Midias sociais

Busca

terça-feira, 1 de maio de 2012

REDESCOBRINDO O AUTO-GOVERNO

PRIMEIRA PARTE

Tenho por alguns meses compartilhado um pouco sobre o Reino de Deus, o que é, onde está, como se manifesta, quais as características, modus operandis, leis próprias do reino e quem comanda ou quem é o rei desse reino.
Esse título Redescobrindo o Auto Governo, está intrisicamente dentro  da mesma perspectiva de reino e domínio.

Quando perco o governo de minha própria vida, abro precedentes para outros elementos ou pessoas me governarem"


Muitos queridos irmãos e irmãs andam em busca de saber em que momento, em que situação perdeu seu auto-governo, perdeu seu domínio e assim ficam por tempos meio que perdidos sem saber exatamente o que foi e o  que fazer..
É importante saber desde o início dessa minha fala, que não foi nada do que fizemos, falamos, decidimos que nos fez perder nosso auto-governo, o que aconteceu tem  a ver com  o princípio de todas as coisas e para entendermos o fim é necessário irmos ao princípio, onde seremos esclarecidos totalmente  do momento em que o governo do ser humano foi perdido. Para descobrir então precisamos voltar a origem, e é exatamente isso que vamos juntos fazer.
É PRECISO SABER:
Todo ser humano foi criado triuno, foi feito corpo, alma e espírito, embora uma discussão histórica, filosófica e teológica perdure até hoje sobre dicotomia e tricotomia, eu, me inclino pela tricotomia, triiunidade, portanto todo esse conteúdo parte dessa premissa.
O ser humano foi  criado em harmonia com seu criador e consigo mesmo, havia plena e total harmonia, integração, união de mesma força e princípios de formação.
Alma - Esta´relacionada a sentimentos, vontade, prazer, pensamentos e emoções
Espírito - Está relacionado a vida  verdadeira, ao campo espiritual a Deus, ao Zoé, vida, a essência , ao DNA divino, ao folego da vida, ao amor.
Corpo - Está relacionado com nossos cinco sentidos - olfato, tato, audição, visão e paladar - lugar de manifestação da alma e do espírito.
Fomos criados em plena harmonia entre corpo-alma-espírito.
Toda o universo, natureza, galáxias, planetas, seres criados, foram criados em harmonia, interligados ,mesma essência. Não havia entre aquilo que foi criado nenhuma desarmonia, nenhuma ruptura e tentativas de prevalência de um sobre o outro, senão o próprio criador prevalecia sobre tudo e todos.
O ser humano obra prima do criador, criado em harmonia, plena intra-unidade, foi criado para REGER e DOMINAR, a terra, lugar de domínio dos homens.
Na linha da história muito tem se feito na tentativa de minimizar os resultados do desgoverno do ser humano, porém entendemos que está na hora de conhecermos a CAUSA e segundo a visão daquele que os criou, procurar tratá-la.
Reflita um pouco sobre isso:
Antes que existisse o universo, a natureza, o estado, a lei, o pensamento, a ordem, governos, e os seres criados, DEUS É. Tudo tem iniício nEle, e é por Ele e para Ele..
Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que se fez foi feito. Ele é o primogênito de toda a criação.
A palavra Abba, que tem sentido tambe´m como pai, porém em seu original tem mais a ver com GERADOR..significa que Deus é o GERADOR  de todas as coisas, tudo teve início nEle.
A partir dEle todas as coisas foram criadas e vieram a existir e subsistem até hoje.
A palavra geração, geracional, regeneração, gens, tem o mesmo radical que está inserido na palavrinha citada acima, abba.
Tudo foi criado a partir do GENS divino, semente divina, essência divina, sopro divino.
O Gens de uma pessoa é o responsável por fazer com que tudo que foi gerado dessa mesma carga genética, terá sua semelhança, define cor, cabelo,  olhos, perfil,  aparência de uma forma geral e isso vai por muitas gerações. É o código genético. É assim que Deus constitui o ser humano  a partir dEle e sua genética...Todos os filhos de Deus são filhos do espírito, por ser Deus, espírito.
A bíblia nos fala que Deus é espírito e que todos aqueles que são de Deus são os que nasceram do espírito, pois quem nasce da carne é carne mas quem nasce do espírito é espírito.
Ele veio para o que era seu mas os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam e creram em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, que é espírito.
A palavra espírito  em seu original significa Energia...dínamo..vento..ruach..sopro. E aqui não entro nas várias discussões teológicas, pois esse não é meu propósito.
Sendo Deus espírito, que é energia, todas as coisas foram feitas em energia, e isso está mais do que comprovado pela ciência.. Na criação do ser humano Deus utilizou-se de argila, que é elemento químico de várias partículas de energia. Todos sabemos que somos constituídos essencialmente de energia...
A explosão  de  partículas de energia que a ciência denomina de big ban, que deu origem a todas as coisas, segundo  pensamento humano, pode simplesmente ser o momento quando a bíblia nos relata: E disse Deus...HAJA LUZ E HOUVE LUZ....o poder, o dínamo, a energia que foi liberada deu vida a tudo que foi criado pelo poder de sua voz..
Não esqueçam estou  falando sobre  a causa que fez o ser humano perder o controle, ou o auto-controle..
Bem, como as escrituras afirmam que Deus é AMOR, sendo Deus AMOR, e Deus  é Espírito, tenho então autoridade bíblica de afirmar que essa energia, essa essência, essa zoé, esse hálito, esse sopro, essa vida, que foi liberada pelo criador na criação de todas as coisas e inclusive do ser humano, chama-se AMOR..

Queridos, para que o texto não fique muito extenso, vou  dividir em duas sessões...Na próxima postagem concluo então sobre A PERDA DE NOSSO AUTO-GOVERNO...


pelos vínculos do amor

ricardo brunet

0 comentários:

Postar um comentário