Midias sociais

Busca

segunda-feira, 13 de junho de 2011

VISÃO

PROJETO


VALEU PRA VIDA












Uma grande família de muitos filhos, que andam nessa sociedade, no dia a dia parecidos com o nosso mestre, Senhor Jesus”.








VISÃO DO PROJETO


A família que o Senhor Jesus fundou com seu sangue, foi a união de irmãos simples, porém apaixonados, dinâmicos, amáveis e cheios de misericórdia uns para com os outros e para com os perdidos que estão em trevas ( trevas é ausência de luz, de entendimento).
A manifestação dessa família é algo explosivo, que é capaz de deixar mundo, o Brasil, o Rio de Janeiro, e todos os bairros e famílias na eminência de uma grande manifestação de amor que redundará em milhares de vidas que entenderão o Reino e compreenderão o propósito de Deus.
A manifestação de Cristo, como cabeça da igreja que é o seu corpo, é a grande ferramenta para cumprir a ordenança do Senhor Jesus, indo e fazendo de discípulos as nações, e um dos outros, e transferir suas vidas uns para os outros, o que levará nós seus discípulos a conversão a Deus, a conversão ao próximo e a conversão ao mundo. Meu próximo, e aquele que eu me aproximo.
Uma família isenta de manipulação e controle, que não precisa de fortuna em dinheiro e que dispensa a visão ultrapassada do sistema religioso, e que não necessita de grandes heróis e ou estrelas intocáveis, pois não há necessidade de referencia maior do que Cristo.
Uma família como corpo de Cristo que tem sua maior expressão em : “Amai-vos uns aos outros” , que não trás apenas uma mensagem, mas por ser o evangelho vivo, Ele é a mensagem que se alastra por todas as casas, famílias, escritórios, instituições, transformando tudo o que entra em contato com essa mensagem, até que toda a cidade seja cheia da Glória de Deus em Cristo manifesta em seu corpo e através do seu corpo.
Uma família cuja força, poder e energia fluem de seu inventor e gerador que a adornou com seu código genético espiritual parecido com o DNA celestial que via sangue de Cristo, transfere os valores do Céu para a Terra a fim de reproduzir muitas vidas semelhantes a Ele aqui na terra.
Uma família que se expressa como família com muitos filhos semelhantes a Jesus, do que uma organização fria, insensível, voltada mais para estruturas e eventos do que para as vidas. Uma Igreja orgânica centrada nos relacionamentos não formais.
Uma igreja que cresce em meio a simplicidade, ao amor, ao serviço de uns para com os outros, avança muito além, quando mantêm seus olhos molhados, simbolizando simplicidade, quebrantamento e singeleza de coração.
Uma família que anda na sociedade debaixo de 40 graus parecida com Jesus, amando uns aos outros, servindo uns aos outros, perdoando uns aos outros, considerando o outro superior a si mesmo, que não busca seus próprios interesses, que seja suporte uns dos outros, compartilham as necessidades espirituais e materiais uns com os outros, UMA IGREJA ONDE NÃO HÁ NENHUM NECESSITADO.
Uma família que se multiplica, que faz muitos discípulos, a semelhança do mestre Jesus, que faz com que os pais se voltem aos corações dos filhos e os filhos se voltem a seus pais, em que o verdadeiro recurso não é prata, e sim pessoas. UMA IGREJA NA QUAL APENAS UM ÚNICO NOME SE DESTACA: O CORDEIRO DE DEUS


O FUNCIONAMENTO DA FAMILIA NO LAR
Muitas casas interligadas por toda cidade, como uma grande rede, cada uma com até 25 pessoas vivendo a vida de Cristo no dia-a-dia com estilo de vida em AMOR através de seu testemunho, com amor e serviço de uns para com os outros, influenciando parentes, amigos, vizinhos, bairros, cidades e a sociedade. Uma família onde se encontraram uma vez por semana, para comunhão, relacionamento, ensino, partir do pão, ministração dos dons e milagres, onde terão suas vidas bem cuidadas e supridas e assistidas espiritualmente em todas as áreas, manifestando assim, o Reino de Deus no dia-a-dia que é a pessoa do Senhor Jesus Cristo, em e através de nós, Sua família.
  • Ter Cristo por revelação;
  • Necessidade de estar inserido na família;
  • Serviço de uns com os outros;
  • Orações: Individuais e congregacionais;


Família nos lares ( uma reunião semanal) nas casa que transformam o mundo.
  • Primeiro domingo de cada mês – Encontro Geral;
  • Todo mundo bem cuidado;
  • Cada membro um sacerdote (comunhão individual com Cristo);
  • Ensino Apostólico Fundamental;
  • Administração financeira descentralizada;
  • Os cinco ministérios funcionando;
  • Amor incondicional de uns para com os outros;
  • Presbíteros levantados a proporção das necessidades;
Milhares de milhares de vidas sendo tiradas das trevas e trazidas para a luz bem cuidadas em amor, através das várias casas espalhadas por toda cidade.
NENHUM NECESSITADO.
Relacionamento permanente no dia-a-dia uns com os outros, através de e-mail, visitar, comer junto, telefonemas, testemunhos, internet, etc...


Não há nada mais trágico no mundo, do que saber o que é certo e não faze-lo.” - Martin Luter King


ABRINDO AS CORTINAS


Vivemos em um país que no ranking mundial é considerado a oitava economia, porém, por sua imoralidade e descaso é contado como o segundo país com a mais perversa e injusta desigualdade social, sendo assim considerado como a segunda pior distribuição de renda.
É claro que essa realidade nos reporta pra tempos históricos de nossa colonização , onde sempre um grupo pequeno dominou, manipulou e escravizou um grupo maior através do medo, da ignorância, da força, das muitas facetas da injustiça e corrupção.... porém, deixaremos para os catedráticos da história brasileira, tais estudos e desdobramentos.
Nosso desejo como instrumento de transformação espiritual e social é “arregaçarmos” o cérebro, o coração e as mangas para darmos inicio a iniciativas práticas no sentido de minimizar a dor da vida de alguns e quem sabe contribuirmos para transformar um pouco nossa sociedade tão sofrida e adoecida.
Queremos aproveitar esse momento de reflexão social onde me parece que cidadão, instituição e governo estão mergulhados em um sentimento de repudio a vergonhosa situação de desprezo e miséria que 1/3 (um terço),quase 35 (trinta e cinco) milhões de nosso povo vive alijados de qualquer esperança.
ESTATÍSTICA: 20% (vinte por cento) da população mundial participam nos 86%( oitenta e seis por cento) dos gastos com consumo individual . Considerando que o consumo mundial de bens e serviços supera os 240 (duzentos e quarenta) milhões de dólares. Porém, segundo o relatório do Desenvolvimento Humano, as consequências dos atuais padrões do consumo , são altamente inaceitáveis , sob o ponto de vista humano. O relatório conclui que as desigualdades gritantes no que se refere as oportunidades de consumo conduziram a exclusão de bilhões de pessoas que nem sequer podem satisfazer as suas necessidades básicas de consumo.
Das 4,4 (quatro vírgula quatro) bilhões de pessoas que vivem em países em desenvolvimento , cerca de 3/5 (três quintos) vivem em comunidades sem saneamento básico, 1/3 (um terço) dessas pessoas carecem de agua potável, (1/4) (um quarto) não tem habitação adequada, para 1/5(um quinto) o acesso a serviços de saúde moderno está fora do seu alcance, 1/5(um quinto) também de crianças se encontram em estado de péssima nutrição .Para a maioria da população mundial em situação de grande pobreza, o deslocamento relativos as tarefas cotidianas , incluindo a obtenção de combustível e de água são feitos a pé.
Tenho andado perplexo e incomodado ao ver setores governamentais e instituições não governamentais, nacionais e estrangeiras, que inteligentemente, estrategicamente, elaboram programas sociais, usando poder de influencias, manipulam o sentimento do povo, se lançam diante dos holofotes da mídia e a partir dai captam recurso para a surpresa daqueles que se propõem ir mais a fundo , acabam se locupletando.
Tal incomodo tem o fator negativo já exposto, porém carrega em si também o fator positivo , que me faz olhar para o corpo de Cristo e considerar seu papel de resgate do ser humano tanto na visão espiritual como social .Quanto potencial , talento, poder ,influencia , compaixão e misericórdia encontram-se no Reino de Deus expresso por seu corpo!
Quanto precisamos no assemelhar mais ao Mestre do AMOR!
Ao olhar por essa janela, entendo que a igreja(no sentido de corpo de Cristo) já convive em meio ao empresariado, ao setor politico , ao setor financeiro, ao profissional liberal e todos os setores da sociedade, vejo aí, o grande momento da família usar dessas atribuições, possibilidades e realidades conquistadas e passar para o exercício do amor e da misericórdia aos desamparados dessa sociedade. Isso é o Reino de Deus sendo implantado, andando na cidade como AMOR AMBULANTE.
Houve um tempo em que a família preocupava-se apenas com a situação da alma humana e mandava muitos para o céu... Porém chegou aquele tempo em que a família acordou e passou a preocupar-se com o homem cidadão e envolver-se muito com o Social, exercendo assim um assistencialismo politiqueiro. Precisamos encontrar o equilíbrio entre o espiritual e o natural.
Cremos que o equilíbrio é o mais saudável!
Não é só a ênfase em Leonardo Boff, com a teologia da libertação, nem tão pouco ao J.Owen com o puritanismo, reclusão da sociedade (monasteismo).
Rompendo silêncios e preconceitos a família tem granjeado importância na transformação da sociedade brasileira. A igreja tem se constituído como uma bandeira em todos setores políticos e sociais , pegam em suas mãos e erguem com firmeza por todo território nacional. É claro que a visão e o espaço conquistado ainda não é o desejado, ainda é um envolvimento parcial e com sérias restrições, mas o tempo tem comprovado que apesar de suas imperfeições, a família tem dado um passo significativo , que tem possibilitado a sua contextualização e o retorno a cena política , social, artística , esportiva, empresarial e cultural.
Uma batalha que vem sendo vencida pelas novas gerações, que, sem perder o brilho, o conteúdo fundamental doutrinário, devido a evolução e o avanço da tecnologia, busquem uma família mais contextualizada com o seu tempo e sua realidade nessa geração. É o Reino de Deus se expressando com equilíbrio e misericórdia.
Torna-se necessário, então, que a igreja mantenha os olhos bem abertos sem triunfalismo, e a cabeça erguida diante da realidade do país, 32 (trinta e dois) milhões de miseráveis, que agora noséculo XXI, inicia umprocesso e entrada em alguns de seus direitos fundamentais e direito a cidadania, a boa noticia é que esse índice está em declive mas por outro lado ainda há um corporativo frio, maquiavélico e manipulador.


Vivemos nesse país um tempo de noite escura.


A crise do estado brasileiro em todas as suas estâncias: Judiciário, Executivo e Legislativo, suas estruturas administrativas e gerenciais, quanto, aos recursos a disposição, a crise em seus valores morais e espirituais, não tem podido atender o direito do cidadão nas áreas de saúde, habitação, educação, assistência social e outros. Não fechamos os olhos para uma inibida movimentação em direção as conquistas sociais.
Por conta disso creio que essa é a hora do corpo de Cristo se levantar de uma maneira equilibrada , inteligente, ética e pastoral, e aprofundar sua visão quanto a necessidade de seu envolvimento nas atividades sociais e culturais do nosso estado. Quanto se pode fazer!
Outras instituições eclesiásticas não cristãs e para - eclesiásticas , entendendo e discernindo essa hora usando de motivações, outras tem se levantado , conquistando espaços, captando recursos, ganho proeminência, infelizmente sabemos que suas motivações nem sempre são as mais santas possíveis.
A hora é essa da família brasileira se erguer, trazer respostas a demandas da sociedade. Todo avivamento bíblico e história contemporâneo trouxe salvação de almas e transformação social...
É a hora da família fazer muito mais, mais lisura, mais ética, mais compaixão, mais amor, mais projetos importantes, que influenciará a cidade , o estado, a nação.
Com as possibilidades financeiras existentes, facilidade de captação com espações físicos conquistados, interação com setores empresariais e governos, a igreja, nesse país e nessa cidade vai cumprir seu papel de resgatar o homem no âmbito espiritual e social, porém, com seu trabalho de conscientização e misericórdia abrirá corações e mentes adormecidas e cauterizadas pelas injustiças e desigualdades sociais, despertando assim a sociedade para entender a necessidade que é chegada a hora de tomar iniciativas para o resgate da cidadania, dos valores morais, éticos e espirituais avançando a cada dia na construção de uma sociedade mais justa, humana, cidadã, sonhadora, e consciente de seu lugar e seu papel no mundo.
Brasil é hora de despertar do sono!
Percebemos uma sensação de letargia, as situações diversas acontecendo em nosso país e nós, família, dormindo na luz construindo nosso nomes , fortalecendo nossas marcas e separados em um mundo de competição.
E ai, o que isso tem haver com o Projeto Valeu Pra Vida?
Com esse sentimento de grande expectativas e um pouco de angústia que nos envolve, caminhamos em direção para cooperar no avanço e na transformação de uma sociedade fria e cega, sem Cristo.
Buscando ser e procurando fazer outros a serem da mesma forma, AMOR AMBULANTE nessa sociedade, afim de juntos, sermos cooperadores da implantação do reino de deus emnossa sociedade, em amor.
Pesquisa realizada pelo IPEA (Instituto de Política Econômica) divulgada durante o Fórum Social Brasileiro:
  • A cada 12 minutos um criança é espancada;
  • Diariamente, 4,2 milhões de crianças são assassinadas;
  • 5,4 milhões de crianças trabalham;
  • 500 mil no trabalho doméstico;
  • Atualmente o país sofre um milhão de delitos, desses, 100 mil cometidos por 90% dos egressos de instituições de correção para adolescentes, quando saem são assassinados;
  • 700 mil são crianças e adolescentes menos de 15 anos;
  • Óbitos aproximados: 3 milhões;
No Brasil podemos ver toda a tragédia da humanidade, mas também toda a esperança...”
Paulo Freire
PLANO DE AÇÃO – DETALHAMENTO


1. Projeto de Capacitação Profissional
  • Objetivo: estimular o autoconhecimento, ajudar na busca da autonomia, possibilitando a descoberta de seus potenciais habilidades e a utilização adequada das mesmas. Promover a participação efetiva e produtiva da comunidade , afim de proporcionar opções em educação
1.2 Curso de informática
a) Introdução a informática;
b) Windows e/ou Linux;
c) Word e/ou Write (BrOffice) e técnicas de digitação;
d) Excel e/ou Calc (BrOffice;
f) Acess e/ou base ( BrOffice);
g) Manutenção de impressora;
h)Manutenção de Monitores;
i)Montagem e manutenção de computadores via hardware;
j)Montagem, manutenção e configuração de computadores via hardware;


1.3 Cursos técnicos Variados
a) Auxiliar de Departamento Pessoal e recursos humanos;
b) Operação de telemarketing com computador;
c) Recepcionista telefonista e secretária (técnicas e rotinas);
d) Curso básico de eletricidade residencial, predial e industrial;
e) Introdução a eletrônica básica;
f) Instalação de som e eletricista de auto;
1.4 Cursos Básicos;
  1. Artesanatos
  2. Criação, ornamentação de cestas de café da manhã
  3. Velas e sabonetes
  4. Decorações de balões
B- externos acontecerá por parceirias ,instituições e empresas;
2.Projeto Oficina de costura
a) objetivo: Formar mão de obra para trabalhar no setor de confecção
2.1 Metas:
a) criação de oficinas de costuras
b) apoio na comercialização de produtos
c) capacitação de costuras (requalificação 10 costuras e qualificação de 10 jovens)
d)gerar 10 novos postos de trabalhos diretos;
e) Módulos de treinamento
2.2 Diretrizes de qualificação
a) qualidade total;
b) relações interpessoais;
c) chefia e liderança
d)cronometração
e) equipe de treinamento;
f) definição de metas e resultados;


CENTRO DE TRIAGEM
3. Atendimento Popular
3.1 Atendimento psicológico
3.2 Assistência Social
a) Objetivo:
  • Trabalhar as relações sociais;
  • Prestar aconselhamento e ajuda no campo emocional;
  • Visitar e prestar esclarecimento as famílias da comunidade;
  • Oferecer palestras;
3.3 Médicos
3.4 Dentistas
a)Objetivo:
  • Dar consultas gratuitas, oferecer esclarecimento e campanhas de combate as doenças, caries e dengue
  • Oferecer palestras sobre saúde higiene e etc.
3.5 Advogado
a)Objetivo:
  • Prestação de serviço de ajuda e assessoria jurídica;
  • Legislação e rotinas trabalhistas;
3.6 Biólogo
a)Objetivo:
  • Avaliação dos impactos ambientais;
  • Esclarecimentos sobre o meio ambiente;
  • Educação ambiental ;
  • Trabalhar periodicamente com campanhas de conscientização (reciclagem de óleo de cozinha; valor, necessidade e consumo de nossa agua potável; onde armazenar o nosso lixo).
  • Reeducação ambiental;
4. Projeto Escola de Arte e Cultura
-Objetivo:
a) identificar expectativas e necessidades, aumentar possibilidade de atuação do individuo a sociedade
b) Desenvolver seu potencial criativo, sua auto estima
c) proporcionar autonomia pessoal;
d)desenvolver responsabilidades enquanto o ser humano e seus limites dentro de seu grupo social;
e)facilitar a expressão de emoções e expectativas e possibilitando a recuperação de potencias não desenvolvidos ou reprimidos, proporcionando a descoberta de sua identidade real.
Esse trabalho pode ser feito por recursos culturais e pela arte.
4.2 Atuação formal
a) oficinas de teatro, palestras e montagem de peças teatrais;
b) oficinas de dança;
c)oficinas de musica;
d) oficina de arte e educação;
e) oficina de lazer e recreação;
5. Projeto padaria escola (piloto)
5.1 Justificação:
este projeto visa formar profissionais no setor de panificação que ao longo de um ano possam ser inseridos e encaminhados através do empresariado no mercado do ramo.
5.2 Metas:
a)Viabilizar o desenvolvimento teórico e prático, com ações em curto prazo;
b) Formação de profissionais nesse ramo;
c) Cadastrar empresas qualificadas para absorver os profissionais treinados, capacitados e aprovados pelo projeto;
d) Finalmente estender a várias outras comunidades carentes , partindo do projeto piloto citado.
6. Projeto Grupo Escoteiro
a) Objetivo:
Formar dentro da comunidade anualmente em grupo de escoteiros formado por 10 meninos, com finalidade de desenvolver neles estrutura para a formação de um caráter equilibrado ,ajudando-os a realizar sus plenas potencialidades físicas, intelectuais , sociais afetivas e espirituais ,como cidadãos responsáveis, participantes e úteis a comunidade.
7. Projeto Centro de Triagem
a) Objetivo:
Aquisição de um lugar com estrutura para receber diversas pessoas com situações de desemprego, sem documentos, sem família, moradores de outros municípios, e outros, onde poderão permanecer por 60 (sessenta ) dias nesse período será oferecido: roupa, alimentação, atendimento, médico, local de dormir, ensino bíblico , documentos , retorno á família , ou seja , o que for necessário para a reintegração a sociedade.
Após esse período, verificando cada caso, poderá ser encaminhado ao mercado de trabalho ou ao centro de reabilitação de dependentes químicos , dependendo de cada caso;
  1. Projeto de Reabilitação de Dependentes Químicos;
CRIAÇÃO DE UM CENTRO PADRÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS
a) Objetivo:
Oferecer atendimento interno: atendimento médico , psicológico, dentário, social, espiritual, jurídico e educacional , auxiliando na recuperação do local que possa comportar em estrutura esse projeto.
9. Projeto Reconstrução
a)Objetivo :
Proporcionar meios para consertar , reconstruir, construir e concluir casas na comunidades carentes. Além disso , viabilizar meios para melhorias da área urbana em todos os níveis possíveis , (luz, saneamento básico, básico, esgoto, etc...)
10. Centro de Recolhimento ao Menor.
a)Objetivo;
Um lugar onde poderemos receber crianças de 6 (seis) a 14 (quatorze) ano, onde serão amadas, protegidas, cuidadas e orientadas em seu desenvolvimento educacional, emocional, familiar, físico, espiritual e relacionamentos.
Boa parcela dos que vivem na rua , tem casa e família, embora, conhecendo essas “estruturas familiares”, muitos deles convivem melhor nas ruas, pois são vítimas de espancamento, abuso sexual, iniciação ao trabalho escravo e iniciação a prostituição.
Por experiência, cremos que esse trabalho se estenderá também a essas famílias, atendimento que conheceremos no local suas necessidades preeminentes.
Queremos ama-los e protege-los de tal forma que se sintam em uma grande família verdadeiramente acolhidos, aquecidos, protegidos, amados, cuidados, incentivados a olharem a vida por uma nova janela, da fé, da esperança e do amor.
Viabilizar os meios necessários para que esses jovens e crianças possam se socializar a serem reintegrados a sociedade. Isso seria proporcionado através dos projetos educacionais, culturais, artísticos, sociais e essencialmente pelo amor de Cristo, que queremos que permeie a base de todo nosso trabalho.
11. Projeto Balcão de Empregos.
a)Objetivo:
Estabelecer parcerias com empresas que proporcione meios de gerar uma oportunidade de emprego e renda as comunidades que possuem potencial produtivo. Para isso o centro social serviria como ponte entre empregador e candidatos viabilizando os mesmos no mercado de trabalho. Esse projeto visa treinar, capacitar, acompanhar os candidatos com a finalidade de proporcionar ao empregador maior confiabilidade de nossa instituição.
12. Biblioteca e Brinquedoteca
a)Objetivo:
Fornecer o acesso ao brinquedo que é lúdico e a literatura que é instrumento de culturalização.
13. Campanhas Externas Comunitárias Periódicas
a)Objetivo:
Campanhas externas nas comunidades carentes que tem por objetivo a conscientização e mobilização da sociedade e das comunidades menos favorecidas.
- Campanha da Prevenção, Saúde e Higiene;
- Campanha pela inclusão, Ética e Cidadania;
- Campanha pela literatura (estímulo a leitura);
- Comportamento;
- Sexualidade;
- Filhos;
- DST;
- Palestras nas mais diversas áreas;
- Dia nacional da mulher;
- Dia nacional contra a violência;
- Dia nacional contra as Drogas;




14. Projeto Adolescentes Grávidas
a)Objetivo:
Criar um espaço para atender adolescentes grávidas entre 11 e 17 anos, que na sua maioria já é do segundo filho. O atendimento será para mãe e filho.
São companheiras de jovens envolvidos com algum tipo de crime e muitos deles fogem, abandonam ou morrem. Algumas são portadoras do vírus HIV.
Palestras educativas e preventivas ( saúde, educação, parto/cesariana, medicamento, enxoval, ensino)
- Plano de reintegração familiar;
- Introdução ao programa de adoção quando necessário for;
- Captação de todo material básico fundamental para a sobrevivência da mãe e do filho;
-Capacitação profissional educacional;
15. Projeto Creche Escola Fundamental
a)Objetivo:
Programa de continuidade ás crianças que completarão seu tempo na creche. Com instalação da Escola Fundamental gratuita, essas crianças serão diretamente pra lá encaminhadas.
16. Programa de Televisão “valeu pra vida!” – O grande mal da sociedade: Drogas.
  • Entrevistas com profissionais;
  • Educação;
  • Psicólogo;
  • Técnicos em dependência;
  • Médicos;
  • Psiquiatras;
  • Entrevistas com famílias:
- Que viveram a perda de um de seus queridos;
- Que viveram o drama, mas venceram;
- Que estão vivendo o drama;
  • Entrevista com o dependente:
- Que viveu e saiu.
- Que esta lutando para sair.
- Que está internado.
  • Entrevista com o dependente;
- Mídia.
- Esporte. Já viveram e venceram.
- Politica.


  • Entrevistas nos:
- Shoppings.
- Praças.
- Universidades.
- Escolas.
- Praias.
17. Mapeamento da cidade
- Pesquisar.
- História.
- Cultura
- Nomes
- Religião.
- Política.
- Violência.
- População.
- Templos Religiosos.
- Nascimento.
- Ação de Ongs e Poder Publico.


VISÃO FINANCEIRA DO REINO DE DEUS


COMO O PROJETO VALEU PRA VIDA VAI TRATAR COM DINHEIRO


...”Eu edificarei Minha Igreja...” disse Jesus.
Me sinto bem feliz por ser um cooperador com Ele como servo entre os servos, e ainda me regozijo por estar vivendo junto com muitos queridos e queridas, como uma grande família de muitos filhos que andam em nossa sociedade parecidos com Jesus, que se amam e se ajudam mutuamente...
...”Eu acrescentarei a essa igreja aqueles que hão de sair das trevas para a sua luz”... disse Jesus.
A família esta crescendo, consequentemente as necessidades estão surgindo em meio a essa família, além dos projetos que desejamos coloca-los em prática. Sentimos a necessidade de já vivermos um pouco daquilo que estamos desejando em relação a ser todas as necessidades supridas dos que vivem em nosso meio para que se cumpra o que a bíblia diz dos nossos primeiros irmãos do séc.I e ll d.c.
NÃO HAVIA NENHUM NECESSITADO NO MEIO DELES...
Com o coração cheio de fé e expectativas, tomamos uma atitude prática, para que já possa acontecer, com equilíbrio, um movimento financeiro em nosso meio, recolhimento dos dízimos, ofertas e ofertas voluntárias, portanto, abrimos uma conta poupança, afim de que já possamos ajudar uns aos outros emsuas real necessidaade.
Agência:3184-4
C/c : 0610065-1
Banco Bradesco


COMO O PROJETO VALEU PRA VIDA PROCEDERÁ NA QUESTÃO FINANCEIRA?

Todos os queridos são livres para depositar conforme propuser em seu coração o valor que desejar.
Segundo as necessidades das famílias forem surgindo, serão avaliadas e unanimente convocaremos os irmão a ofertarem no sentido de suprir tais necessidades.
OBS: É importante ressaltar que ainda sendo poucos e termos pouquíssimo movimento de dinheiro, ainda assim, graças a Deus temo podido ajudar alguns irmãos que necessitam em nosso meio.
As necessidades e os projetos serão supridos com as ofertas voluntárias.
Arrecadação de nossos dízimos e oferta no encontro da família em nossas reuniões.


SEGUNDO AS ESCRITURAS NA FORMA DE NOSSA FÉ, PARA ONDE O PROJETO VALEU PRA VIDA ENCAMINHARÁ AS OFERTAS?

a)Necessitados, viúvas ( quem não pode trabalhar), e órfãos da família
b)Pais espirituais(aqueles que colocam suas vidas plenamente a disposição do reino.)
c)Pobres e necessitados que ainda não fazem parte da família.
d)Projetos sociais

COMO SERÃO ADMINISTRADAS AS FINANÇAS DA FAMILIA?

  • Nossos encontros nas casas, identificam aqueles necessitados que precisam ser ajudados;
  • Dois irmãos estarão sempre atentos as necessidades da família, prescrutando, visitando, conferindo, perguntando e compartilhando com a família em espirito de serviço e amor;
  • Todo e qualquer membro da família que desejar ter acesso a movimentação da conta bancária será sempre prontamente atendido, sem qualquer restrição e questionamentos;
  • Os titulares de conta serão responsáveis por estar administrando a conta no sentido de taxas, cartão, cheques e qualquer exigência vinda da instituição bancária.
  • Os titulares das contas não poderão fazer retirada , movimentação, para qualquer outro fim que não seja o relacionado acima , e sempre de conformidade e conferindo com os demais irmãos- responsáveis para esse fim.


O profundo desejo do nosso coração e espírito é no sentido de que os irmão permaneçam com vossos olhos fixos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé...
Não estamos em busca de riquezas, não somos mercadores da fé, de ostentações, não abusaremos da fé simples do simples, estamos caminhando em simplicidade na contra-mão do sistema religioso que se estabeleceu em nosso país, o qual é controlado pelo capital, pelo egoísmo, pela avareza e acima de tudo pelo príncipe desse século. Não concentraremos dinheiro, não concentraremos poder, fama ou sucesso, tudo o que desejamos é contribuir para que muitas pessoas, jovens, adolescentes, senhores, senhoras e crianças, andem nesse vasto país no qual amamos parecido com o Senhor Jesus, amando uns aos outros, ajudando uns aos outros e vendo aos poucos as necessidades dos necessitados, tanto espirituais como materiais sendo supridas em amor.
...”E perseveraram na doutrina doa apóstolos, nas orações, no partir do pão, na comunhão, havia temor em cada coração, todos tinham tudo em comum, dividiam o que sobejavam. NÃO HAVIA ENTRE ELES NENHUM NECESSITADO, viviam em singeleza de coração e em simplicidade uns para com os outros”... (At. 2: 42-46; At. 4:32-26)
Nossa oração é para que Deus nos ajude a ajudar o maior número de pessoas a entrar na vida eterna, sair das trevas e vir para a luz e compartilhar as necessidades uns com os outros.(IJo.3:14)
Que Venha o teu reino em nós e através de nós!




FUNDAMENTOS PARA FORTALECER A UNIDADE NA VISÃO DE CRISTO NO PROJETO VALEU PRA VIDA


1) Leituras importantes
a) Igrejas Nos Lares- casas que transformam o mundo.
Autor: Wollgang Simson

b)Cristianismo Pagão
Autor: Frank viola

c) Reconsiderando o Odre
Autor: Frank Viola

Obs: os livros de Frank Viola , estão disponíveis para download no site :www.editorarestauração.com.br

d) Deixe Meu Povo Ir -David Dye

e) O Evangelho Maltrapilho
Autor: Brenann Manning

f)O Impostor que Vive em Mim
Autor: Brenann Manning

g) Amor , a Manifestação de Jesus na Terra
Autor: Ricardo Brunet

h) A Cabana
Autor: Willian P. Young

i) Porque você não quer ir a Igreja


j) Conspiração Divina(Willar Dallas


2) Mídia
Dvd, 4 dv’s
Ministração em Sorocaba, do autor do livro: Casas que transformam o mundo, trazendo fortalecimento da família que Jesus iniciou e testemunhos em várias partes do mundo de irmãos que trabalharam com igrejas nos lares há mais de 20 anos, revelando o funcionamento simples e tremendo dessas igrejas.


SITES IMPORTANTES DE CONTEUDO PARA CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO E MATURIDADE ESPIRITUAL
a) www.editorarestauração.com.br
e) Charitas


Autores de muita importância que colaboram na compreensão da família que Jesus estabeleceu.
Obs: Todos se encontram nos sites acima citados.
  • Frank Viola
  • T. Austin Sparks
  • Stephen Kaung
  • Christian Chen
  • Watcheman Nee
  • Martin Lloyd Jones
  • Brennan Manning
  • Charles M.Dodd
  • Dallas Willard
  • Charles Dod











...”Se por estamos em Cristo temos alguma motivação, alguma exortação, alguma comunhão no espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completa a minha alegria...
Tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um um só espírito, uma só atitude, nada façais por ambição egoísta, nem por vaidade...
Mas humildemente considere uns aos outros superiores a si mesmo, cada um cuide não somente dos seus interesses mas também dos interesses dos outros...

SEJA A ATITUDE DE VOCÊS A MESMA DE CRISTO JESUS”

(Filipenses 2:1-5)











Pelos Vínculos do Calvário

projeto valeu pra vida

Ricardo Brunet
Sérgio Vieira




0 comentários:

Postar um comentário