposição tem um simples querer, te ajudar a viver o AMOR, e viver servindo uns aos outros, como mestre do AMOR nos ensinou..Seja um semeador da semente do perdão, da misericórdia, da compaixão,  da empatia,  da compreensão, da paciência, da tolerância,  do domínio próprio, da bondade, da benevolência, da entrega pessoal  em favor de uma sociedade  inóspida,  adoecida, sem rumo  e carente de um porto seguro...O ÚNICO PORTO SEGURO POSSÍVEL É DEUS, QUE É AMOR, QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ....Seja esse PORTO SEGURO!!!!

ricardo brunet...
pelos vínculos do amor

NÃO TENHA MEDO DO DESCONHECIDO!

NÃO TENHA MEDO DO DESCONHECIDO...EXPERIMENTE-O!


NÃO TENHA MEDO DO DESCONHECIDO...EXPERIMENTE-O

Porque transigir com tantas vontades interiores, porque reprimir tantos desejos no mais oculto do ser, pelo motivo dos medos do desconhecido. Interessante que tais medos deixam de ser logo imediatamente que se entra no desconhecido e os torna conhecido pelo experimento..Por não experimentar aquilo que se considera desconhecido sempre o medo vai ser o muro de impedimento, o lance é se lançar como um desafio diariamente pela janela que ´da entada aquilo que se chama desconhecido e que logo se torna cumplice muitas vezes de alegria, prazer, satisfação, realização, ousadia e coragem. Muito legal viver a vida sem os medos que a tradição, o conhecimento, os dogmas religiosos, impuseram sobre o ser humano desumanizando seus sentimentos naturais da descoberta e do ser livre para experimentar os prazeres que lhe foram concedidos pelo criador..Muitas vezes as fantasias construidas na mente das pessoas, sejam elas de que qualidade forem ou espécie, só são fantasias ocasionadas pelo medo do desconhecido e as imposições que lhe propuseram como se fosse pecaminosos ou doentios..Fato inusitado é a descoberta que a entrada pela janela do desconhecido, transformando-se em experiencia conhecida, é por demais libertadora, sudável, alimentadora do equilíbrio do viver. O AMOR lança fora todo medo, de forma que não há portas fechadas, não há teias de aranhas e morcegos, nem tão pouco hades do outro lado, e sim, e simplesmente alucinante é a descoberta que do outro lado do que se criava-se a idéia do desconhecido, sim, daquele lado a experiencia do AMOR é real, apaixonante, vibrante, criadora, fazendo com que a realidade se encontra lá do outro lado..e esse lado chama-se AMOR..Ao transpor-se o portal que entenebrece a mente de pavor e medos, e colocar-se os pés ,já ,lá após o portal, o medo se esvai, os abutres da mente e dos pensamentos históricos muitas vezes nascidos em mentes paranóicas distorcidas e amedrontadas, são expulsos e expugnados dando lugar a alegria, e um viver libertário e prazeroso.. Quem manteve ou mantém você dese lado de cá com medo de atravessar para o lado de lá? Descubra isso, não fique debaixo do portal....Deixa de permanecer por tanto tempo dizendo que é livre, mas sabendo em seu interior que permanece com a mente aprisionada pelos medos e fantasmas do pensamento do senso comum....Você vai ver e experimentar o que sempre disseram que era feio, fedorento e mal que havia dentro de voce, então quando saltar para o outro lado, entenderá e verá que na verdade é por demais amoroso, amável, compassivo, leve, lindo, feliz, e te trará a verdadeira liberdade de ser o que voce realmente é sem precisar se esconder desse lado de cá pela força do pensamento universal comum..Vá, liberte-se, a janela está aberta!!!


ricardo brunet


PELOS VÍNCULOS DO AMOR

"Projeto Ama": VIDA-MORTE-LUZ-TREVAS-MUNDO-CEGUEIRA-VISÃO NA PERS...

"Projeto Ama": VIDA-MORTE-LUZ-TREVAS-MUNDO-CEGUEIRA-VISÃO NA PERS...: Parte I .....At.26:17-18 - "Escolhi-te do meio do mundo, dos pagãos, aos quais agora te envio, para ABRIR-LHES os olhos, afim de que ...