A PASTORAL DO MEDO

Há um bom motivo pelo qual o alarmismo é contagioso e irresistível, e se espalha como a peste pelas veias da internet; há um motivo pelo qual os pregadores invariavelmente demonizam seus adversários, e afirmam haver gigantes insaciáveis onde ficará demonstrado haver moinhos de vento: semear o medo torna as pessoas vulneráveis, e gente vulnerável pode ser manipulada...

Leia mais

VOCÊ SABIA?!

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?...

Leia mais

PROJETO VALEU PRA VIDA

O Projeto Valeu Pra Vida é um sonho se materializando fundamentado no AMOR 'a Deus e ao ser humano, que buscar atender o cidadão em sua totalidade, corpo-alma-espírito, trabalhando para a sua plena integração com ser e na inter-relação com o outro, seu ambiente social e familiar. É a busca do encontro com Deus, consigo mesmo e com o próximo, viabilizando assim oportunidades Sociais, psicológicas e espirituais...

Leia mais

Midias sociais

Busca

quinta-feira, 28 de julho de 2016

É DIFÍCIL! !

....É MUITO DIFÍCIL!
....ISSO LEVA TEMPO!

Essas são afirmações bastante comun quando o ser humano se encontra de frente de possibilidades de transformação em qualquer aspecto de sua vida!!
É uma armação ( chantagem) da mente!
Toda mudança requer trabalho, desejo de querer mudar, movimento em direção a mudança e uso das ferramentas próprias para mudança.
No geral, o ser humano egoico(controlado pelo ego) quer mudança mas a grande maioria, de fato, NÃO , querem sair de sua zona de conforto. Dai passam a vida toda inventando "mentiras"pra si mesmo e para os que o cercam, e passa anos e anos e a pessoa permanece a mesma, mesmo que afirne alguns conceitos próprios de mudança!
Acabou o tempo de MENTIR pra você mesma e para os outros* não esqueça, tudo que enviamos ao universo, temos de volta).
Quando, na maioria dos casos; estamos afirmando que é "muito difícil", consciente ou inconscientemenre estamos dizendo: Esse lugar que estou está muito bom ( zona de conforto), não quero sair daqui, já me acostumei, não quero ter trabalho!!
Há pessoas que rapidamenre entende o caminho da transformação e prontamente em todo seu interior se processa um início de transformação, que vai resultar em mudanças práticas diárias em seus diversos relacionamentos.
Existem outras, que vivem muito tempo reafirmando que é difícil, e assim tem dificuldades de mudanças em seu interior e consequentemente em seus diversos relacionamentos.
TUDO É POSSÍVEL para os que QUEREM!!
Se você quer, joga fora o "é difícil", saia de sua zona de conforto, e entre agora, na onda da transformação de dentro pra fora.
Conheço bastante gente, que entendeu ( entrou) e agora estão diariamente dando os passos de transformação para o amadurecimento, equilíbrio mental, auto- conhecimento e compaixão!
E VOCÊ! ! Vai continuar no "é dificil" ou vai entrar na onda da transformação e ser uma semente de mudança para as pessoas?reflexõesricardiana

A MENTE!


A MENTE


A mente é a queda original, a queda do estado de ser. A 
mente é o pecado original. Estar na mente é estar no mundo;
 não estar na mente é estar em Deus. A diferença é muita. A 
queda tem que ser entendida. Medite sobre três palavras: 
ser, fazer e ter. Do ser ao ter é a queda, e o fazer é o processo de se ir do ser ao ter. Ser é Deus, ter é o mundo, e fazer é o processo de cair do ser para o ter.
A mente é uma fazedora. A mente constantemente quer 
estar ocupada. Um grande desejo de permanecer atarefada,
 isto é a mente. A pessoa não consegue se sentar só; não 
consegue se sentar em passiva receptividade, nem mesmo 
por uns poucos momentos. Isto é uma grande tortura para a
 mente, porque no momento em que você pára de fazer, a 
mente começa a desaparecer.
Se você for a um mestre Zen e perguntar 'O que vocês 
fazem aqui? O que estas pessoas, seus seguidores, estão 
fazendo?' ele dirá, 'Eles estão apenas sentados. Eles não 
fazem coisa alguma'. (...)
A mente é uma fazedora. Observe sua própria mente e você 

compreenderá. O que estou dizendo não é uma declaração filosófica, é simplesmente um fato. Não estou propondo 
nenhuma teoria para você acreditar ou desacreditar, mas 
alguma coisa que você pode observar em seu próprio ser. E 
você verá isto, sempre que estiver só, você imediatamente começa a procurar: alguma coisa tem que ser feita, você tem
consegue estar só. Você não consegue ser um não-fazedor.

Fazer é o processo pelo qual a mente é criada; ela é um fazer condensado. Conseqüentemente, meditação significa um estado de não-fazer. Se você puder sentar silenciosamente, nada fazendo, de repente você estará de volta para casa. De repente você verá a sua face original, a fonte. E esta fonte é satchitanand: verdade, consciência e felicidade, chame isto Deus, ou nirvana, ou o que você quiser.reflexõesricardianas