Midias sociais

Busca

domingo, 10 de maio de 2009

VISÃO ESPIRITUAL V

VENDO AO SENHOR E VENDO A NÓS MESMOS
IICron.26:1-5; IICron.26:16-21; IICron.26:23; Isaías.6:1-10
Esta é uma história impresssionante e gira ao redor do assunto que temos trazido diante de nós desta vez que é: Visão Espiritual. "E u vi o Senhor, Meus olhos viram..."...e tudo gira ao redor disso.
O que resulta de todo incidente é que o rei Uzias era espiritual e moralmente uma representação de Israel e dos profetas de Israel, numa grande medida. Esse é o significado da dupla declaração de Isaías, o profeta:" Sou um homem de lábios impuros, e sou o vosso profeta, e habito no meio de um povo de impuros lábios". E isso,. como podemos ver claramente, relaciona-se com Uzias, pois você sabe que o leproso tinha que colocar o véu sobre o lábio superior e clamar por onde fosse: "Impuro". O significado das palavras "sou um homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios", é exatamente que todos somos leprosos.
De fato Isaías está dizendo:"O que era verdade acerca de Uzias, é verdade com relação a todos nós, profeta e povo. Vocês não reconhecem isso e eu também não reconhecia a que eu vi o Senhor. Todos ficamos terríveis e profundamente impressionados com o que aconteceu com Uzias.
Temos vivido uma atmosfera carregado com o horror daquela coisa, temos cochichado dizendo que coisa horrível foi aquela, que coisaUzias fez e que terrível que o nosso rei tenha tido tal resultado e um fim como aquele, que coisa horrível é a LEPRA!!! Temos dito coisas duras sobre Uzias e concebido muitos pensamentos, quão sério foi seu caso, mas eu cheguei a ver que estamos todos na mesma situação. Eu mesmo que tenho pregado a vocês( e não se esqueça de que cinco capítulos de profecia precederam este sexto capítulo de Isaías). Tenho chegado a ver que não sou melhor que Uzias. Vocês, com todos seus ritos e cerimônias, frequência ao templo, oferecimento dos sacrifícios, usando seus lábios na adoração, estão na mesma situação de Uzias; todos somos leprosos. Vocês podem não reconhecer isso , mas eu cheguei a ver. E como cheguei a ver?
Eu vi o Senhor! "Meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos." Eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono......É impressionante quando pensamos nisso.
O que vamos fazer com isso? Quem sabe faríamos bem em sair as escondidas e ficar quietos com isso por algum tempo; pense nisso.
Vamos esclarecer algo imediatamente: existe um pensamento popular que alguém concebeu e que muitos de nós aprendemos, que foi essa visão que fez de Isaías um profeta ou um pregador. Ouvimos isso e talvez tenhamos dito isso. Oh, não! Se o livro de Isaías é inspirado e governado por Deus, porque isso deveria acontecer muito depois de ele já ter profetizado tanto? Contemple os primeiros capítulos de profecia. Que coisas tremendas encontramos neles.
Não, não foi isso que fez dele um profeta, um pregador. Deus estava tratando com o homem não com o profeta. Deus estava tratando com um povo não com um ofício. Ele estava tratando com o que somos em seu próprio ponto de vista. De modo que não podemos simplesmente transferir isso para uma classe de pessoas chamada de profetas ou pregadores, como se alguns de nós não estivéssemos envolvidos por não sermos profetas ou pregadores. O Senhor está tratando com pessoas aqui e procurando deixar claro para elas como Ele as vê em si mesmas, mesmo que tenham estado pregando muito; ou o que elas são aos olhos dEle, em si mesmas. Mais cedo ou mais tarde essa realidade terá que vir sobre nós para proteger tudo e assegurar seu propósito.
O QUE DEUS ESTÁ BUSCANDO
O que Deus está buscando? Se você puder vê, se você tiver seus olhos abertos para ver o que Deus está buscando, então compreenderá seu método e porque Ele emprega esse método.
O capítulo 5 do livro de Isaias deixa claro o que Deus está buscando. Ele está em busca de pessoas que satisfaçam seu próprio coração. Elas são chamadas de remanescentes. Elas são assim por serem simplesmente um remanescente.
Esse remanescente é mencionado no capítulo 6 nestas palavras: " Mas se ainda ficar a décima parte dela, tornará a ser destruida. Como terebinto e como orvalho, dos quais, depois de derribados, ainda fica o toco, assim a santa semente é o seu toco(Is.6:13).
No tronco que foi cortado, Israel seria cortado pelas nações que Deus iria chamar para cortar Israel, usando-as como instrumento de juízo para cortar Israel, e isso eles iriam fazer. Mas o tronco permanecerá, e nele haverá uma décima parte, um remanescente, uma semente santa quando a árvore inteira tiver sido tratada.
Deus está buscando uma companhia dentre a companhia geral do seu povo que há de satisfazer Seu coração, e para assegurar esse remanescente Ele apodera-se de Isaías e trata com Ele nesse sentido e concede-lhe a visão.
Amado, para Deus alcançar Seu alvo, nós temos que ser completamente desiludi dos e ter nosso olhos abertos para ver claramente o que somos em nós mesmos aos olhos dEle. Que terrível revelação!!! Qualquer coisa em que haja suspeita ou indicação de auto-satisfação, ou auto-complascência, de termos alcançados ou de estarmos satisfeitos com nossa atual condição nos desqualificará para participarmos do remanescente ou de sermos de alguma forma instrumentos na realização do alvo e do propósito de Deus.

Continua na próxima postagem...

pelos vínculos do calvário

0 comentários:

Postar um comentário