Midias sociais

Busca

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O REINO DE DEUS E A POLÍTICA - I

O REINO DE DEUS E A POLÍTICA.


Queridos, gostaria de compartilhar um pouco da carga que está em meu espírito sobre esse assunto tao discutido calorosamente, especialmente nesse período de eleições.. Muito barulho, muita discussão, apoio, defesa, ,rechaço..Esse período fica quente quanto ao assunto de política, candidatura, campanha e políticos, religião, religiosos, o que pode, o que é lícito, o que não é, quem vota em quem, e tudo mais..
Muitos simpósios , cafés da manhã, congressos, livros e reflexões surgem nesse tempo para “despertar” a massa eleitoreira em quem votar ou não votar..Quantos interesses tem-se por trás disso tudo, você concorda?

O crente deve se envolver na política?
O pastor, o padre, o bispo, o apóstolo, deve candidatar-se?
Muitos simpósios , cafés da manhã, congressos, livros e reflexões surgem nesse tempo para “despertar” a massa eleitoreira em quem votar ou não votar..Quantos interesses tem-se por trás disso tudo, você concorda?
O crente deve se envolver na política?
O pastor, o padre, o bispo, o apóstolo, deve candidatar-se?
Deveríamos como evangélicos apoiar os evangélicos?
A política nacional é capaz de transformar o país, tirando-o da miséria, injustiça, imoralidade e corrupção?
PMDB, PSDB, PDT, PT, PSC, PSOL, PC, PV, CPP, CV, ADA, TCP, essas siglas são capazes com suas idéias de erradicarem com a questão da moradia, segurança, educação, saneamento básico?
O político evangélico pelo menos “evita” que o monstro da lei da hemofobia, fechamento dos templos, rastreamento do movimento financeiro das igrejas(ah que bom seria!!!), casamento gay, leis de construção de templos na cidade, e outras não prevaleçam?
É comum ouvir-se por cd, dvd, rádio, televisão, púlpitos, internet, em tom de terror e “alerta”, que se apoiarem o parlamentar tal, ou reelegerem o parlamentar tal, os templos se fecharão, “líderes religiosos” serão presos, homens casarão com homens, mulheres com mulheres(novidade neh?), não se poderá mais cantar em praça pública, e tantas outros terrores eleitoreiros..
A receita federal fará uma lavagem no movimento financeiro das instituições religiosas!!!
Quem sabe se fossemos, parlamentaristas, republicanos, democratas, comunistas, socialistas, , então assim, tudo seria melhor e não haveria injustiças e corrupção..
Amados, gostaria de falar-lhes a respeito de um REINO, real, que precede a política de Pa]latão, o estado de Sócrates, o existencialismo de Nistszce, a ciencia de Eistem, Stephen Hanks(universo em uma casca de nozes), a reforma de Lutero, o capital de calvino, a sociedade iqualitária de Marx(muito bem pensada), o fascismo de Lenin e Trostói, o genocídio louco de Hitler(arianismo), a candura de Betinho, a libertação de Mandela(appartheid), a paotencia mundial da maior democracia do universo(américa). A eterna busca por seu lugar e seus templos de adoração sagrados de Jerusalém e o povo Árabe. A ascenção das grandes religiões , cristã, islâmica, e judaica, que crescem e degladiam-se entre si.
Tudo teve início com um Rei, um Senhor, um Soberano Absoluto, uma voz, um poder, uma autoridade, um governo, uma ordem..
Ele era antes de todas as coisas, e tudo o que foi feito, foi feito, nEle, por Ele e para Ele, afim que Ele obtivesse a PRIMAZIA em tudo.
Ele criou tudo perfeito, em harmonia, um som emanava de todas as coisas que era criada, uma música de alegria, de unidade, de satisfação por ver seu trabalho completo. Tudo que Ele criava , ele se deliciava e exclamava! É BOM!!!!
AA natureza era boa
O firmamento era bom
O mar era bom
As árvores eram boas
Os vegetais eram bons
Os animais eram bons
Todo o universo era bom........
Bem, então Ele criou o ser humano e novamente em um ar de alegria e completude disse: É BOM!!!
No princípio era o VERBO, e o verbo era Deus, Ele era o princípio, o fim, o Alpha, o Omega, o primeiro e o último, sem ele nada do que se fez foi feito..Tudo foi criado com um propósito, um criador amoroso, criou criou as coisas perfeitas, excelente, para o seu próprio deleite, sua própria alegria e desejou compartilhar com a sua obra prima o ser humano., então criou o ser humano para que vivesse em harmonia com Ele, entre si, e com a natureza.
Tudo era belo, tudo era bom, tudo era harmonia, tudo tinha som, música, e dança..Tudo foi criado pelo AMOR, que é Deus, pois Deus é amor, e o AMOR é Deus, e de tudo emanava AMOR, e relacionamento, comunhão e havia alegria nisso tudo.
Então, Lúcifer, entrou na história, você já sabe, e eu não vou fazer essa exposição por aqui.
Desintegração e desarmonia, foi o resultado dessa interferência luciferiana, naessa linda história de um criador amoroso.
O ser humano harmonico(corpo-alma-espírito), desintegrou-se, passou a viver apenas pela alma(sentimentos, paixão, vontade, pensamentos e intelecto). Sem a semente divina, o espírito, e em cumplicidade com lucifer.A natureza desintegrou-se, o AMOR, NÃO PREVALECIA MAIS, agora o ódio, a competição, a culpa, o medo, a dissimulação, o ciume, a vontade e o desejo descontrolados pelo prazer ditam a vida e os relacionamentos desse ser humano.
Toda a harmonia do universo criado, desintegrou-se, sofreu a violência , tornou o reino animal selvagem, os mares se embraveceram, bramam com fúria.. Todo ser criado afastou-se do criador, passando ao estado de “morte”. A bíblia, e o curso da humanidade relata a história do ser humano, sua maldade, suas guerras, suas religiões, seus pensamentos, sua filosofia, sua política e sua forma de viver pelo capital.
A mentalidade do ser humano “morto”, é a mentalidade luciferiana, distante do AMOR, assim as gerações foram se multiplicando, com toda sua complexidade e tentativa de criar deuses sua imagem e semelhança, para si próprios.. Guerras, genocídios, atrocidades, extinção de todo uma população, deuses, heróis, poetas, pensadores, filosofos, educadores, pregadores, sociedades secretas, interpretes do sagrado...tudo veio acontecendo na estrada da evolução do ser humano morto”, que saiu de casa e perdeu o rumo de volta.
Todas essas coisas conspiram no coração do ser humano para a desenfreada busca da felicidade, do bem estar, da perfeição, da harmonia, da paz, da união e do AMOR.
O ser humano abandonou seu lar original, partiu por terras distantes, em busca do caminho de volta. Todo ser humano nasce “morto”, sem a divindade, sem a semente divina, sem o AMOR, ele sente saudades do lar, por isso então tenta desenfreadamente de todas as formas(pensamento, filosofia, esoterismo, religião, política e outras), encontrar ou criar um novo caminho de volta, mas nunca conseguiu, a história revela isso, nunca conseguirá, pois todos lembram que o Rei, em pleno domínio de seu reinado, declarou: Se comer vai morrer, distanciar-se-á da casa do AMOR, sa semente divina, então o ser humano desobedeceu, morreu, desviou-se, perdeu o AMOR....
Ficou então impedido o caminho de volta por si só..........
A história não sabe o caminho de volta
A antropologia não sabe o caminho de volta
A filosofia não sabe o caminho de volta
A ciência não sabe o caminho de volta
A política não sabe o caminho de volta
A geontologia não sabe o caminho de volta
A religião não sabe o caminho de volta
PELOS VÍNCULOS DO CALVÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário