Midias sociais

Busca

quinta-feira, 11 de abril de 2013

.....REGOZIJAI-VOS SEMPRE....

...Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, regozijai-vos(regozijo é diferente de alegria....alegria tem a ver com a alma, os sentimentos e emoções, e a alegria é passageira, agora estou alegre, mas daqui a pouco estou triste, é circunstancial, depende, do meio, das coisas, das pessoas e estado da  alma). Regozijo( é permaente, tem a ver com o espírito, o interior, independe das circunstancias e sim daquilo que cremos, da vida em Cristo, da fé, da confiança, da novidade de vida,  do amor, da confiança que Ele estará sempre conosco independente de qualquer coisa, da vida eterna, da salvação e do perdão, regozijo não  acaba nunca, esteja chovendo ou fazendo sol, com câncer ou sem câncer,  com dinheiro, muito, pouco ou nenhum, no regozijo Ele é suficentemente capaz de tudo).
Seja a vossa equidade(retidão..Ninguém é reto por conta própria,  engana-se  aquele que  diz, não mato, não roubo,  trabalho e não faço mal aos outros, portanto sou reto, que bom se todos os cidadãos fosse dessa forma, porém  isso apenas não nos garante retidão segundo Deus, retidão segundo Deus é apenas aquilo que ELE mesmo proprcionou em Cristo, estávamos  perdidos,  fora do lugar correto, distante de Deus, fazendo nossas próprias vontadades dos desejos e dos pensamentos, inimigos de Deus e de sua vontade, Estava em posição de  iniquidade,  sem retidão, mas Deus em Cristo nos colocou no lugar certo, nos fez reto diante dEle,  e nos deu um estilo de vida em equidade, por causa de Cristo). Seja a vossa equidade conhecida diante dos homens. NÃO ESTEJAIS INQUIETOS,  ANSIOSOS, PRÉ-OCUPADOS, por COISA alguma(com que haveis de comer, de bebr, de vestir, e nem com a própria vida, pois  vosso pai celestial sabe que necessitais deTODAS essas coisas e para Deus tudo é possível, pois ELE é poderoso para fazer TUDO muito mais além, infinitamente mais do TUDO aquilo que pensamos ou pedimos e ainda do que necessitamos, seguno o SEU poder que em nós opera, ele tem dito: Lance sobre mim toda vossa ansiedade, pois eu tenho cuidado de vós...Busquem, andem, vivam, portanto no reino de Deus, em amor e serviço uns aos outros, confia,  descanse, e então somente então TODAS AS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS, TODAS AS COISAS QUE O PAI SABE QUE NECESSITAMOS PARA DAR CONTINUIDADE A IMPLANTAÇÃO DO REINO DeLE).Antes as vossas petições, necessidades sejam em tudo  CONHECIDA diante de Deus por vossas orações e súplicas,  isso faz declinar aquela idéia sutilmente enganosa que não precisamos pedir nada, apenas agradecer..Ele sabe, MAS ELE SE AGRADA EM SABER QUE NÓS SABEMOS QUE ELE QUER QUE NÓS O FAÇAMOS SABER..com ações de graças, agora sim, neh?
E O DEUS DE PAZ, ÊLE NÃO TEM PAZ, Ele é a paz, só há paz em Cristo, fora dEle existem momentos legais, a paz que é Ele independe  de onde estamos, ou  que estamos fazendo, ou  em que situação nos encontramos, ELE É A NOSSA PAZ...Que excede TODO entendimento...porque o deus desse presente século, diabo, CEGOU o vosso entendimento para que não possais ver nem compreender as coisas de Deus....nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou  no coração do homem aquilo que Deus preparou para queles que o amam, mas Deus  no-la revelou pelo seu Espírito, porque o espírito  conhece todas as coisas até as profundezas de Deus...NINGUÉM CONHECE AS COISAS DE DEUS SENÃO PELO ESPÍRITO DE DEUS, nós porém não recebemos o espírito desse presente século, a forma de pensar dessa presente geração, corormpida, sem entendimento e cega, mas recebemos o  espírito que provém de Deus para que pudéssemos conhecer aquilo que nos é dado GRATUITAMENTE por Deus..O homem NATURAL, aquele que pensa conforme o pensamento dessa geração,  não conhece as coisas do espírito de Deus, porque lhe são loucura, mas  aquele que é espiritual discerne todas as coisas)..GUARDARÁ OS VOSSOS CORAÇÕES E VOSSOS SENTIMENTOS EM CRISTO JESUS...Quando assim é, então há descanso, consolo,  equilíbrio, confiança, entrega,  dependência e paz, pois ELE quarda nossa alma, nossos sentimentos, ELE GUARDA, com sua PRESENÇA, seu AMOR, sua MISERICÓRDIA, sua FACE, seus BRAÇOS, sua PALAVRA, ele guarda, sempre e nunca desampara, ELE não dorme, e ainda que teu pai ou tua mãe te desamparar ELe nunca lhe desamparará, ELE GUARDA DA PRESSÃO, DA OPRESSÃO, DA POSSESSÃO, DA DEPRESSÃO E NA DEPRESSÃO, DA INTIMIDAÇÃO, DO MEDO, DO ÓDIO, DA INSEGURANÇA, nossa mente, pensamentos, sentimentos, emoções  estão guardados, protegidos, amparados, NELE, que bom neh? ENTÃO e POR CAUSA DISSO:
Tudo aquilo que for PURO, HONESTO, DE BOA FAMA,  AMÁVEL, VERDADEIRO, HONROSO,  AMOROSO, SIMPLES, EMPÁTICO, SERVIDOR, seja apenas ISSO  que ocupe a vossa maneira de pensar, diferente desse presente século, o qual devemos não ter a mesma forma mas por isso e através disso que sabemos devemos ser agentes transformadores nessa geração má, corrupta,  mentirosa, enganosa, prostituida, a qual devemos  brilhar como Luzeiros, sendo  recipientes dessa luz, que se chama JESUS,  o principe e mestre do AMOR..

pelos vínculos do calvário


ricardo brunet

0 comentários:

Postar um comentário