A PASTORAL DO MEDO

Há um bom motivo pelo qual o alarmismo é contagioso e irresistível, e se espalha como a peste pelas veias da internet; há um motivo pelo qual os pregadores invariavelmente demonizam seus adversários, e afirmam haver gigantes insaciáveis onde ficará demonstrado haver moinhos de vento: semear o medo torna as pessoas vulneráveis, e gente vulnerável pode ser manipulada...

Leia mais

VOCÊ SABIA?!

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?...

Leia mais

PROJETO VALEU PRA VIDA

O Projeto Valeu Pra Vida é um sonho se materializando fundamentado no AMOR 'a Deus e ao ser humano, que buscar atender o cidadão em sua totalidade, corpo-alma-espírito, trabalhando para a sua plena integração com ser e na inter-relação com o outro, seu ambiente social e familiar. É a busca do encontro com Deus, consigo mesmo e com o próximo, viabilizando assim oportunidades Sociais, psicológicas e espirituais...

Leia mais

Midias sociais

Busca

sexta-feira, 24 de abril de 2009

DECRETO 1000

A DOCE REVOLUÇÃO

Artigo 1 - Fica decretado que o homem não julgará mais o homem, e que cada um respeitará seu próximo como o Rio Negro respeita suas diferenças com o Solimões, visto que com ele se encontra para correrem juntos o mesmo curso até o encontro com o Mar
.Artigo 2 - Fica decretado que nunca mais nenhum homem será diferente de outro homem por causa de qualquer Causa. Todas as mordaças serão transformadas em ataduras para que sejam curadas as feridas provocadas pela tirania das Diferenças.
Artigo 3 - Fica sempre discernido como verdade que nada é belo sem amor, e que o olhar de quem não ama jamais enxergará qualquer beleza em nenhum lugar, nem mesmo no Paraíso ou no fundo do Mar.
Artigo 6 - Fica ordenado que nunca mais se oferecerá nenhuma Graça em troca de nada, e que o dinheiro perderá qualquer importância nos cultos do homem. Estabelecido está que a Palavra de Deus não pode ser nem comprada e nem vendida, pois cada um aprenderá que a Palavra é livre como o Vento e poderosa como o Mar.
Artigo 7 - Fica estabelecido que todo aquele que mentir em nome de Deus vomitará suas próprias mentiras, e delas se alimentará até que decida apenas glorificar a Deus com a verdade do coração.
Artigo 8 - Permite-se para sempre que onde quer que dois ou três invoquem o Nome em harmonia, nesse lugar nasça uma Catedral, mesmo que esteja coberta pelas folhas de um bananal.
Artigo 9 - Fica proibido o uso desse Nome por qualquer homem que o faça para exercer poder sobre seu próximo; e que melhor que a insinceridade é o silêncio.Artigo 10 - Fica permitido o delírio dos profetas e todas as utopias estão agora instituídas como a mais pura realidade.
Amém!

faltam dois artigos....fica decretado que os encontrarei...rsrsrs
pelos vínculos do calváriio

sábado, 18 de abril de 2009

Vsão Espiritual III

A NECESSIDADE DO NOSSO TEMPO

Isso nos traz a necessidade do nosso tempo, a necessidade que naturalmente é de toda hora, de todo dia, de toda a era. Mas estamos mais e mais conscientes dessa necessidade em nossa época. Num sentido, podemos dizer que nunca houve um tempo em que houvesse uma necessidade maior de pessoas que pudessem e possam dizer: "EU VEJO"... Essa é a necessidade desse momento. Grande e urgente é essa necessidade, e antes que ela seja satisfeita não haverá qualquer esperança. A esperança se prende nisto: que pessoas sejam levantadas nesse mundo, nesse mundo negro de confusão, caos, tragédia e contradição, pessoas que possam dizer: EU VEJO!!!! Essa é a necessidade, se ela será satisfeita de forma pública, nacional ou internacional, eu não sei. Ma ela precisa ser satisfeita de forma espiritual por pessoas desta terra que estejam nessa posição e possa dizer: "EU VEJO"!
Mas o que estou tentando alcançar é isso: não são novas verdades, nem a mudança da verdade e sim que aja aqueles, ao apresentar a verdade, possam ser reconhecidos por aqueles que ouvem, como homens que viram. Não são homens que leram, que estudaram, e prepararam, mas homens que viram, a respeito dos quais existe o que encontramos em joão 9, o elemento de assombro. " Se é pecador, não sei, mas uma coisa eu sei...EU ERA CEGO E AGORA VEJO". E todos logo sabemos se uma pessoa viu ou não, de onde veio e como veio. Esta é a necessidade, aquele algo, aquele algo indefinido, que resulta em assombro e que você tem que dizer: "Aquele homem viu algo...aquela mulher viu algo"! É esse fator de ver que faz toda a diferença. Sim, é algo bem maior do que o homem comun tenha presenciado e desfrutado. Permita-me dizer de imediato que todo o inferno se levanta contra isso, e o homem cujos olhos foram abertos vai enfrentar o inferno. Esse homem de joão 9 teve de encará-lo de imediato. Eles os lançaram fora e até seus pais temeram ficar perto dele, por causa do preço. "Ele tem idade, perguntai-o! Sim este é nosso filho, mas não pressionem demais e não nos envolveremos nisso, ide a ele, esclarecei tudo com ele e deixe-nos em paz". Eles viram um sinal de perigo e estavam tentando evitar a questão. EXISTE UM PREÇO PRA VER E PODE CUSTAR TUDO!!!!!........por causa do grande valor de ver ao Senhor e por ser oposto a satanás, o deus dessa era que cegou a mente dos não-crentes. NISSO A OBRA DO DIABO É DESFEITA. Envio-te para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de satanás para Deus. Satanás não vai aceitar isso nem no início nem em qualquer medida. Ter visão espiritual é algo tremendo!!!!
Ma que grande necessidade hoje de homens e mulheres que possam permanecer espiritualmente na posição em que ficou este homem a dizer: "Uma coisa eu sei, eu era cego e agora eu vejo"! é algo grande estar nessa posição. Tal experiencia produz um impacto, uma certeza. VIDA E LUZ SEMPRE ANDAM JUNTAS NA PALAVRA DE DEUS, se um homem realmente vê, existe vida e revelação.... Se algum homem está dando a você algo de segunda mão. algo estudado, lido, trabalhado, não existe vida nisso, a não ser talvez um falso e temporário interesse e fascinação passageiras. Mas não existe vida real que faz as pessoas viverem.
De modo que não se trata de pedir para mudar a verdade ou ter novas verdades. O Senhor ainda tem mais luz e verdade para brotar da Sua palavra. Permita-me desfazer daquela coisa que nos tem sido imputada, se é que posso. Não buscamos nova revelação, tampouco dizemos. sugerimos ou damos a entender que você pode ter algo fora da palavra de Deus. Todavia, afirmamos que existem muitíssimas coisas que não vimos na palavra de Deus, mas podemos ver.. Sim, ver e quanto mais você vê, realmente vê, mais esmagado você se sente com respeito a coisa toda, porque voce sabe que chegou a divisa da terra de grandes distancias......TODA A NOSSA VIDA CRISTÂ DEVE TER INÍCIO AÍ...NO VER. Então por todo o tempo seremos mantidos nessa atmosfera de assombro contínuo.....
Que tremendo tudo isso!!!

pelos vínculos do calvário

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Visão Espiritual II

A VISÃO ESPIRITUAL É SEMPRE UM MILAGRE

É maravilhoso que a comissão que Paulo recebeu quando foi naturalmente cegado no caminho de damasco foi toda sobre os olhos. Ele ficou cego e outros o levaram pela mão para Damasco. Mas o Senhor nessa hora lhe disse:"...para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de satanás para Deus..."(At.26:17,18)
Depois de cobrirmos todo o terreno de modo geral, voltamos para observar um característica particular e peculiar em cada caso, que é: a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do Filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do senhor Jesus a este mundo é encontrada naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem nasce cego: " Eu vim como luz para o mundo"(Jo.12:46); Eu sou a Luz do mundo(jo.9:5). Essa declaração como você sabe, foi feita exatamente naquela parte do evangelho de João onde o Senhor Jesus está lidando com a cegueira. "Enquanto estou no mundo Sou a Luz do mundo", e Ele ilustrou isso lidando com um homem que nasceu cego.
De modo que a visão espiritual é sempre um milagre do céu. Isso significa que aquele que vê espiritualmente tem um milagre logo no fundamento de sua vida. TODA A SUA VIDA ESPIRITUAL BROTA DE UM MILAGRE, e é o milagre de receber a visão nos olhos que nunca viram. É exatamente aqui que a visão espiritual começa, onde a vida de um discípulo de Cristo tem seu início: NO VER.
E qualquer um que tem um chamamento do alto, deve ter esse milagre em sua história. O que ensina depende totalmente desse milagre se repetir no caso de todos aqueles que o ouvem.
Um homem pode ter visto e pode estar ensinando aquilo que ele viu, mas nenhum dos que o ouvem viu ou vê o que ele viu. Assim ele está dizendo aos cegos:"Vejam!" E eles não vêem. Ele depende inteiramente do Espírito de Deus vir e realizar um milagre nesse momento e nesse lugar. A menos que esse milagre seja realizado, seu ensino é vão no tocante ao resultado desejado.
Cada parte de uma nova visão é uma obra do céu. Não é algo feito plenamente de uma vez por toda. É possível prosseguirmos vendo e vendo, e vendo ainda mais plenamente, mas com cada novo fragmento da verdade. A vida espiritual não pé um milagre apenas em seu começo; é um milagre contínuo nesse sentido até o final!!!
O RESULTADO DA PERDA DA VISÃO ESPIRITUAL
Perder a visão espiritual é perder a característica sobrenatural da vida espiritual, e isso produz a situação de Laodicéia. Se você buscar entrar no âmago dessa situação, esse estado de coisa representado por Laodicéia, nem quente nem frio, o estado que leva o Senhor a dizer: "Vomitar-te-ei da minha boca". Então percebemos que a característica espiritual foi perdida e desceu para a aterra; É ALGO RELIGIOSO, mas saiu do seu lugar celestial. Você desceu bastante em seu caminho para a terra e perdeu sua característica celestial. Perder a visão espiritual é perder a característica sobrenatural da vida espiritual. Quando isso termina, não importa quão religioso você seja, o Senhor tem apenas uma palavra a dizer: COMPRE COLÍRIO....essa é sua necessidade....

pelos vínculos do calvário

terça-feira, 14 de abril de 2009

Minha Eterna e Inesquecível e Amada Regina

quinta-feira, 2 de abril de 2009

VISÃO ESPIRITUAL

O Homem Cujos Olhos São Abertos

Neem.22:31; Num.24:3-4; Mc.10:46,51-52; Ma.8:23-25; Jo.9:1,7,25; Ef.1:17-18; Apc.3:18; At.26:18;

Creio que a frase usada por Balaão se encaixa muito bem no início da nossa presente meditação: "O Homem cujos Olhos são Abertos"

A CAUSA DA DOENÇA DO NOSSO TEMPO
Quando contemplamos o estado de coisas no mundo hoje, ficamos profundamente impressionados e oprimidos com a prevalecente doença da cegueira espiritual. ELA É A CAUSA DA DOENÇA DO NOSSO TEMPO. Não estaríamos muito errados se disséssemos que a maior parte dos problemas, se não todos que o mundo está sofrendo tem sua origem naquela raiz: A CEGUEIRA!!! As multidões estão cegas; não há dúvidas sobre isso.Num dia em que se imagina ser um dia de inigualável iluminação, AS MULTIDÕES ESTÃO CEGAS!!!.Os Líderes estão cegos!, guias cegos guiando outros cegos. Mas numa grande escala, o mesmo é verdadeiro quanto ao chamado "povo de Deus". Falando de um modo geral, a religião cristã, hoje está muito cega.....
UM EXAME GERAL DO TERRENO DA CEGUEIRA ESPIRITUAL
As passagens que lemos cobre de modo geral uma grande parte, se não for o todo, do terreno da cegueira espiritual.
Elas começam com aqueles que nunca viram, que nasceram cegos.
Depois há aqueles que receberam visão, mas não estão vendo muito, isto é,não claramente----Homens andando como árvores, mas chegam a ver mais perfeitamente mediante uma posterior obra da graça.
Depois há aqueles que tem visão real e nítida, mas para quem, uma esfera ampla do pensamento e propósito divino ainda aguarda uma obra ainda mais completa do Espírito Santo.
Em seguida estão aqueles que viram e seguiram, mas perderam a visão espiritual que uma vez possuiram e agora estão cegos, mas com um fator adicional...eles pensam que vêem e estão cegos para a sua própria cegueira. Esta foi a tragédia da igreja de Laodicéia.
Depois vem aquelas duas classes representadas por Balaão e Saulo de Tarso. Balaão cegado pelo lucro, ou pela possibilidade de lucro. Este, creio eu, é o significado no NT para a expressão "seguir o caminho de Balaão". É ficar tão tomado com a questão do ganho e da perda, a ponto de ficar cego para os grandes projetos de Deus, não vendo o próprio Senhor no caminho, e por meio dessa cegueira, chegando perto de ser ferido no trajeto. A declaração aqui é muito definida. Balaão não viu o Senhor, ate´o Senhor lhe abrir os olhos; então ele viu o Senhor..
Balaão, um homem cego por considerações de um caráter pessoal, de uma natureza pessoal, de como as coisas o afetariam. É como tais considerações cegam onde as questões espirituais estão envolvidas!!!
Se você ou eu estacionarmos nessa questão, estaremos em mui grande perigo. Se apenas por momento permitirmos ser influenciados por tais questões como: De que modo isso me afetará? Quanto isso me custará? O que vou ganhar ou perder com isso? É exatamente nesse momento em que as trevas podem tomar posse de nossos corações e aí seguimos no caminho de Balaão..
Bem, por outro lado temos Saulo de Tarso. Não há dúvidas quanto a sua cegueira.Sua cegueira era seu zelo religioso, seu zelo por Deus, seu zelo pela tradição, seu zelo por sua religião histórica, seu zelo pelo estabelecido e aceito no mundo religioso. Era um zelo CEGO, sobre o qual mais tarde precisou falar: "Na verdade a MIM, me parecia que muitas coisas deveria EU praticar contra o nome de Jesus, o Nazareno"(At.26:9)....." a MIM, me parecia, que EU deveria"
Que reviravolta tremenda aconteceu quando ele descobriu que as coisas que ele pensava e apaixonadamente pensava que devia fazer, afim de agradar a Deus e satisfazer sua própria consciência, ERAM TOTALMENTE OPOSTAS A DEUS.....E ao caminho do bem e da verdade. Certamente Saulo permanece como uma advertencia constante para todos nós, de que o zelo por alguma coisa não prova necessáriamente que certa coisa é correta e que estamos no caminho certo. NOSSO PRÓPRIO ZELO EM SI MESMO PODE SER ALGO QUE CEGA, E NOSSA DEVOÇÃO PELA TRADIÇÃO A NOSSA CEGUEIRA.
Creio que os olhos tem um lugar muito amplo na vida de Paulo. Quando seus olhos foram abertos espiritualmente, seus olhos foram cegos naturalmente e podemos usar isso como uma metáfora. A utilização dos olhos religiosos naturais extremamente fortes pode ser apenas uma indicação de quão cegos somos, e pode ser que, quando tais olhos naturais forem cegados, veremos algo, E SÓ QUANDO ISSO ACONTECER QUE VEREMOS ALGO.
Para muitas pessoas o que as impede de ver é o fato de verem demais na direção errada. Elas estão vendo com sentidos naturais, faculdades naturais da razão, intelecto e do conhecimento; tudo isto está no caminho...Paulo se levanta pra nos dizer, que, algumas vezes, para vermos em realidade, é necessário ficarmos cegos.

Estou muito empolgado com esse assunto!!!!!!

Na próxima postagem continuarei a falar sobre A CEGUEIRA ESPIRITUAL...O MAL DA HUMANIDADE II

pelos vínculos do calvário

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Você Sabia?

Texto copiado de René Kivtz, recebido por meu amigo, Jorge Adilson...
Vale a pena ler.....

Amigo, obrigado pelo carinho e palavra profética, que veio na hora certa!!!! Estou crendo nisso Adilson, mas sei que o caminho não é fácil neh?




Uma Visão histórica da Igreja....

A respeito de coisas que eu não posso deixar de saber.

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?

Você sabia que os cristãos não chamavam seus lugares de reuniões de templos até pelo menos o século V? Você sabia que o primeiro templo cristão começou a ser construído por Constantino, sob influência de sua mãe Helena, em 327 d.C., às custas de recursos públicos, e sua arquitetura seguia o modelo das basílicas, as sedes governamentais da Grécia e, posteriormente, de Roma, e dos templos pagãos da Síria?

Você sabia que as basílicas cristãs foram construídas com uma plataforma elevada acima do nível da congregação e que no centro da plataforma figurava o altar, e à sua frente a cadeira do Bispo, que era chamada de cátedra? Você sabia que o termo ex cathedra significa "desde o trono", numa alusão ao trono do juiz romano, e, por conseguinte, era o lugar mais privilegiado e honroso do templo?

Você sabia que o Bispo pregava sentado, ex cathedra, numa posição em que o sol resplandecia em sua face enquanto ele falava à congregação, pois Constantino, mesmo após a sua conversão ao Cristianismo, jamais deixou de ser um adorador do deus sol? Você sabia que o atual modelo hierárquico do Cristianismo, que distingue clero e laicato, teve origem e ou foi profundamente afetado pela arquitetura original dos templos do período Constantino?

Você sabia que Jesus não fundou o Cristianismo, e que o que chamamos hoje de Cristianismo é uma construção religiosa humana, feita pelos seguidores de Jesus ao longo de mais de dois mil anos de história? Você sabia que o que chamamos hoje de Cristianismo está profundamente afetado por pelo menos três grandes eras: a era de Constantino, a era da Reforma Protestante e a era dos Avivamentos na Inglaterra e nos Estados Unidos? Você sabia que é praticamente impossível saber a distância que existe entre o que Jesus tinha em mente quando declarou que edificaria a sua ekklesia e o que temos hoje como Cristianismo Católico Romano, Protestante, Ortodoxo, Pentecostal, Neopentecostal e Pseudopentecostal?
Você sabia que os primeiros cristãos se preocuparam em relatar as intenções originais de Jesus com vistas a estender seu movimento até os confins da terra? Você sabia que este relato está registrado no Novo Testamento, mais precisamente nos Evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos? Você sabia que o terceiro evangelho, Evangelho Segundo Lucas, e o livro dos Atos deveriam formar no princípio uma só obra, que hoje chamaríamos de "História das origens cristãs"? Você sabia que os livros foram separados quando os cristãos desejaram possuir os quatro evangelhos num mesmo códice, e que isso aconteceu por volta de 150 d.C.? Você sabia que o título "Atos dos Apóstolos" surgiu nessa época, segundo costume da literatura helenística, que já possuía entre outros os "Atos de Anibal" e os "Atos de Alexandre"?
Nesse emaranhado de coisas que eu não sabia, três coisas eu sei. A primeira é que a crítica que o mundo secular faz ao Cristianismo institucional tem sérios fundamentos, ou como disse Tony Campolo: "Os inimigos estão parcialmente certos". A segunda coisa que sei é que nesta Babel que vem se tornando o movimento evangélico brasileiro, está cada vez mais difícil identificar a essência do Evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor. A terceira coisa que sei é que vale a pena perguntar aos primeiros cristãos o que eles entenderam a respeito de Jesus, sua mensagem, sua proposta de vida e suas intenções originais. Vale a pena voltar à Bíblia. Não há outra fonte segura de informação e formação espiritual, senão a Bíblia Sagrada, especialmente o Novo Testamento.
Ed René Kivitz

pelos vínculos do calvário


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes